Base da The Balm- Time Balm Foundation

A base da The Balm- Time Balm Foundation, nutre a pele e funciona como um antirrugas, é rica em vitamina A, C e E. Possui alta cobertura. E  se você é daquelas que se esquece de tirar a maquiagem, esta pode ser uma ótima opção, já que você pode dormir com ela no rosto.

Resenha da base da The Balm- Time Balm Foundation

A The Balm é uma marca de cosméticos que foi criada nos EUA. E possui produtos com embalagens super fofas e retrô. Os produtos são multiuso e é super prático para ser usado no dia-a-dia. A  qualidade dos produtos é excelente.

Já usei diversos itens de maquiagem da marca  como base, corretivo, pó facial, blushes , iluminador, sombras e batons, e já adianto, são produtos muito bons.

A base é em cera, vem em uma embalagem de plástico. Contém 21,3g de produto, achei que vem muito produto, tem cheiro de cera, depois que aplica na pele, o cheiro some. O acabamento da base é fosco, e possui alta cobertura. Disponível em 8 tons.

Dá para aplicar a base com pincel e com a esponja também. Como ela possui alta cobertura, se você quiser usar um duo fiber para deixá-la um pouco mais leve, dá super certo também. Outra forma de aplicação, é espalhar com os dedos e dar acabamento com o pincel.

Como a base é em cera, uma dica é utilizar uma espátula para retirar o produto. Aí você aplica como desejar. Se você for direto com o pincel ou esponja, o restante do produto fica contaminado. Pois você pode  levar resíduos da sua pele através do pincel e da esponja para o pote.

Se você quiser aplicar diretamente com as mãos, uma dica é  higieniza-las  bem antes de  manusear a base (essa é a parte chatinha da aplicação, mas muito importante).

Quando comprei a minha, estava com a pele muito seca, e era inverno. A minha pele estava bem sensível. Queria comprar um produto que hidratasse a pele e que tivesse uma boa cobertura. Como já tinha outros produtos da marca, resolvi arriscar e ver se dava certo no meu tipo de pele.

O que eu achei dela:

Achei a cobertura bem alta, a aplicação é fácil. Uma dica é espalhar bem a base para que o acabamento fique uniforme, não precisei usar corretivo, ela cobriu todas as manchinhas e olheiras.

Ela fica semi -mate na pele e transfere um pouco. Por isso tome cuidado ao usá-la com roupas claras (já senti na pele essa emoção, manchou a roupa!). Use um pó matificante que resolve. Mesmo assim eu prefiro usá-la sem o pó.

Acredito que ela é uma excelente base para quem tem a pele madura e seca, por ela ser mais hidratante. A minha cor é a Médium, só que ficou um pouquinho mais escuro que o tom da minha pele, mas deu para usar, sem ficar estranho.

A duração é muito boa mesmo. Um ponto importante à destacar é que já usei ela no verão e não deu certo para o meu tipo de pele, ela transferiu demais, ficou estranho. No inverno, foi outra coisa, ela se comportou super bem, e hidrata a pele na medida certa.

Vale a pena o investimento?

Achei que ela atendeu a minha necessidade durante o inverno. Fiquei satisfeita com o resultado. Mas como disse anteriormente, ela não funcionou no verão.

Pode ser que na sua pele ela se comporte de maneira diferente. Quem tem pele oleosa o ideal é experimentar antes, para saber se ela funciona bem, ok!

Onde comprar?

Os produtos da The Balm são vendidos nas lojas físicas e on-line da The Beauty Box. E vocês já testaram? Gostaram do resultado?