Resenhas de Maquiagens e Beleza: Quando vale a pena segui-las

Se você gosta de maquiagens e quer ficar por dentro das últimas novidade e lançamentos das principais marcas de cosméticos, certamente, esse foi o motivo que trouxe até aqui, ler as ultimas resenhas de maquiagens e produtos de beleza, certo?

<

Hoje na internet, tem uma explosão de blogueiras e sites com resenhas de maquiagens, algumas confiáveis e outras não. Algumas apostam no visual com bastantes fotos. Já outros blogs, apostam em resenhas de maquiagens com bastantes informações técnicas e objetivas.

Resenhas de Maquiagens

Quando falamos que algumas resenhas de maquiagens são confiáveis e outras nãos, isso não quer dizer que quem escreve esteja agindo de má fé, muito pelo contrário, existe muita boa vontade e desejo de compartilhar suas experiências com as demais leitoras de seus blogs.

Mas as vezes é só uma impressão pessoal sobre determinado produto, sem considerar dados técnicos, se o produto foi desenvolvido para o seu tipo de pele, quais os conhecimentos em maquiagens e beleza  que a pessoa tem para escrever aquelas resenhas de maquiagens, portanto, quando pesquisar por resenhas de maquiagens na internet, estejam cientes, que aquilo pode ser, somente uma opinião pessoal, sobre uma experiência vivida pela pessoa com um determinado produto.

Resenhas de maquiagens - lançamentos em beleza

As resenhas são trocas de experiências

Devemos encarar mais as resenhas de maquiagens como uma troca de experiência, e não como um fator determinante para comprar esse ou aquele produto, aliás existem diversos casos de produtos que você encontra ótimas resenhas falando bem do produto, mas na verdade, não é aquilo tudo, mas isso foi determinante para o sucesso em vendas e opinião.

Resenha x Texto informativo

Antes de mais nada, devemos separar, resenhas de maquiagens, de textos informativos. Não é porque um texto tem no seu título, o termo “resenha”, que deve ser encarado como isso. Para ser uma resenha verdadeira, um produto precisa ser testado, analisado, e ter critérios claros. E e isso não precisa ser escrito por uma profissional de beleza. Mas por alguém que goste de provar e experimentar produtos de beleza novos e compartilhar.

Mas o que vimos na pratica, são muitos textos informativos, se passando como resenhas de maquiagens. Não temos nada contra um texto informativo. Mas esse não pode vir como as palavras em que, a pessoa possa afirmar de fato que provou um produto, quando na verdade apenas está reproduzindo informações do rotulo.

É claro que não se deve fazer uma tempestade com relação as resenhas de maquiagens. Afinal existem muitas delas confiáveis na internet, que são verdadeiras mão na roda, na hora de escolher um look, produtos e o modo de usar os cosméticos certos, do modo certo e no momento exato, ou seja, vale muito a pena acompanhar as melhores resenhas de maquiagens da internet!

Leia mais...
Olá, Eu sou Cris Corrêa. Estarei todos os dias aqui com vocês para falar sobre beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Comentários