Que a Black Friday é um verdadeiro sucesso entre os consumidores brasileiro, isso é fato, afinal em apenas 24 horas, é possível encontrar milhares de ofertas e promoções com descontos de até 70% da grandes lojas participantes como: Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio, Submarino, Walmart, Netshoes entre outras. Outra grande marca alcançada pela Black Friday Brasil, é o recorde de acesso à internet no período.

Lojas batem recorde de vendas e acesso em seus sites

Somente os sites das lojas online, tiveram mais de 10,6 milhões de pessoas em buscas de promoções e descontos, esses números representam um aumento de 114%, em relação á sexta-feira anterior a promoção.

Pesquisa de preços é a chave para economizar na Black Friday

Brasileiros adora fazer compras e quando consegue um descontinho a mais, ficam super felizes, mas basta saber que foram enganados, que o que seria uma estratégia de venda de uma loja, pode se tornar um verdadeiro tito no pé, por isso, os sites buscadores e comparadores de preços, se mostraram um grande aliado dos consumidores em busca de ofertas e promoções reais, evitando assim, que consumidores acabasse comprando algum produto com preço inflado semanas antes da Black Friday, a adesão por sites comparadores de preços como o Busca Descontos, Buscapé, Encontra Descontos e LiquidaLojas, representaram mais de 4 milhões de visitantes únicos no dia do Black Friday, representando um aumento de 239% em relação a sexta-feira anterior.

Já os sites de compras coletivas e cupons descontos como o Groupon e Peixe Urbano, tiveram mais de 2,1 milhões de usuários durante o período da Black Friday. O que comprovam uma tendência dos consumidores brasileiros, realizar pesquisas de preços antes de realizar qualquer compras, assim podendo encontrar diferenças de preços de até 30% entre uma loja para a outra.