B-Tox Eico Life: 3x mais alinhamento e redução de frizz

Conheça o B-Tox Eico Life, que promete deixar os fios mais alinhados, eliminando o frizz por completo!

B-Tox Eico Life

Saiba mais sobre o B-Tox Eico Life, que promete 3X mais alinhamento dos fios e redução do frizz.

Segundo a marca, o B- Tox Capilar foi desenvolvido para hidratar e reconstruir os fios de dentro para fora. Tem como promessa selar as cutículas, além de alinhar a fibra capilar, eliminando por completo o frizz indesejado.

De acordo com a marca, o Eico Life B-tox Capilar possui ativos especiais, como o óleo de monoi, óleo de pracaxi, aloe vera e blend de ácidos, responsáveis por deixar seu cabelo alinhado, saudável e blindado.

Além disso, sua composição preenche os possíveis “buracos” encontrados na fibra dos fios causados por danos químicos ou mecânicos ao longo do tempo. O resultado do tratamento é mais saúde, nutrição e uma textura mais maleável.

Como o B-Tox Eico Life age nos fios?

 b-tox eico

Os aminoácidos, em conjunto com os nutrientes e vitaminas, fazem uma alteração na estrutura dos fios, fazendo com que eles fiquem com a aparência rejuvenescida, assim como acontece na aplicação do botox no rosto.

Segundo a marca, sua composição integra moléculas especiais, nanopartículas, ativos reconstrutores e nutritivos que, em conjunto com óleos especiais, silicone, colágeno e queratina, o que potencializa a duração e o resultado do tratamento.

Benefícios:

Reconstrução: age no interior da fibra dos fios, preenchendo as lacunas da estrutura. Com isso, a reconstrução é feita de forma completa, recuperando os nutrientes que foram perdidos.

Alinhamento e redução de volume: como os fios são reconstruídos, as fibras ganham efeito disciplinado, tornando os cabelos mais lisos e sem frizz.

Maleabilidade e proteção: além de devolver o balanço dos fios, deixando eles ainda mais soltos, o botox capilar também protege, formando uma película e evitando que ações externas voltem a danificar os cabelos.

Como usar o B-Tox Capilar Eico Life?

textura b-tox eico

Primeiramente, lave os cabelos com shampoo Eico Life, em seguida aplique o B-Tox por todos os fios, de forma uniforme. Penteie para uma melhor distribuição e alinhamento da fibra.

Deixe agir de 30 a 40 minutos. Enxague completamente, escove e pranche os cabelos.

Lembre-se: quanto maior a porosidade dos fios, maior o tempo de ação do produto. Enxague bem, sem deixar nenhum resíduo.

Ah, não contém parabeno, petrolato, corante e sal em sua formulação. Ele vem nesta embalagem de 240 gramas.

O que eu achei do Eico Life B-Tox Capilar

No site da marca, na sessão “blog”, consta a seguinte informação em relação ao Botox: “O procedimento não é considerado química, já que em sua composição são usados aminoácidos, ao invés de formol, como nos alisamentos tradicionais”.

Se esta afirmação for para o tratamento com nome de Botox (que sabemos que não tem o poder de alisar o cabelo, e sim tratar), está ok. Só que neste caso, o B- Tox da Eico, como todo produto industrializado, é uma química sim!

Composição do B- Tox Eico
Composição do B- Tox Eico Life

Então, gente, o que tem que ficar claro, é que nenhum produto tem a capacidade de alisar os fios, se não tiver um princípio alisante. Nenhum produto faz mágica.

Ou seja, se um produto promete alisar o cabelo, e o mesmo tem o nome de botox, entende-se que é uma progressiva/ alisamento com nome de botox. Já o Botox como tratamento capilar, não tem o poder de alisar os cabelos, entenderam?

Informações Importantes:

Entrei em contato com a marca, e este produto é um tipo de escova progressiva/ alisamento com base ácida. Que de acordo com a marca, é indicado para uma leve redução de volume, simples assim.

E precisa ser feito teste de mecha e de sensibilidade, pois trata-se de uma química, beleza? De acordo com o fabricante, ele é “mais suave” do que a Selagem Gradativa.

Enfim, acho que a marca poderia acrescentar algumas informações importantes em seu rótulo, como por exemplo: compatibilidade e incompatibilidade, intervalo entre as aplicações, duração média nos fios, se gestante ou lactante podem usar, se quem tem cabelos coloridos, descoloridos podem usar, etc.

Quero deixar claro, que não estou questionando a qualidade deste produto. E sim, a falta de informações importantes na embalagem, uma vez que ele é vendido para o consumidor final, beleza?

Preço e Onde Comprar

Paguei R$ 23,90 na Perfumaria Teruya. Os produtos da Eico são vendidos em perfumarias e em lojas online.

Então, curtiram este produto? Já usaram?