Revendedora de Cosméticos por Catálogo

Revender produtos de beleza por catálogo pode ser uma boa opção de rendimento. Além disso, revendedoras de sucesso, conseguem bons ganhos, que ajudam na compra de casas, carros e outros bens de consumo. Confiram aqui dicas para quem quer ser revendedora.

Cursos para Revendedora de Cosméticos por Catálogo

Dona do terceiro maior mercado em vendas de produtos de beleza, ficando atrás de gigantes como Estados Unidos e Japão. Faz do Brasil, um lugar de ótimas oportunidades para quem deseja trabalhar com vendas de produtos de beleza e cosméticos.

Mas para se destacar em um enorme e competitivo mercado, é necessário se qualificar. Pois a diferença entre uma vendedora de produtos de beleza por catalogo, ter sucesso ou não, é ter bastante conhecimento sobre seus produtos e uma visão empreendedora. Encarando a venda de produtos por catalogo como uma grande oportunidade de negócios.

Vale a Pena ser Revendedora de Cosméticos por Catálogo

Com o mercado de beleza bastante aquecido, e as brasileiras investindo mais na compras de produtos para os cuidados da pele, rostos, corpo e cabelo, e itens de  maquiagens, o mercado de venda direta, como a revenda de cosméticos por catálogo, é bastante atraente.

Em alguns casos, há possibilidades das consultoras faturar mais de R$ 3500,00 por mês. Mas para alcançar esse faturamento, é preciso dedicação, treinamento, manter-se atualizada e ter afinidade com vendas e em lidar com o público.

Porque Fazer um Treinamento para Revendedora

Com mais acesso aos produtos importados, as consumidoras brasileiras, aumentaram seu nível de exigência na hora de comprar um produto de beleza e cosméticos.

Não somente uma boa embalagem, que convencerá uma pessoa comprar esse ou aquele produto. É  preciso oferecer algo que vai além das expectativas, agregarem valor ao produto, e isso somente consegue com uma boa qualificação profissional.

Não basta apenas ler para a sua cliente a descrição que está na revista. É importante ter conhecimento de como aquele produto valorizará a beleza da pessoa. É importante saber o que está alem disso. É importante ter noção de maquiagem, combinação de cores, tendências de moda etc.

Onde fazer cursos para ser revendedora

Não existem cursos específicos para ser consultora de produtos de beleza. Mas sim cursos em diversas áreas que podem dar suporte na hora da venda.

Como cursos de técnicas de vendas, cursos rápidos de maquiagens vídeos-aula disponibilizados na internet com dicas de maquiagens, moda, beleza. Cursos de gestão financeira e cursos de empreendedorismo, como os oferecidos pelo SEBRAE, SENAC e SENAI.

Além disso as principais empresas que atuam no segmento de venda de produtos de beleza por catálogo, oferecem as suas consultoras treinamentos específicos. E  suporte para alavancar suas vendas, ver mais em: O Boticário, Avon, Eudora, Natura, Jequiti e Mary Kay.