A base da The Balm- Time Balm Foundation, nutre a pele e funciona como um antirrugas, é rica em vitamina A, C e E. Possui alta cobertura. E  se você é daquelas que se esquece de tirar a maquiagem, esta pode ser uma ótima opção, já que você pode dormir com ela no rosto.

Resenha da base da The Balm- Time Balm Foundation

A The Balm é uma marca de cosméticos que foi criada nos EUA. E possui produtos com embalagens super fofas e retrô. Os produtos são multiuso e é super prático para ser usado no dia-a-dia. A  qualidade dos produtos é excelente.

Já usei diversos itens de maquiagem da marca  como base, corretivo, pó facial, blushes , iluminador, sombras e batons, e já adianto, são produtos muito bons.

A base é em cera, vem em uma embalagem de plástico. Contém 21,3g de produto, achei que vem muito produto, tem cheiro de cera, depois que aplica na pele, o cheiro some. O acabamento da base é fosco, e possui alta cobertura. Disponível em 8 tons.

Resenha da base da The Balm- Time Balm Foundation

Dá para aplicar a base com pincel e com a esponja também. Como ela possui alta cobertura, se você quiser usar um duo fiber para deixá-la um pouco mais leve, dá super certo também. Outra forma de aplicação, é espalhar com os dedos e dar acabamento com o pincel.

Como a base é em cera, uma dica é utilizar uma espátula para retirar o produto. Aí você aplica como desejar. Se você for direto com o pincel ou esponja, o restante do produto fica contaminado. Pois você pode  levar resíduos da sua pele através do pincel e da esponja para o pote.

 base The Balm- Time Balm Foundation

Se você quiser aplicar diretamente com as mãos, uma dica é  higieniza-las  bem antes de  manusear a base (essa é a parte chatinha da aplicação, mas muito importante).

Quando comprei a minha, estava com a pele muito seca, e era inverno. A minha pele estava bem sensível. Queria comprar um produto que hidratasse a pele e que tivesse uma boa cobertura. Como já tinha outros produtos da marca, resolvi arriscar e ver se dava certo no meu tipo de pele.

O que eu achei dela:

Achei a cobertura bem alta, a aplicação é fácil. Uma dica é espalhar bem a base para que o acabamento fique uniforme, não precisei usar corretivo, ela cobriu todas as manchinhas e olheiras.

Ela fica semi -mate na pele e transfere um pouco. Por isso tome cuidado ao usá-la com roupas claras (já senti na pele essa emoção, manchou a roupa!). Use um pó matificante que resolve. Mesmo assim eu prefiro usá-la sem o pó.

Acredito que ela é uma excelente base para quem tem a pele madura e seca, por ela ser mais hidratante. A minha cor é a Médium, só que ficou um pouquinho mais escuro que o tom da minha pele, mas deu para usar, sem ficar estranho.

A duração é muito boa mesmo. Um ponto importante à destacar é que já usei ela no verão e não deu certo para o meu tipo de pele, ela transferiu demais, ficou estranho. No inverno, foi outra coisa, ela se comportou super bem, e hidrata a pele na medida certa.

Vale a pena o investimento?

Achei que ela atendeu a minha necessidade durante o inverno. Fiquei satisfeita com o resultado. Mas como disse anteriormente, ela não funcionou no verão.

Pode ser que na sua pele ela se comporte de maneira diferente. Quem tem pele oleosa o ideal é experimentar antes, para saber se ela funciona bem, ok!

Onde comprar?

Os produtos da The Balm são vendidos nas lojas físicas e on-line da The Beauty Box. E vocês já testaram? Gostaram do resultado?

About Cris R. Feller 834 Articles
Olá, eu sou a Cris!E estarei aqui todos os dias para falar com vocês sobre tendências, beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

3 Comentários

  1. Oi, Cris!

    Estou amando essa base. Tenho pele com tendência a acne e percebi que ela não interfere em nada em relação a isso.
    Porém estou com dificuldades em encontrar a melhor forma de aplicar pois gosto da pele com aspecto bem natural e achei a cobertura dessa base super potente, rs
    Percebi que quando passo um hidratante oil free primeiro e, por ter cera, quando fricciono com os dedos pra dar uma derretida antes de passar, ela espalha melhor.
    Você fez o teste com a esponja seca X molhada? E esponja X pincel? Qual pincel indica pra uma aplicação mais natural e sem marcas?
    Sempre finalizo com um pó translúcido pra matificar mais porque, dependendo de como aplica, ela não fica bem matificada. Ela fica inteira sem precisar de retoque umas boas horas e achei que não transfere quase nada, embora esteja usando nesses dias mais fresquinhos, vou ter que esperar o verão pra ver como ela vai se comportar.

    • Oi Tatiana tudo bem?
      Essa base é muito boa mesmo. A forma que eu aplico e dá certo é com o pincel kabuki de topo reto, o efeito fica bem natural, se você quiser um efeito ainda mais natural, é suavizá-la com um duo fiber. Bjs.

    • Oi Tatiana tudo bem?

      Essa base é muito boa mesmo. A forma que eu aplico e dá certo é com o pincel kabuki de topo reto, o efeito fica bem natural, se você quiser um efeito ainda mais natural, é suavizá-la com um duo fiber. Bjs.

Comentários