Maizzena para cabelos Glatten: Alisa mesmo? Tem formol?

Confira a resenha da Maizzena para cabelos Glatten e veja se ela alisa mesmo os fios de forma natural, se é boa mesmo e se tem formol na sua fórmula!

<

Maizzena para cabelos Glatten

A marca Glatten inovou com a Maizzena para cabelos. A maisena ( amido de milho) é utilizado em receitinhas caseiras para alinhar os fios, hidratar e reduzir o volume de forma gradual.

Há diversos vídeos no Youtube e resenhas em blogs sobre como usar a maisena nos cabelos.

Pensando nisso a Glatten se inspirou nas resenhas caseiras e desenvolveu a maisena própria para cabelos, unindo o óleo de argan, colágeno, keratina basileira.

Além do amido de milho, que auxilia na redução do volume e do frizz, óleos essenciais, germem de trigo, vitaminas A e E, que irão nutrir e reconstruir os fios.

E tem como proposta a redução do volume dos fios, além de deixá-los nutridos, proporcionando um efeito liso natural,  sem frizz e com brilho. Mas será que ela funciona mesmo, confira a resenha a seguir:

Resenha da Maizzena para cabelos Glatten

O produto chama atenção pelo nome, o pote é parecido com o famoso amido de milho Duryea, que é popularmente conhecido como Maizena.

O creme é branco e emoliente, a textura é parecida com um mingau. É bom deixar o pote bem fechado para não correr o risco de cair. Contém 1kg de produto.

O cheiro é suave e a fragrância fixa nos fios. Ela é livre de petrolatos, parafina, e óleo mineral. É liberada para Low e No Poo. Não é testada em animais.

O que eu achei dela:

Ela não alisa como uma progressiva, e nem é  esta a sua proposta.  Porém ela deixou os meus fios muito mais lisos e com efeito natural. Dá impressão que os cabelos são lisos naturalmente, não fica com aquele efeito chapado.

Como usei:

Depois de lavar os cabelos com shampoo, sequei os fios e apliquei a máscara enluvando bem mecha a mecha. Deixei agir por 45 minutos e logo que enxaguei já senti que os fios desmaiaram, mesmo molhados já deu para notar que os fios estavam bem mais lisos.

Sequei os fios somente com auxílio do secador. Fiquei impressionada com o resultado.

Ela é uma máscara altamente hidratante, deixou meus cabelos super brilhosos, suave ao toque, com as cutículas bem seladas, e sem frizz. Cumpre com o que promete. Aprovadíssima! Vale a pena conhecer.

A Maizzena Glatten contém formol? Pode ser usada em gestantes?

Ela é uma máscara sem princípios ativos de formol, é um tratamento que age na fibra capilar recuperando as cutículas danificadas quimicamente ou mecanicamente.

Por não se tratar de um alisamento químico, a mesma não é contra-indicada para gestantes e lactantes.

O efeito é como o alisamento de maisena caseiro, quanto mais usar, melhores são os resultados. É indicado para todos os tipos de cabelos, e é compatível com todas as químicas.

Como usar?

Após lavar os cabelos com o shampoo de sua referência seque  80% dos fios. Em seguida dividir o cabelo em quatro partes.

Faça a aplicação da Máscara Glatten Maizzena Alisamento Natural enluvando os fios completamente.

Caso queira um melhor resultado faça uso da touca térmica. Deixe agir de 20 a 45 minutos, lembrando que quanto maior o tempo de pausa do produto, maior será a ação nos fios.

Composição:

Water Delonized, Glucamate, Quartenarium de Ammonium, Propilparaben, Protein Seed, Argan Oil, Collagem, D-pantenol, Limonol, Vita A, Vita E, Fluid Silicon, Hair Fit Keratin, Ceteareath Alcohol, Parfum

Preço e Onde Comprar

O preço pode variar. Paguei R$ 79,90 no pote de 1kg. Comprei na Perfumaria Teruya. Ela é vendida em perfumarias e em lojas on-line.

Leia mais...
Olá, Eu sou Cris Corrêa. Estarei todos os dias aqui com vocês para falar sobre beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Compartilhe seus comentários

    1. Oi Gleice tudo bom?
      Quanto mais você usa melhor é o resultado. Você pode usá-la a cada 15 dias ou uma vez por semana, intercalando com outros produtos de tratamento. Você pode deixar secar naturalmente se preferir. Bjs.

  1. Fez uma semana que eu fiz plástica com madameliss,e depois de 3 dias lavei e pintei,meu cabelo está muito ressecado, Eu posso usar a maizzena da Gratten?
    Lembrando que faz apenas uma semana que fiz plástica e pintei.

    1. Oi Ivonete tudo bom?
      A proposta da Maizzena Glaten é realizar um alisamento natural, compatível com todas as químicas, conforme informações contidas na embalagem do produto.
      Se os seus fios estão ressecados devido a 2 químicas recentes, o aconselhável é usar máscaras para recuperar fios danificados, incluindo na sua rotina capilar hidratações, máscaras nutritivas que são indicadas para cabelos ressecados e reconstrução a cada 15 dias. Bjs.

    1. Oi Fernanda tudo bom?
      Na verdade são duas máscaras que proporcionam um efeito bem liso nos meus cabelos, que é a Desmaia Cabelo da Forever Liss e a Maizzena da Glatten. Acho que as duas proporcionam resultados bem semelhantes. Bjs.

    1. Segundo o fabricante, quem possui cabelos descoloridos, coloridos e quimicamente tratados podem usar a linha Alisena. Esta foi a informação que obtive no SAC da Muriel, como descrito no post.
      Mas em se tratando de cabelos, cada um vai reagir de forma diferente, o que engloba diversos fatores. Nesse caso de pessoas que você ouviu relatar que prejudicou os cabelos, é importante contactar a empresa caso se sinta prejudicada com o resultado. Bjs.

    1. Oi Sylvana, tudo bom?
      Após lavar os cabelos com shampoo, aplique a máscara, espere o tempo de pausa e enxague bem. Não há necessidade de finalizar com condicionador, mas se você sentir necessidade, use por último, ok?

  2. Usei 1x conforme a descrição do produto. O produto é bom, problema é o cheiro(ruim) que fica no cabelo depois que lava, Faz 15 dias que usei, e o cheiro está aqui a toda lavagem.

    1. Oi Pri, tudo bom?

      Cada pessoa tem suas próprias experiências e a percepção sensorial são distintas. Eu usei o produto e achei o cheiro suave e não me incomodou, no seu caso o cheiro te desagradou, viu só como o mesmo produto pode gerar percepções diferentes.

  3. Olá. ..Boa tarde …estou fazendo cronograma capilar e comprei essa para experimentar .
    Minha dúvida é : qual o tempo de pauda entre uma lavagem e outra ???
    Posso substituir essa máscara por alguma do cronograma ???
    Att
    Obrigada
    Bjks

  4. Oi Andréia, tudo bom?

    O ideal é usá-la uma vez por semana, ou a cada 15 dias, se assim preferir. Para você sentir o resultado dos produtos é necessário um intervalo mínimo de 48 horas entre as mascaras que utiliza no cronograma capilar. Você pode substitui-la por uma máscara nutritiva. Bjs.

  5. Eu usei a MAIZZENA GLATTEN, é um espetáculo.Meus cabelos não precisa mais de selagem , progressivas nada mais.Ela hidrata, o cabelo afina, fica liso e e duradouro.

Comentários