Bichectomia: Cirurgia plástica para redução das bochechas

Nos últimos meses uma modalidade de cirurgia plástica, vem ganhando destaque na mídia e na preferência de muitas celebridades. Trata-se da bichectomia. Neste artigo abordarei algumas informações importantes adquiridas com a cirurgiã- dentista Luciana Schenato.

<

Cirurgia plástica para redução das bochechas

A bichectomia vem sendo feita por personalidades da mídia e artistas que procuram por um contorno facial mais harmonioso, mais atraente, além de ser uma solução para pessoas com bochechas grandes.

A proposta é trazer melhora da auto- estima e em alguns casos uma melhora funcional. Ela pode rejuvenescer muito o rosto em pessoas com muito excesso de papada e bochechas.

O que é a Bichectomia?

É o nome dado a cirurgia plástica para redução das bochechas. Na cirurgia é retirado a bola ou gordura de Bichat, daí vem o nome bichectomia. Ela pode ser indicada tanto para fatores estéticos ou necessidade clínica.

Fatores Estéticos

É indicada para pessoas com grande volume nas bochechas, com baixa auto-estima, falta de harmonia no rosto, falta de definição da mandíbula e pescoço, excesso de papadas.

A retirada da gordura das bochechas faz com que a parte inferior do rosto fique mais fina e delicada. As “maçãs do rosto” parecem mais proeminentes e o rosto mais fino.

 Necessidade Clínica

A bichectomia funcional pode ser feita em pacientes com muito volume na região da Bola de Bichat, que acabam mordendo muito as bochechas.

E quanto mais você morde as bochechas, há um risco grande de proliferação de bactérias e doenças na cavidade oral e gengiva.

Como é feita a cirurgia de Bichectomia?

A cirurgia plástica é feita através de um pequeno corte na parte interna da boca, bem na parte superior das bochechas, próximo dos dentes molares superiores. Através deste corte é retirado o excesso de gordura de Bichat. Não há cicatrizes externas e  perceptíveis. A incisão é suturada com dois ou três pontinhos de cada lado da boca. É feita com anestesia local, com ou sem sedação.

Pode ser feita por cirurgião – dentista?

Sim. Ela pode ser realizada por cirurgiões plásticos e também por cirurgiões dentista, desde que os mesmos tenham especialização neste tipo de tratamento.

Ela corrige o queixo duplo?

Não. O queixo duplo pode ser retirado com lipoaspiração, ou um mini lifting facial.

Quanto posso retirar de gordura?

Não existe uma medida exata. Tudo vai depender da avaliação do seu cirurgião, para causar um benefício estético.

Quais exames preciso fazer antes da cirurgia?

Os exames pré- operatório dependerá das características de saúde de cada paciente. Tudo dependerá da avaliação médica. Em alguns casos é indicada a ressonância magnética para avaliar o tamanho da bola de Bichat.

Celebridades que fizeram a bichectomia

Resumindo: A Bichectomia é uma cirurgia relativamente simples e dura em torno de 40 minutos. Como toda cirurgia, existe riscos. E para evitar qualquer problema é necessário escolher um profissional habilitado. É importante seguir rigorosamente todas as recomendações feitas pelo seu cirurgião.

As informações acima foram coletadas com a Cirurgiã- Dentista Luciana Schenato no dia 27 de Agosto de 2016. Para saber da minha experiência com a bichectomia clique aqui.

Para saber mais entre em contato com a LSR Odontologia pelo telefone (11) 3253-1891. O consultório fica na Av. Paulista 509.

Leia mais...
Olá, Eu sou Cris Corrêa. Estarei todos os dias aqui com vocês para falar sobre beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Comentários