Minha experiência com o Banho de Verniz da Felps

Nos últimos meses venho pesquisando novos produtos para fazer testes e resenhas para as leitoras do BeautyCris. Foi então que adquiri o Banho de Verniz Xmix da marca Felps Professional.

Resenha do banho de Verniz da Felps

Apesar de ainda não conhecer a marca criei um expectativa acerca deste produto para fazer uma resenha como sempre faço todas as semanas.

Segundo a marca o produto promete brilho, promovendo uma ação antioxidante, tratamento dos cabelos da raiz às pontas, fios mais saudáveis, macios e restaurados.

E isto só reforçou a minha expectativa em querer fazer a resenha sobre o Banho de Verniz da Felps.

A minha decepção

Quem acompanha as minhas resenhas sobre cabelos, sabe o cuidado especial que eu tenho na hora de escolher os produtos e o meu critério na hora de fazer uma avaliação de um produto.

Seguindo as instruções de uso do Banho de Verniz, apliquei o produto no cabelo. Ele é um creme branco bem consistente e o cheiro aparentemente suave.

Resenha Banho de Verniz da Felps

Eis a minha decepção, ao manusear os produtos com as mãos para passar nos cabelos, algo me preocupou. O cheiro que parecia suave, conforme passei nos fios, foi ficando muito forte à ponto de irritar meus olhos e garganta. Por receio abortei a resenha e corri para retirar o produto, temendo que o produto danificasse meus cabelos.

Banho de Verniz da Felps Contém formol?

Resenha banho de verniz da felps

Minha principal preocupação ao sentir o cheiro forte, foi se na fórmula do produto continha formol. Analisando a composição do produto na embalagem não consta o formol. Ao pesquisar na Web esta dúvida encontrei queixas parecidas no site Reclame Aqui.

Descrevo abaixo a resposta da empresa sobre uma reclamação parecida:

 “Boa tarde ….

Ficamos tristes por não ter ficado satisfeita com nosso produto e por conta do transtorno que passou também.
O banho de verniz realmente não contem formol, em sua formula. O que pode causar um pouco de ardência é a existência de alguns ácidos que proporcionam o brilho e blindagem da cor, mas nada que cause ardência na garganta!
Outro fato que não ocorre de forma alguma é a queda. O produto não contem nenhum agente que cause essa reação. Não descartamos uma falha no lote ou defeito no produto, mas mesmo se for esse o caso o máximo que aconteceria era o produto não dar o efeito desejado.
Casos de queda demasiada nos cabelos podem ser causadas por vários fatores fisiológicos e tem que ser analisada por um medico.
Estamos a disposição para maiores duvidas.
Atenciosamente…”

Conclusão

Por via das dúvidas, resolvi não utilizar mais o produto, pois ao analisar outras queixas, achei a resposta da empresa muito vaga, não me deixando confiante em usar este produto.

Vale lembrar que aqui relato a minha experiência com o produto, e senti ardência na garganta sim!

Não descarto a possibilidade de ser um problema no lote.

Ah, na época em que fiz o teste com o produto, fiquei na dúvida se o meu produto estava com algum problema. No entanto, comprei a máscara novamente e o resultado foi o mesmo.

Infelizmente não deu certo para o meu tipo de cabelo, uma pena!

Quero deixar bem claro, que o fato deste produto não ter dado certo pra mim, não quer dizer que a marca é ruim, longe disso.

Em você o resultado pode ser completamente diferente. Diversas pessoas gostaram do produto, como há pessoas que não gostaram, e vida que segue gente…