O que você precisa saber antes de ficar com os cabelos loiros?

Pintar os cabelos de loiro não é nada fácil, é um processo demorado, que exige muita paciência. Na verdade a paciência é fundamental no processo de clareamento dos cabelos, mas tudo depende da cor que estão os seus fios.

Se eles já são claros e você quer deixá-los platinados o processo não vai ser o mesmo de um cabelo preto, que tem que passar por um processo de descoloração por mais vezes até atingir a cor final.

Cabelos Loiros

Se você está com um desejo muito forte de ficar loira, é importante ter em mente que é um processo longo. A manutenção é essencial para manter os fios com uma cor bonita.

Nada adiantará ficar loira, com um cabelo manchado, com uma cor desbotada, amarelado, ou em alguns casos esverdeados.

O que você precisa saber antes de ficar com os cabelos loiros?

Antes de você se aventurar e ficar loira é importante saber que a cor final vai depender da cor original dos seus fios. Se eles são escuros, o processo é um pouco mais demorado do que um cabelo mais claro.

Cabelos mais claros em alguns casos, somente a coloração já garante um loiro bonito, não necessitando de descolorações ou de tantas descolorações.

Um ponto que muitas pessoas acabam se esquecendo é harmonizar a cor dos cabelos com a cor da pele. Não é qualquer tom de loiro que vai combinar com sua cor de pele, por isso é super importante a ajuda de um profissional para orientá-la.

Somos muito influenciadas pela mídia, através de modelos, celebridades, atrizes e cantoras que pintam os cabelos e aparecem platinadas num piscar de olhos.

Temos como exemplo a socialite Kim Kardashian, que tem os cabelos escuros e apareceu platinadíssima. Mas na vida real o negócio é bem mais complicado, ela tem uma equipe de profissionais que cuidam dos seus cabelos.

Cabelos escuros demoram mais para descolorir

Se os seus fios são tingidos com uma cor escura, ou  são naturalmente escuros, o processo pode ser mais demorado. Se você quer ficar loira, você vai ter que descolorir os fios por mais vezes, e isto pode danificar muito os cabelos.

Se você possui os cabelos escuros ou tingidos com uma coloração escura, o processo inclui muitas descolorações. Por isso é importante usar bons produtos tais como:

Pó descolorante e água oxigenada de boa qualidade. Dê preferência de uso profissional e feita por um profissional e fazer hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

Usar produtos específicos para cabelos loiros

Quem quer ficar loira deve saber que é essencial para a saúde dos fios usar produtos específicos para cabelos loiros. De preferência uma linha profissional, por que os fios vão necessitar de produtos mais potentes, tanto no processo de descoloração, coloração como no tratamento dos cabelos.

Ficar loira requer investimento

Mudar a cor dos cabelos custa caro, o processo de descoloração exige muitas idas ao salão de beleza. Os produtos específicos para loiras não são baratos.

Se você não quer que seus fios fiquem amarelados, você terá que matizar os cabelos . Para tirar o amarelado dos fios, use shampoos, condicionadores específicos e máscaras de tratamento específicos, protetores da cor e solar.

Ficar loira custa caro, você tem que ter em mente antes do processo de clareamento. Se você não está a fim de gastar muito, ou não tem condições financeiras, clarear os cabelos pode não ser uma boa opção. Sendo que se  você não cuidar dos fios descoloridos o risco de ficar careca, ou com os fios emborrachados são muito maiores.

É interessante fazer uma pesquisa antes do processo de clareamento dos fios. Faça uma pesquisa de  preços dos produtos para saber se você vai ter condições de arcar com o investimento.

De nada vai adiantar você clarear os fios e não cuidar de forma adequada. Você pode acabar gastando muito mais para tratar os fios. Agora, se você quer se aventurar e fazer o processo de descoloração em casa, é por sua conta e risco.

Um pouco da minha experiência

Se antes de ficar com os cabelos loiros eu soubesse que teria que investir muito dinheiro e tempo, pensaria mais. Foram muitos anos de investimento, e acabei me frustrando um pouco.

Quando fazia algum tratamento,os fios ficavam macios, mais aquele brilho que tinha antes, não via nos cabelos enquanto estive loira. Até que resolvi fazer um cálculo de quanto investia somente nos cabelos.

Fiquei chocada, era muito dinheiro indo embora. Experimentava diversos produtos, alguns faziam resultado, outros não, e assim se passaram quase cinco anos. Ir à praia era complicado, a água do mar deixavam os fios grossos e esverdeados.

A escova e chapinha sempre estavam presentes, não podia nem pensar em deixar os fios secarem de forma natural. Ficava estranho. Até que resolvi escurecer os cabelos os poucos, começando pela raiz e depois escurecendo os fios por completo.

Não me arrependo de ter escurecido, os fios cresceram mais rápido e finalmente pude ver brilho nos cabelos.

Se você está a fim de ficar loira, se joga. Mas antes é importante saber as vantagens e desvantagens do processo de descoloração, pois às vezes a vontade pode ser passageira!

Olá, Eu sou Cris Corrêa. Estarei todos os dias aqui com vocês para falar sobre beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Comentários