Mais uma razão para amarmos o inverno: as inúmeras possibilidades de uso da meia-calça. Seja para compor o look ou apenas para evitar o frio, a peça é amiga número um das mulheres principalmente durante esta estação.
E o que é melhor: já faz tempo que os modelos pretos, básicos,  ganharam a companhia de outros super coloridos e estilosos, perfeitos para as mais variadas ocasiões. Separamos aqui algumas dicas para não errar no visual e sair quentinha pelos próximos meses. Confira:

A meia-calça sai do armário – Dicas de moda

Looks com meia-calça - Moda Feminina

Looks com meia-calça – Moda Feminina

* Uma opção matadora é a combinação meia-calça e shorts. Neste caso, é legal usar meia de fios mais finos e de cores escuras. Experimente um look mais rocker abusando de coturnos e creepers.

* Para quem gosta de ousar, que tal as meias de renda ou as estampas geométricas em um visual romântico ou que remete aos anos 60?

* Aquelas que desejam disfarçar os quilinhos a mais, ou alongar o visual, devem apostar em modelos monocromáticos. Tons sóbrios como marrom, cinza, roxo, preto e vinho devem ser combinados com peças da mesma cor. Perfeito para mulheres mais baixinhas.

* Outra dica é escolher a estampa: ou no short ou na meia. Usar duas estampas compromete a harmonia e carrega demais o visual.

* Mesmo a escolha das cores exige atenção: as meias coloridas são lindas mas, se o resto do look é colorido, você vai sobrecarregar a produção. Para usar sem medo, aposte em roupas de tons discretos.

* Para quem está começando a experimentar meias coloridas, a dica é começar combinando-as com a cor da saia, vestido ou short, ou ainda com o tom dos sapatos.

* E existem aquelas regrinhas básicas: se o visual desejado é mais formal, escolha meias neutras, finas. Meias com muito brilho? Ficam bem para eventos e festas à noite.

* A meia arrastão exige ainda mais cuidado: Apesar de estar na moda, é preciso usá-la com bom senso, caso contrário, você pode acabar transmitindo uma imagem até mesmo vulgar, sem nem mesmo perceber.

Para manter suas meias bonitas e fazer com que tenham maior durabilidade é importante tomar alguns cuidados:

* Nunca guarde-as enroladas. Isso acaba comprometendo a elasticidade pois você “quebra” as fibras do tecido. Dobrá-las aumentará muito sua vida útil.

* Lave sempre à mão, evite deixar de molho e, no caso de meias estampadas, deixe secar à sombra.

* Caso esteja na rua e a meia desfie ou rasgue, uma saída emergencial é passar esmalte incolor no furo para evitar que ele aumente.