Afinal o que é Toxina botulínica (Botox) e suas indicações?

Saiba mais sobre um dos mais conhecidos procedimentos estéticos, a aplicação de botulínica (Botox) pela incansável busca pela beleza e a juventude eterna

<

Toxina botulínica (Botox)

Nos desenhos e em alguns filmes bastava apenas um único mergulho na “fonte da juventude” para recuperarmos o vigor de quando éramos jovens e voltar a ter o aspecto juvenil roubado pelo tempo. É só mesmo nas histórias, porque na vida real não é tão facilmente assim. Contudo já existem no mercado produtos que prometem rejuvenescer principalmente a pele.

Se eu disser que um destes procedimentos estéticos é a Toxina botulínica, estranhou o nome? É isso porque esse procedimento ficou popularmente conhecido como Botox. Famoso por promover efeitos estéticos quase que milagrosos, o Botox logo se tornou o queridinho das atrizes de Hollywood.

Aplicação de Botox

Por ditarem moda e beleza às atrizes de cinema foram umas das principais responsáveis pela divulgação do produto, afinal quem não gostaria de ter o rosto tão jovem como o da atriz Cameron Diaz? Sem contar outras atrizes que embora tenham feito uso de Botox não admitem. Seja como for, a verdade é que a moda pegou aqui no Brasil e mais mulheres continuam aderindo.

De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente, a Toxina botulínica (Botox) esta entre as cirurgias estéticas mais realizadas no mundo.

Afinal o que é Toxina botulínica (Botox) e suas indicações?

Embora tenha ficado mais conhecida no tratamento contra as rugas e o envelhecimento, ela também possui outras aplicações. No Brasil a ANVISA- Agência Nacional e Vigilância Sanitária, autorizou o uso da Toxina botulínica em vários casos entre eles para pessoas que sofrem de estrabismo, mais conhecida como a doença capaz de deixar a pessoa vesga. Além, também das pessoas que tem contrações musculares involuntárias do rosto o chamado Espasmo hemifacial.

Quero fazer e agora?

Bem antes de qualquer coisa é fundamental ter certeza sobre o procedimento que se deseja fazer e avaliar qual a sua real necessidade. Seja para se livrar das rugas, ou até mesmo suavizar linhas de expressões deve-se saber realmente o que se pretende com este procedimento. Além, de entender que seus efeitos talvez não sejam tão imediatos.

Outro fator muito importante é procurar clínicas especializadas e com profissionais realmente capacitados. Fuja das clínicas que prometem milagres, principalmente a baixo custo, muitas vezes esse pode ser o barato que sai caro. É comum vermos na TV e em outros meios de comunicação o que procedimentos mal sucedidos são capazes de fazer a pessoa.

Cuidado com os exagerados

É bem verdade que todas nós queremos parecer cada vez mais belas e jovens, mas é muito importante ter cautela quando o assunto é nossa saúde. Muitas pessoas realizam o procedimento estético, mas, não satisfeitas vão fazendo, fazendo, e na maioria das vezes de forma bem exagerada. O resultado além de não ser o esperado acaba por dar ao rosto feições nada naturais.

Algumas atrizes de Hollywood são um bom exemplo do que a busca muitas vezes exagerada pela perfeição da beleza é capaz de fazer, como é o caso de Angelica Houston, que ficou mundialmente conhecida por interpretar a Mortícia, em a Família Adams. A atriz ficou praticamente irreconhecível, após abusar do Botox.

Outra personalidade que também abusou do Botox foi à atriz Nicole Kidman, famosa por interpretar a “mulher gato” no cinema, muitos críticos apontam que o excesso do procedimento estético acabou deixando a atriz com uma aparência nada natural.

E na incansável busca pela beleza e a juventude eterna não podemos nos esquecer de nos aceitar como somos. Isso ajuda na hora de decidir se vamos ou não mexer alguma coisa no rosto ou até mesmo no corpo, mas o importante mesmo é estar bem com você mesma.

Leia mais...
Olá, Eu sou Cris Corrêa. Estarei todos os dias aqui com vocês para falar sobre beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Comentários