Saiba se destacar como revendedora de produtos de beleza

como revender produtos de beleza

Para ser uma revendedora de sucesso, é importante ter em mente que não é algo fácil. E exige muito esforço, dedicação e afinidade com o mundo da beleza e cosméticos. Em um mercado cada vez mais competitivo e com novas revendedoras surgindo todos os dias. Confiram algumas dicas, sobre o que fazer, e o que não fazer para ser uma revendedora de sucesso.

<

O que diferencia uma revendedora de sucesso

Com certeza você conhece alguma revendedora seja ela de marcas como Avon, Natura, O Boticário, Eudora, Jequiti e Mary Kay. Algumas com uma clientela maior, outras com menor número de vendas.

Durante muitos anos tive contato com diferentes tipos de revendedoras. Algumas conheciam os produtos que estavam vendendo, outras não tinham a menor noção do que se tratava os produtos. O que era uma pena, pois muitas vezes deixei de comprar diversos produtos por este motivo.

Surpreenda suas clientes, crie expectativas e vontade de comprar

Por isso é importante se informar sobre os produtos que está vendendo. Não que você tenha que usar tudo que a marca oferece, aí seria demais.

Mas é imprescindível saber o pra que e o por que daquele produto. Saber qual é a indicação, e se por acaso você não souber, é de suma importância que você corra atrás da informação para sua cliente ou futura cliente. E  nunca deixá- la no vácuo sem nenhuma resposta, você tem que saber o que está oferecendo para outra pessoa.

E lembre-se, se você não sabe, não invente. Por vezes isto aconteceu comigo de a revendedora não saber nenhuma descrição do produto, e simplesmente querendo empurrar produtos.

Mantenha-se sempre atualizada e procure oferecer respostas além do esperado

Só que eu já sabia e já tinha usado e tinha opinião formada sobre aquele produto. E a revendedora por sua vez  fez diversas comparações com produtos  importados, dizendo que o produto que ela revendia era igual ao importado. Os produtos em questão eram de maquiagem. Disse para a revendedora que possuía os tais produtos que ela mencionara e que em nada se parecia com os que ela estava oferecendo e conhecia a qualidade das marcas em questão. Ela então me disse que não conhecia os produtos importados, mas como ouviu falar, ela passou a informação adiante.

O que aconteceu foi uma situação extremamente desagradável. Mas fez com que ela refletisse que era importantíssimo se informar sobre os produtos, testar, não fazer afirmações sem ter certeza, e jamais subestimar seus clientes.

Hoje com a vinda de lojas de cosméticos  importados no Brasil, ficou muito mais fácil as pessoas terem acesso a determinados produtos, na Sephora, por exemplo, você pode testar diversos produtos.

Pontualidade e pronta entrega

É claro que, nem todos os produtos que são revendidos, é possível ter um estoque para a pronta entrega. Mas com o tempo e observação, é possível conhecer aqueles produtos queridinhos, os que mais vendem, certamente manter um estoque desses produtos de beleza para venda a pronta entrega, garantirá vendas a mais.

Além disso, nada de deixar sua cliente sem resposta ou demorar muito tempo para entregar o produto solicitado, pois corre o risco da cliente se desinteressar pelo produto, ou mesmo procurar outra revendedora mais atenciosa. Espero que tenham gostado das dicas!

Leia mais...