Aussie estraga os cabelos?

Os produtos Aussie são super conhecidos, o combo shampoo, condicionador e máscara caíram no gosto das brasileiras. Eles não são fabricados no Brasil, a P&G está importando os produtos dos EUA. E não houve mudança na fórmula.

<

Fazendo uma pesquisa rápida na internet, encontrei diversas dúvidas com relação ao produto. Principalmente se eles estragam os cabelos. Alguns sites vêm afirmando que o produto danifica alguns tipos de cabelos, em especial os cabelos loiros. Mas é preciso entender a finalidade deste produto e suas indicações.

Aussie estraga os cabelos?

Os produtos têm como finalidade amaciar os cabelos, dando brilho, e condicionamento. Eles não possuem a função de nutrição e reconstrução potente.

Então se você fez algum procedimento químico nos cabelos, você tem que optar por produtos específicos, e de preferência de uso profissional, que são de uma maneira geral mais potentes. Já que os fios perdem massa e ficam fragilizados, ou seja, quem faz procedimento químico nos cabelos, tem que repor o que foi perdido através da química e não amaciar os cabelos somente.

A promessa do Aussie é de fios hidratados instantaneamente, logo na primeira aplicação, reparação dos danos em cabelos danificados e secos, brilho e maciez. Em alguns cabelos, o resultado pode ser excelente logo na primeira aplicação, pois ele faz uma blindagem nos fios, mas acredito que somente ele não dá conta de tratar cabelos danificados.

A marca conta com a linha Smooth, para quem gosta dos fios mais lisos, e são indicados para minimizar o frizz, deixando os fios mais lisos e alinhados.

Tem que ser usado com cuidado, pois não é um produto de tratamento, e sim um produto que facilita na hora de escovar os fios, criando uma capa protetora nos fios. Por isso é importante fazer um tratamento específico para seu tipo de cabelo.

Aussie pode ser usado em cabelos loiros?

Não encontrei nenhuma informação no rótulo do produto, ou mesmo no site da marca, a informação que não possa ser usado em cabelos loiros.

No caso das loiras que usam constantemente pó descolorante, e os fios ficam mais fragilizados, o ideal é utilizar produtos específicos para cabelos tinturados/ descoloridos. Somente o Aussie não dá conta, ele não faz milagre, gente!

Lembrando que ser loira dá trabalho e custa caro. Se você quiser ter um loiro bonito, o investimento tem que ser maior em bons produtos para o seu tipo de cabelo.

No processo de descoloração os fios ficam mais frágeis e finos. E  em alguns casos os fios podem ficar elásticos, por isso é importante fazer um bom tratamento capilar, incluindo reconstrução dos fios.

Com o tempo os cabelos tendem a melhorar de aspecto, quando seus fios estiverem recuperados você poderá sentir melhor os resultados dos produtos Aussie, para hidratar, e dar brilho aos fios.

É muito importante investir em boas máscaras de nutrição, reconstrução e hidratação, e assim podem aliar com os produtos Aussie.

Quando comprei o produto estava ciente que somente ele não daria conta de recuperar anos de danos que meus cabelos sofreram, com tinturas e descolorações.

Sei que cada cabelo reage de forma diferente, o resultado e as necessidades capilares são distintas. As opiniões acerca deste produto são super validas, mas não devem ser uma regra.

Se algumas pessoas usaram e não gostaram, a experiencia é delas, e isto deve ser respeitado. No entanto, eu não julgo determinado produto sem ao menos ter experimentado. Por este motivo, queria saber qual seria o resultado nos meus cabelos, e só assim teria a opinião formada acerca deste produto.

O que eu achei dos produtos Aussie

Achei excelente. Faço coloração uma vez por mês com a tintura 7.7 da Color Perfect com Ox. de 20 volumes. Antes usava a 6.7 da mesma marca com Ox. de 30 volumes. Na foto abaixo, poucos dias após a coloração.

Fiz o teste usando a máscara de tratamento 3 Minute Miracle Moist. E é indicada para todos os tipos de cabelos. Os componentes são óleo de jojoba, a babosa australiana e alga marinha.

Lavei os cabelos com shampoo e em seguida apliquei a máscara. Quando usei, não deixei apenas três minutos. Deixei cerca de 10 minutos nos cabelos.

Gostei muito do resultado. Os fios ficaram muito macios, com brilho intenso, cheirosos, e mais lisos. Já na primeira aplicação senti uma diferença muito grande no aspecto dos fios.

Resultado nos meus cabelos

É sempre bom lembrar que o resultado vai depender da estrutura do seu cabelo. Aqui eu relato a minha experiência com o produto, que por sinal foi super positiva.

Com certeza utilizarei os demais produtos. Mas sempre alternado com produtos de reconstrução, nutrição e hidratação. Acho interessante, se você gostou da proposta do produto, experimentá-lo para saber se vai atender suas expectativas. As vezes um produto pode não dar certo para determinadas pessoas, e em outras pode funcionar super, não é mesmo?

Achei que valeu o investimento, e o melhor é que agora eles são vendidos em perfumarias, drogarias, supermercados, e lojas on-line também. Comprei a máscara na perfumaria Goya e paguei R$ 37,90. Fica a dica!

Leia mais...
Olá, Eu sou Cris Corrêa. Estarei todos os dias aqui com vocês para falar sobre beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Compartilhe seus comentários

Comentários