Cabelos Coloridos 2019: Conheça as principais tendências

Os cabelos coloridos estão super em alta. Saiba quais cores estão na moda e cuidados que você deve tomar antes e depois da transformação!

Cabelos coloridos prometem fazer sucesso em 2019

A tendência dos cabelos coloridos  atinge principalmente mulheres adolescentes e jovens que desejam mudar a aparência e conquistar madeixas com cores revolucionárias, personalizadas.

Quais as cores mais usadas para cabelos coloridos?

Atualmente todas as cores são usadas para cabelos coloridos, porém algumas delas permitem destacar-se pelo contínuo uso pelas mulheres, que são: rosa, azul, roxo, coral ( cor eleita pela Pantone em 2019), cinza, amarelo, laranja, vermelho e verde.

Além disso, algumas mulheres inovam no visual e misturam diferentes tonalidades de uma só cor para formar um degradê nos fios. O que proporciona uma aparência completamente diferente e personalizada.

Por exemplo, mulheres que desejam pintar o cabelo de rosa podem mesclar a tonalidade com rosa claro e rosa choque nas pontas, assim como o lilás, obtendo um resultado inovador.

Cabelo Inspirado na cor Living Coral

A cor escolhida pela Pantone em 2019 é a Living Coral. Com certeza esta cor vai bombar!

Laranjinha

As mulheres que desejam ser ruivas também podem usufruir dos cabelos coloridos. Livrando-se do tradicional vermelho e apostando em cores mais vivas, como o laranja neon.

Cabelo Roxo/Lilás

Sucesso em 2018 a cor Ultra Violet, continua em alta, juntamente com tons mais claros como o lilás.

Cabelo Arco Íris 

Para aquelas que adoram cabelos coloridos, uma tendência é o cabelo Arco- Íris. Você pode brincar com diferentes tonalidades, e o resultado fica esta explosão de cores!

Cabelo Rosa/ Pink/ Magenta

Diferentes tons de rosa também estão em alta, tons pink, magenta, rosa pastel, rosê ouro são os preferidos das mulheres.

Cabelo Verde/ Azul

O cabelo colorido no tom azul e verde não saem de moda, tons mais escuros e pasteis deixam o visual bem moderninho.

Onde fazer o procedimento para cabelos coloridos?

Muitas mulheres que desejam investir nos cabelos coloridos tem dúvidas sobre a possibilidade de fazer o procedimento em casa. Ou seja, é possível tingir os fios de modo caseiro, porém há muitos mais riscos de dar errado.

Para obter cabelos coloridos, normalmente, é necessário descolorir os fios. Deixando os cabelos num tom loiro claro, para que a cor possa fixar-se corretamente.

Dessa forma, o procedimento caseiro pode ser um risco ao envolver água oxigenada e pó para descoloração. Necessitando assim de um profissional especializado que saiba qual a melhor forma de aplicar o descolorante, e qual melhor tintura a ser aplicada nos seus fios.

Escolha um bom profissional!

É super importante ter orientação de  profissionais capacitados que possam lhe oferecer todo o suporte possível. O profissional avaliará o estado dos seus fios para saber se ele aguentará o processo de descoloração e coloração.

Cuidados com cabelos coloridos- Dicas importantes

Ao apostar em cabelos coloridos é necessário conscientizar-se que serão necessários cuidados diários com os fios, principalmente para que as madeixas possam voltar a ter sua textura normal após a aplicação da tintura.

Os fios vão necessitar de cargas de proteínas e nutrientes para obter madeixas bonitas, macias e sedosas, sem que o aspecto fique artificial.

Invista em bons produtos

A hidratação é necessária ao menos uma vez na semana. Escolha um creme preferencialmente para cabelos tingidos, ou  que passaram por processos químicos

Os cuidados para cabelos coloridos também incluem a manutenção da cor. Sendo necessário realizá-la de duas em duas semanas, normalmente.

Poderá haver variação de tonalidade. A  pigmentação desbota de acordo com as lavagens e até mesmo fatores externos como condições climáticas. Sendo necessário tingir novamente os cabelos para que a cor fique uniforme.

A manutenção também está relacionada com a raiz, ou seja, com o crescimento dos fios. Será necessário descolorir somente a parte mais próxima ao couro cabeludo para aplicação da tintura.

Pois caso contrário a mesma poderá não fixar com tanta vibratilidade. Dando diferença de cor da raiz para as pontas, causando uma aparência desleixada.

Ah, vale lembrar que antes de qualquer transformação, é necessário fazer um bom tratamento capilar para que seus fios aguentem a mudança e não sofra tanto com o processo químico, ok?