Como fazer para que os cabelos cresçam mais rápido?

Ter cabelos longos é o sonho de muita gente e muitas vezes nos perguntamos como fazer para que os cabelos cresçam mais rápido.

<

Como fazer para os fios crescerem mais rápido

Os cabelos crescem de 1cm a 1,5 aproximadamente, em alguns casos pode chegar a 2,0 cm. Mas muitas pessoas relatam que não conseguem perceber o crescimento dos cabelos, e algumas optam por receitas milagrosas, muitas vezes com produtos duvidosos.

Devemos ter em mente que falar sobre cabelos e principalmente sobre crescimento rápido dos fios desperta uma curiosidade imensa. Basta ver a quantidade de vídeos no Youtube sobre crescimento dos cabelos e receitas mágicas para obter a tão sonhada cabeleira longa.

Cuidados com produtos “milagrosos” que promete um crescimento muito rápido

Fico sempre alerta com este tipo de informação. Acredito que algumas dicas dadas pela internet são muito válidas, e valorizo o trabalho de quem pesquisa de forma honesta e corre atrás de informação, para oferecer conteúdo com responsabilidade.

Mas em contrapartida também há pessoas que querem somente fama, com receitas mágicas para o crescimento capilar. E muitas destas “receitinhas” não são indicadas por médicos dermatologistas/ tricologistas.

Mas muita gente se arrisca, e acaba indo na onda e acaba por não pesquisar sobre os riscos que determinadas combinações químicas podem trazer para sua saúde e muito menos procura orientação de um especialista.

O crescimento rápido dos fios vai depender do seu organismo, unicamente isto. Quem não conhece uma pessoa que os cabelos cresceram rapidamente, e outras que o crescimento estacionou?

Não existe uma fórmula mágica de crescimento. A alimentação adequada  juntamente com alguns produtos podem auxiliar no crescimento dos cabelos.

Mas se os seus cabelos não crescem de jeito nenhum ou você tem quedas de cabelo o ideal é procurar um especialista para te orientar, muitas vezes pode ser por falta de vitaminas no seu organismo.

Tônicos e shampoo de crescimento capilar funcionam?

Algumas marcas investiram em produtos para crescimento capilar e estão fazendo o maior sucesso. Atualmente o produto Crece Pelo da Boé (se escreve Crece mesmo, e não Cresce, já que se trata de um produto da Republica Dominicana e a língua oficial é o espanhol). Tem resenha dele aqui.

É um dos queridinhos pela blogsfera, possui uma linha completa de tratamento, incluindo shampoo, condicionador, máscara de hidratação, tônico e leave-in. Diversas pessoas relataram um crescimento considerável dos cabelos fazendo uso dos produtos, incluindo melhora na oleosidade dos fios, hidratação e maciez.

Outra linha que está fazendo o maior sucesso também é a linha Rapunzel da Lola Cosmetics, que não contém tantos itens como a Crece Pelo, contém apenas três itens: shampoo, condicionador leave-in e tônico capilar.

A promessa é de melhora na queda dos capilar, tratamento do couro cabeludo, fortalecimento do folículo capilar, fibras mais saudáveis e resistentes, e com isso o crescimento dos cabelos se torna mais evidente. O tratamento dura aproximadamente três meses.

A composição das duas linhas auxilia no tratamento no couro cabeludo. Mas é importante massagear o couro cabeludo, para ativar a circulação sanguínea, sem as unhas, somente com a ponta dos dedos para que os resultados sejam positivos.

Se eu cortar os cabelos eles vão crescer mais?

  • Cortar as madeixas não vai fazer com que elas cresçam. O corte serve para tirar as pontas duplas, se você tiver. Se você tiver o hábito de corta-los  a cada três meses, ou menos, provavelmente não vai perceber o crescimento deles.
  • Se eles estiverem com as pontas danificadas e quebradiças provavelmente você não vai perceber o crescimento dos fios. Se você não quiser cortar as pontas dos cabelos, passe sempre um reparador de pontas, e hidrate sempre os cabelos.

Adote um cronograma para cuidados com seus cabelos

  • O cronograma capilar é indicado para recuperar cabelos danificados mas você pode montar o seu cronograma. O importante é você ter uma rotina de cuidados com suas madeixas e couro cabeludo. Incluindo bons produtos de tratamento como shampoos, condicionadores e máscaras que vão tratar os cabelos e não apenas mascará-los.
  • Se suas madeixas é tingida ou quimicamente modificada, os cuidados devem ser mais intensos, escolha produtos específicos para o seu tipo de fio.

Pesquise os produtos antes de comprar

  • Tenha o hábito de ler e pesquisar sobre a composição química dos produtos. Assim você vai saber por que tal produto não faz o efeito desejado nos seus cabelos. A partir daí, você vai ser mais seletiva quando for comprar seus produtos de tratamento. Já que há disponíveis diversos produtos, com diversas promessas.
  • Uma dica é pesquisar sobre a linha que você tem interesse antes de comprar. Ver algumas resenhas sobre os produtos também é válido.

Cuide da alimentação e beba água

  • Opte por uma alimentação mais saudável, incluindo verduras, legumes, frutas e água sempre, o seu corpo agradecerá. A alimentação é fundamental para o crescimento saudável não somente dos cabelos,  das unhas, mas para o organismo em geral. Pois aumenta a imunidade, reduz infecções, previne doenças, aumenta a energia, melhora o humor, retarda o envelhecimento, melhora a circulação. Enfim a alimentação saudável traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental.

Duvide de  fórmulas milagrosas de crescimento capilar de forma super rápida, e com produtos que não são indicados para cabelos.

Pesquise sempre, se possível consulte um especialista e exponha suas dúvidas e mantenha sempre uma alimentação adequada.

Faça uso de bons produtos capilares pois estes podem trazer excelentes resultados, como o crescimento rápido dos fios. Fica a dica!

Leia mais...
Olá, Eu sou Cris Corrêa. Estarei todos os dias aqui com vocês para falar sobre beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Comentários