O mundo da dermatologia é dinâmico e a cada dia vemos novos produtos chegando às prateleiras. O mais recente é o BB Cream, bálsamo multifuncional que promete unir as vantagens do primer, do filtro solar, da base e do hidratante. Mas será que você pode

Abaixo, avaliamos as diferenças entre eles:

Translúcido, o primer desaparece quando espalhado sobre a pele. As fórmulas trazem ingredientes como o silicone, o que cria uma camada fina sobre a pele que disfarça as imperfeições do rosto, como poros e linhas. O primer não penetra na pele e deve ser aplicado em pequenas quantidades antes da base e depois do filtro solar.

Líquida ou cremosa, a base é mais “pesada” e por isso oculta melhor as manchas e espinhas. Para efeitos mais suaves, ou peles oleosas, estão disponíveis as bases oil-free. Mas em todos os casos, o produto não substitui o uso de hidratantes ou de protetor solar. Ou seja: seu uso fica na superfície. E aqui está uma das maiores diferenças do BB cream. Sua fórmula é mais completa e age na pele, pois hidrata e protege contra os efeitos nocivos do sol.

É importante notar que BB cream não exige aplicação de outros produtos que preparem a pele. Basta aplicar diretamente sobre a pele limpa com os dedos ou com o auxílio de um pincel. Por contar com partículas de pigmento mineral, que unificam o tecido, o produto garante um toque de cor natural e saudável. E, o melhor: ele é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.

BB cream, primer ou base?

Comparando os três, é possível notar notar que o B.B. lidera em benefícios, principalmente porque age sob os poros e na superfície da pele.

BB cream Maybelline, BB cream L'Oreal, BB cream
BB cream L’Oreal e Maybelline

No Brasil, é possível adquirir o BB cream da L’Oreal Paris nas cores Média ou Clara, ambas com Fator de Proteção Solar 20. Seu aspecto é mate, o que dispensa o uso de pó compacto. Os preços variam entre 30 e 40 reais.

Outra opção é o Maybelline, que traz uma cartela maior de tons: Claro, Médio e Escuro. Neste, o FPS é de 30 e o aspecto é luminoso: pode ser necessário usar um pouco de pó. O preço também varia entre 30 e 40 reais, nas principais redes de farmácias e lojas de cosméticos. Ambas opções são oil-free.