A moda agora é? Se sentir bonita! Toda mulher sabe que uma boa maquiagem e um look perfeito são capazes de levantar qualquer astral. Mas afinal o que é uma maquiagem perfeita, o que é estar na moda e o que é ser bela?

A moda agora é? Se sentir bonita!

Todas essas perguntas nos remetem a ditadura da beleza. Um padrão de perfeição fora da realidade e consequentemente fora daquilo que vemos no espelho.

E muitas vezes em momentos de estima baixa, nos pegamos deprimidas, insatisfeitas com o corpo, rosto, cabelos e com nossas próprias roupas. Quem nunca viu a roupa da vitrine perfeita, mas não combinou com o nosso corpo?

Fora a ditadura da beleza!

Será que a indústria da moda somente cria modelitos para um padrão de beleza não reconhecido nas ruas brasileiras, algo fora da nossa realidade?

Afinal, brasileira é uma mistura perfeita e linda de índias, negras, japonesas e européias. Somos magras, gordinhas, baixinhas, altas, gordas, cabelos lisos, crespos, cacheados. Enfim, somos sinônimo de beleza e perfeição refletida no espelho. (Leia o texto sobre corpo ideal ou corpo perfeito)

A moda agora é? Se sentir bonita!

É claro que toda mulher quer se sentir bela e desejada. Isso faz parte da alma feminina, mas não somos obrigadas a aceitar um padrão de beleza que nos exclui de tudo.

A Moda da Liberdade de Escolha

Se sentir bela, é estar de bem consigo mesma. Mas para isso precisamos deixar de acreditar que aquelas mulheres lindas, maravilhosas e sem nenhuma imperfeição, sejam verdadeiras.

Elas são belas sim, mas são como nós. É  claro que em uma revista de moda, existe o famoso Photoshop que cobre aquelas indesejadas marquinhas aqui, outra ali. Mas na verdade são apenas bonecas de ceras, que por muitas vezes nos chocam na impossibilidade de sermos como elas.

Isso prejudica a autoestima, nos traz doenças como depressão, anorexia, vergonha do próprio corpo. Mas afinal de contas do que mesmo devemos ter vergonha?

Somos lindas, então nada de tristeza! Levante a cabeça, vejam as dicas de beleza, maquiagens, cuidados com o cabelo, ousem nas unhas, use aquele batom que sempre quis, e se, a cor não estiver na moda, deixe a moda pra lá, o importante é ser feliz e se sentir bonita do jeitinho que você é!