Testei: A base (polêmica) da Bruna Tavares. Vale à pena comprar?

A resenha de hoje é da famosa Base da Bruna Tavares do PPF. Será que é tudo isso mesmo. Confira a resenha sincera!

Base da Bruna Tavares Pausa para Feminices

Para quem não sabe, a Bruna Tavares lançou suas bases da linha PPF em 2017. Isso mesmo, gente! E só agora trouxe a resenha, sorry!

Desde o seu lançamento, estas bases causaram uma polêmica danada nas redes sociais, houve gente que amou de verdade, outras que foram acusadas de jabá por serem amigas da Bruna, e houve também quem não gostou nadinha do produto.

Como a gente sabe, em se tratando de produtos para pele, o resultado não é unânime. E isso é normal acontecer, é praticamente impossível agradar todo mundo, não é mesmo?

Ao todo são 16 tons de base, sendo 6 claras, 5 médias e 5 escuras, sendo que  a partir da cor 5 a tabela já começa a atender pele negra.  As bases são cruety free e veganas.

Resenha da Base PPF

Então, a cor que mais se aproximou ao meu tom de pele é a 2,5, que é bem próxima ao tom NC 20 da MAC. A fragrância é suave e não me incomodou.

A embalagem é bem bonitinha de bisnaga com 40 g de produto, o detalhe fica por conta da sereia, o diferencial é que a cor da base se transforma na cor da sereia.

A textura dela é bem densa, e acabamento mate, e vai secando gradativamente conforme você vai espalhando. Segundo a marca, possui vitamina E e óleo de coco em sua fórmula, que garantem uma pele hidratada na medida.

Realmente fica sequinha na pele, mas não é aquele seco de pele esturricada, garante um viço bonito.

Achei a cobertura de média para alta. Ela cobriu bem e deixou o tom da minha pele uniforme. Como se trata de uma base densa e pouco complicada de espalhar, o jeito que deu certo para o meu tipo de pele foi com o pincel kabuki, aquele de topo reto.

Transferência e Duração

Base PPF 2,5

Apesar de ficar sequinha na pele, ela transfere sim. Não costumo selar a base com pó, pois tenho a pele seca, e não gosto do efeito. Prefiro usar somente a base mesmo.

Quanto à durabilidade, não achei que dura tanto assim. No nariz, e na bochecha saiu rápido, algo em torno de 3/4 horas.

Enfim, na MINHA PELE, nos dias mais quentes ela não dura tanto, e vai ficando oleosa em alguns pontos e transfere pakas. Nos dias em que a temperatura está mais fresquinha, a duração é bem melhor.

Ou seja, para o meu tipo de pele ela se comporta melhor nos dias mais frios.

Realmente é uma base que rende bem, deixa um viço bonito, mesmo sendo de acabamento mate.

Nos quesitos: cor (que deu certinho para o meu tom de pele), rendimento (rende pra chuchu) e acabamento (de longe fica parecendo photoshop), cobertura (cobre tudo sem precisar usar corretivo) são pontos que considero positivos nesta base.

Inclusive, tenho a pele sensível, e não fiquei com a pele com acne, espinhas, diferentemente das bases da QDB/ O Boticário, por exemplo.

No entanto, o que me desanima um pouco é a transferência e duração. Se durasse mais na pele e não transferisse tanto seria uma base excelente.

Bom, gente é isso, esta é a minha opinião sincera. Sei que muita gente vai discordar, mas como disse no inicio do post, nenhuma opinião é unânime.

Por isso, é importante testar o produto, só assim você vai saber se funciona para o seu tipo de pele, beleza?

Preço e Onde Comprar

Paguei R$ 35,90, comprei na Perfumaria Goya. Esta base é vendida em perfumarias e em lojas online. Ah, o preço pode variar dependendo do lojista, ok?

Então, leitoras curtiram esta base? Gostaram do resultado?