Como usar óleo de coco nos cabelos: Umectação Capilar com Óleo de Coco Copra

Se os seus cabelos estão fracos, desalinhados, quebradiços, sem vida, com pontas duplas, aqui vai uma dica que vai te ajudar a recuperar os danos, combatendo a queda e a quebra dos cabelos. Proporcionando elasticidade, redução do frizz, vitalidade, auxiliando no crescimento e fortalecimento dos cabelos de forma simples, barata e sem sair de casa, através da Umectação Capilar com óleo de coco Copra.

<

Como usar óleo de coco nos cabelos

A Umectação ou “banho de óleo” é uma forma de nutrição bem potente, repõe os lipídios necessários para os nossos cabelos e garante resultados positivos na primeira aplicação, mas é importante se atentar se ele é 100% vegetal extra virgem e prensado a frio.

Já fiz uma resenha sobre a Umectação de Oliva da Lola Cosmetics, mas achei estranho ter o nome de umectação, uma vez que o produto é em creme e não um óleo. Mas mesmo assim obtive resultado bem satisfatório.

Queria fazer uso do óleo para saber qual seria a diferença. Resolvi fazer a umectação capilar com óleo de coco Copra, pois já vi diversas pessoas elogiando este produto. Aí bateu  aquela curiosidade para saber se realmente funcionava em meus cabelos, que possui a raiz oleosa e as pontas secas.

Ele vem em um potinho de vidro, é uma pastinha branca, o cheiro é de coco (claro!) e dá vontade de comer, de tão gostoso que é o cheiro dele. Dependendo do lugar onde você mora você vai encontrá-lo em forma líquida, se a temperatura for acima de 25°C. O bom deste produto é que ele pode ser usado no corpo, no rosto, nos cabelos e ainda utilizá-lo na sua alimentação.

Umectação Capilar com Óleo de Coco Copra

Como eu fiz a umectação nos meus cabelos

Derreti uma quantidade do óleo de coco em banho Maria. Usei aproximadamente duas colheres de sopa. Apliquei na raiz e no comprimento dos cabelos mecha a mecha.

O segredo está na massagem do couro cabeludo

É importante massagear o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea, quando apliquei o  óleo estava morno, nunca passe o óleo quente nos fios!

Você pode deixar  agir por algumas horas,  ou dormir com ele nos fios e retirar no dia seguinte. Ele  pode ser usado  como pré shampoo, ou  após o uso do shampoo, mas lembre-se de massagear o couro cabeludo para potencializar o efeito.

Deixei agir por aproximadamente três horas. Lavei os cabelos e apliquei o Shampoo Reconstrutor Argan Oil e Pracaxi da Lola Cosmetics, em seguida apliquei o Shampoo Less Poo da Yamá.

Escolha um bom shampoo para retirar o óleo

O shampoo Reconstrutor Argan Oil da Lola limpa muito os cabelos, senti que retirou bem o óleo do cabelo, sem deixar os fios ressecados.  Por fim apliquei a Máscara Super hidratante Dream Cream da Lola Cosmetics . Mas você não precisa utilizar os mesmos produtos, retire o óleo com seu shampoo de preferência e condicione os fios.

Se preferir seque os cabelos naturalmente, ou seque com o secador, eu sequei os meus cabelos com auxilio do secador, mas não fiz escova, pois já estava bem liso, dei um jato só para tirar a umidade dos fios.

Resultado nos meus cabelos

Fios mais alinhados, sem frizz, mais encorpados, brilhosos, senti que eles  ficaram mais lisos naturalmente, fiquei muito satisfeita com o resultado.

Resumindo: O que é Umectação Capilar?

É a aplicação de óleos vegetais nos cabelos e couro cabeludo, esta prática é comum entre as indianas. A umectação é feita através de um método chamado Champi.

O que é o método Champi?

Consiste em aplicar óleos vegetais no couro cabeludo e massagear. Não é necessário encharcar os cabelos com o óleo, aplique uma quantidade que cubra todo o cabelo, para que o óleo seja absorvido, a massagem no couro cabeludo auxilia a penetração do óleo.

Umectação Capilar

Posso fazer a umectação com qualquer tipo de óleo? Qual usar?

Não. Para fazer a umectação capilar é necessário utilizar óleos 100% vegetais, e são encontrados em lojas de produtos naturais. Você pode fazer a umectação capilar com diversos óleos.

Quais óleos posso usar para fazer a umectação?

Utilize o óleo de oliva,  de rícino,  argan, amêndoas, abacate, semente de uva, entre outros. Opte sempre  por óleos  100% vegetais.

 

Tenho progressiva, alisamento, coloração nos cabelos, e a raiz oleosa, posso fazer a umectação?

Com certeza, seus fios vão agradecer, a umectação é indicada para todos os tipos de cabelos. Cabelos quimicamente modificados necessitam de cuidados e nada como usar um produto natural, para  nutrir e hidratar os fios.

Quantas vezes por semana posso fazer a umectação capilar?

Tudo vai depender da necessidade dos seus fios. Você pode fazer duas vezes por semana, ou a cada 15 dias, você decide de acordo com a sua necessidade.

  • Uma dica importante é retirar todo o óleo dos cabelos. Não deixe resíduos senão os fios vão ficar pesados e o resultado fica comprometido;
  • Não tenha medo de aplica-lo na raiz dos cabelos, os fios  não vão ficar oleosos;
  • Verifique sempre a composição do produto. Não aplique óleo mineral, aplique óleo 100% vegetal;
  • Se os seus cabelos são oleosos a umectação auxiliará controlando a oleosidade dos fios e não aumentando;
  • O segredo para uma boa umectação é a massagem que você irá fazer no couro cabeludo. Não utilize as unhas e sim as pontas dos dedos, e faça sem pressa, ok!

Onde eu comprei

  • Comprei o meu  na loja Mundo Verde, paguei R$ 26,50 no vidrinho com 200 ml. Ele é vendido em lojas de produtos naturais. Fica a dica!
Leia mais...
Olá, Eu sou Cris Corrêa. Estarei todos os dias aqui com vocês para falar sobre beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Compartilhe seus comentários

Comentários