Bruna Tavares: Testei Batons Líquidos Linha Bruna Tavares by Tracta

Confiram a resenha + comparações dos batons líquidos da Linha Bruna Tavares by Tracta, e as cores dos batons que inspiraram esta coleção!

<

A Bruna Tavares do blog Pausa para Feminices já possui sua linha de maquiagens com a T. Blogs. E lançou recentemente  a sua linha Bruna Tavares by Tracta. Para quem ainda não a conhece, ela foi a primeira blogueira do Brasil  a assinar uma linha de maquiagens.

Batons Líquidos Linha Bruna Tavares By Tracta

A Bruna está sempre antenada com as principais tendências internacionais para desenvolver suas coleções. E ela sempre se preocupa em lançar cores que combinem com diferentes tons de pele.

As maquiagens desenvolvidas por ela para a T.Blogs cresceu muito . E seria inviável vende-las pela T.Blogs. Segundo a Bruna a T.Blogs não podia focar somente nela, sendo que há outras blogueiras. E como ela é cheia de idéias para criação de produtos  nada como ter a sua própria linha com a Tracta.

Vale lembrar que ela continuará desenvolvendo seus produtos com a T.Blogs normalmente com a linha Pausa para Feminices, com venda exclusivamente on-line. E a sua linha será vendida em lojas físicas e on-line.

Ah, confira também a resenha das 4 novas cores que foram lançadas para o verão 2017, nas cores: Julia, Flávia, Claudia e Luciane, clique aqui e veja a resenha + comparações.

Resenha dos batons líquidos Linha Bruna Tavares by Tracta

Inicialmente sua linha contou  com  8 cores de batons líquido de efeito mate, e 8 batons em bala. E as cores são inspiradas em batons importados. E os nomes homenageiam as blogueiras que são importantes na sua trajetória.

Comprei todas as cores e mostro elas a seguir:

Conheça os batons Linha Bruna Tavares by Tracta + Comparações com batons nacionais e importados

Tons mais claros:

Victória, Luísa, Mariana e Lia

Tons Mais Vibrantes:

Bianca, Carol, Bruna e Camila

Achei a qualidade dos batons incrível, são altamente pigmentados, duram muito nos lábios. Não craquelam, não transferiram  e nem esfarelaram nos meus lábios. Vai saindo no centro dos lábios quando se come algo mais gorduroso.

Comparações:

O tom do Victoria é similar à  algumas cores dos da MAC como o Twig e o Boca da Julia Petit. Mas como ele é líquido mate o efeito fica bem diferente. Ele é bem diferente do Duffy PPF.

Victória, Twig, Boca, Duffy

O tom do Mariana é similar ao Charme da Ricosti e ao Louisiana da Anita. O Mariana é um tiquinho só mais rosado que os dois e mais escuro que o Nude Rosado da Ricosti.

Mariana, Charme, Louisiana e Nude Rosado

O tom do Luísa é similar ao tom do Alexandra Romanov da Branquela. Comparei também com o Duff do Pausa para Feminices, mas não se parecem, o Duff é mais rosadinho.

Alexandra Romanov, Luísa e Duff

Quando experimentei o Lia, achei que ele fosse mega parecido com o Lilali da QDB? Os dois são da mesma família de cor. O Lilali é bem mais rosado. O Lia é mais claro e mais frio.

Lia e Lilali da quem disse Berenice?

Cores mais vibrantes

O tom do Bianca é único. Fiz uma comparação com o Quite the StandOut da MAC, e  o Avelã da Ricosti abaixo:

Bianca, Quite the Standout, Avelã

O tom do Bruna é único, ele tem um fundo mais rosado. Comparei com Vermelho Intenso da Ricosti, o Vermeli da QDB? o vermelho da Playboy Beauty e o Ruby Woo da MAC.

Bruna, Vermelho Intenso, Vermeli, Playboy e Ruby Woo

A cor Camila é parecida com outras cores que eu tenho, mas o diferencial é ser na versão líquida, que é muito mais pigmentado. Comparei com Sin e o Viva Glam III da MAC, a cor 25 da Queen Make Up, e Catherine de Medici da Branquela Sardenta para T. Blogs.

Camila, Sin, Viva Glam III, Queen Make Up 25 e Catherine de Medici

O tom Carol também achei que fosse super parecido com algumas cores que eu tenho. Os tons que comparei são da mesma família, mas não são idênticos. O tom mais próximo ao Carol é o Púrpura Maravilhoso da Eudora. O tom do Carol é um pouco mais claro e fechado e ele é mais escuro e fechado do que o Rosadili da QDB? e do Bauhau5 da Kat Von D.

Carol, Púrpura Maravilhoso, Rosadili, Bauhau5

Conheça as inspirações para o desenvolvimento das cores

Batom Victória:

É um tom de nude pêssego rosado. A cor é similar ao Candy K da Kylie Jenner. O nome dele é em homenagem a jornalista e blogueira de beleza do Dia de Beaute Victoria Ceridono.

Candy K – Kylie Jenner nos lábios da Bruna

Batom Luísa:

É um tom de  nude marrom claro rosado meio acinzentado. A cor é similar ao Dolce K da Kylie Jenner. O nome é uma homenagem a  Lu do Chata de Galocha!

Dolce K- Kylie Jenner nos lábios da Bruna

Batom Lia:

É um tom de rosa malva lilás acinzentado. É similar ao Ecstasy da Gerard Cosmetics! O nome dele é uma homenagem a Lia do Just Lia.

Batom Ecstasy Gerard Cosmetics

Batom Mariana:

É  um tom de marrom meio malva com um suave toque acinzentado. Similar ao  Androgyny Jeffree Star e similar também ao Teddy Bear da Lime Crime. O nome é homenagem a blogueira Mariana Saad.

Cores mais vibrantes da coleção

Batom Camila:

É um tom de marrom com um toque de ameixa/vinho. A cor é similar  ao Mood da Dose of Colors. O nome é uma homenagem a Camila Coelho.

Batom Carol:

É um tom de rosa intenso fechado. Segundo a Bruna ele é uma versão mais escura do Polly da Lime Crime e pode ser comparado ao Bad Habit da Colourpop. O nome é uma homenagem a duas leitoras : @carolcardosomua e @carolandrademakeup.

 Bad Habit da Colourpop
 Polly da Lime Crime nos lábios da Bruna

Batom Bianca:

É um tom de laranja telha queimado que pode ser comparado ao 22 da Kylie Jenner. O tom foi considerado pela Pantone o tom do momento. Potter’s Clay. O nome é uma homenagem a Bianca do blog Boca Rosa.

Batom 22 Kylie Jenner

Batom Bruna:

É um tom de vermelho com fundo rosa meio groselha. Segundo a Bruna ele é inspirado no tom usado pela Izzy em Shadowhunters.

E Similar também ao Mary Jo K da Kylie Jenner. Segundo a Bruna este batom simboliza a sua paixão por maquiagens.

Onde comprar os batons Linha Bruna Tavares by Tracta

Os batons são vendidos nas lojas Renner, em algumas perfumarias e em lojas on-line. A perfumaria Teruya e a perfumaria Goya vendem os batons. Comprei os meus na Perfumaria Goya e paguei R$ 25,90 em cada. O preço pode variar.

Leia mais...
Olá, Eu sou Cris Corrêa. Estarei todos os dias aqui com vocês para falar sobre beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Compartilhe seus comentários

  1. uma comparação legal a se fazer é que o batom bianca é muito parecido com o liquido matte amy da tracta. FOi a ultima linha de batons matte tracta , tracta que eles lançaram

    1. Oi Caroline tudo bom?
      O batom Amy faz parte da linha Divas do Pop Rock, e foi lançada no ano passado. Fiz resenha de algumas cores. A cor Amy tem um fundo mais esbranquiçado e não achei parecido com o Bianca não, apesar de serem no tom laranja. Bjs.

  2. Então, uma comparação legal de dupe para se fazer é o número 20 da latika com o bruna. Nossa, eles são bem parecidos, ao menos olhando em vídeos e fotos parece. Excelente resenha, parabéns! Bjs.

Comentários