Dicas de Maquiagens para Meninas de 10, 11, 12 e 13 anos

Seja parta ir à escola, passear com as amigas, ir a festas e no shopping, uma coisa é certa, toda mulher adora andar bonita e isso não tem idade, por isso confira algumas dicas de maquiagens para meninas de 10, 11, 12 e 13 anos, perfeitas para se sentir belas e nunca errar na make.

Maquiagens para meninas

Nenhuma menina gosta de sair de casa “de cara lavada” por isso nessa idade elas adoram fazer uma make para se sentir bem produzidas e poderosas, mas vale lembrar que uma make para meninas não pode ser muito exagerada, o uso de batom não é recomendado nessa idade, fica muito pesado, aposte mais no uso de gloss labial.

Há diversas marcas que apostam em glosses com diferentes efeitos e que são uma alternativa bem legal. Nesta idade não é recomendado o uso de base, por volta dos 15,16 e 17 anos, se tiver necessidade, o  ideal é fazer uso de bb cream que vai uniformizar o tom da pele sem ficar com aspecto pesado.

A pele de meninas por volta dos 10,11, 12 e 13 anos não precisam de maquiagem, muito menos maquiagem pesada como  passar corretivo de alta cobertura, contornos faciais, etc.

Precisa somente realçar alguns pontos, como por exemplo um blush rosadinho nas bochechas, um brilho nos lábios e para aquelas que querem usar rímel dê preferência para os  incolores, que já será o suficiente.

Maquiagens para meninas – Escola e Cursos

Se for uma maquiagem para ir a escola por exemplo, invista em makes mais naturais, próximo ao tom de pele, algo bem simples de fazer mais muito eficiente, observe as regras de seu colégio para saber se é permitida ou não meninas de maquiagens em sala de aula, algumas instituições apenas restringem makes mais exageras, lembrem-se que o objetivo é valorizar a beleza e não roubar a cena com uma maquiagem carregada.

Dica: Se você quer usar sombra dê preferência para cores mais clarinhas, sem exagerar, somente para dar um brilho para os olhos, escolha blushes clarinhos e não precisa passar muito, é só um pouquinho para dar uma corada no rosto.

Maquiagens para meninas –  Festas e Shopping Center

Toda menina gosta de ir à  festas e shopping center, principalmente para conversar com as amigas e se divertir muito, uma boa dica para não errar no make é inspirar em revistas, e nos seus ídolos, mas com muita cautela, uma maquiagem usada por uma cantora teen do momento, tem um objetivo próprio e é usada artisticamente, não pega bem chegar em uma festa sendo o centro das atenções, não pela beleza, mas no exagero na maquiagem,  como por exemplo, fazer uma maquiagem para os olhos super escura e pesada.

Dicas de maquiagens para meninas

Meninas adolescentes na faixa dos 10, 11, 12 e 13 anos, ainda estão em formação, por isso antes de sair comprando os seus produtinhos para montar a sua caixa de maquiagens é preciso algumas observações como:

Compre produtos indicados para crianças e adolescentes, apesar de não existir uma grande variedade de produtos como as maquiagens para adultos, esses produtos são os mais indicados evitando reações alérgicas e outras infecções na pele, outra observação importante é não abusar muito das maquiagens usando a toda hora e todos os dias, deixe a pele respirar apostando mais no uso de batom com função hidratante no caso das adolescentes.

Olá, Eu sou Cris Corrêa. Estarei todos os dias aqui com vocês para falar sobre beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Compartilhe seus comentários

    1. Oi Maria Clara tudo bom?
      Você pode usar um batom e aplicar uma sombra com os dedos, dando batidinhas, dá para mudar a cor ou intensificá-la. Para deixar um batom cremoso mais sequinho você pode aplicar um pó translucido por cima.

    1. Oi Zannys tudo bom?
      As maquiagens que estão em alta são em tons de nude, esverdeadas, e acinzentadas. Para os lábios o destaque fica por conta do gloss que será tendência em 2017. Para unhas os tons de nude, vermelho, glitter e escuros são tendências para 2017.

    1. Oi Yohannak! Meu nome é Fernanda eu tenho 10 anos …Olha eu fui para uma festa do halloween e fui de bruxa. Usei batom preto e sabe como? Eu peguei um batom vermelho e a sombra preta usei elas juntas e deu uma cor bonita um tom de preto… Primeiro vc passo o batom vermelho várias vezes e passa forte dai vc vai pasaando a sombra…

    1. Oi Thauanna tudo bom?
      A base é um produto para corrigir o tom da pele e disfarçar imperfeições da pele em adultos. E não é recomendado para meninas da sua idade. O BB Cream tem a função de proteger a pele pois contém em sua fórmula protetor solar. Ele deve ser usado moderadamente, apenas em algumas ocasiões, ok. Bjs.

  1. Olá Cris o meu nome é Layza tenho 12 anos e eu já tivé a minha primeira menstruação,já uso sertos saltos e uso bastante tênis e gosto muito de poder ficar arrumada.
    Eu sempre quis passar um rimel e um lápis de olho até mesmo base e pó compacto,vejo em vários sites qual é a melhor idade e hora de usar isso,más nunca fala uma idade fixa eu já posso usar essas maquiagens ou qual uma boa marca que evita alergia?

    1. Oi Laiza tudo bom?

      Já passei por isso quando tinha a sua idade, viu? Queria muito me maquiar, só não tinha tantas variedades de produtos e nem tutoriais no Youtube com dicas de maquiagens, etc.
      Comecei a utilizar o rímel e o lápis de olho com 13 anos depois que minha mãe deixou. Vale a pena conversar com seus pais ou responsáveis, pois tem que ter o consentimento deles, no caso do rímel e do lápis de olho.
      Já a base, ela é um produto para corrigir o tom da pele do rosto e disfarçar imperfeições. E o pó compacto tem como finalidade selar a base no rosto. E seu uso é recomendado em adultos.
      Com relação a idade certa para usar maquiagens, não dá para fazer uma afirmação, pois isso está ligado à questões familiares, como por exemplo, a mãe, o pai ou responsável deixar ou não.
      Diversos fatores podem provocar reações alérgicas, por isso é necessário a consulta com um dermatologista. Bjs.

      1. brigada por responder minha outra pergunta e eu tenho outra, eu ia comprar um batom da sophie q e pra criança mas eu estou na duvida entre o batom e o gloss o gloss tambem e da sophie q e pra crianças . Qual vc acha mais adequado? Qualquer coisa vai no google e pesquisa :
        Boticario sophie gloss .
        La vai ter a foto de uma menina com um gloss. Mas me fala qual o mais adequado o gloss ou o batom

      2. Oi Cecília tudo bom?
        Se você quiser que a cor apareça um pouco mais, opte pelo batom. Mas se você gosta do efeito molhadinho, e brilho nos lábios, o gloss é a melhor opção, além de estar na moda. Bjs.

    1. Oi Cecília tudo bom?
      As maquiagens da Petit Sophie de O Boticário são muito boas, e são hipoalergênicas ( diminui o risco de alergias). São recomendadas para crianças de 06 a 11 anos. Em breve farei um post bem explicadinho! Bjs.

  2. cris, vc tem whatsap? eu sei q vc deve estar achando tipo q eu sou meio estranha por perguntar isso (pq eu pensaria) mas e pq ai eu vou poder tirar as duvidas mais rapidas e conversar tambem. Esse e o cll da minha mae. a e se vc me passar o numero eu vou aparecer lindamente e escrito o nome mais fofo do mumdo … … o meu!!!! Lembrando q eu tô brincando

  3. Eu tô feita!!!! Vc falou q depois ia postar um post sobre a marca da Sophie e eu choquei pq a marca é mó boa e ninguem (q eu saiba) falou sobre ela . Eu ja tenho o perfume , o esmalte ( q mais parece uma amostra gratis) e vou comprar o gloss (graças as suas dicas!) . Vc ja tentou por um pepino nos olhos? eu tentei hj e n deu n . mas continuando..vc tem zap? se tiver me passa???

    1. Oi Cecília, as roupas para ir à igreja vai depender das normas e costumes de cada igreja. Neste caso, o mais aconselhável é conversar com a sua mãe para saber qual look mais adequado e isto vale para a maquiagem também. Bjs.

Comentários