Batom Açaí da Julia Petit para MAC (Ed. Limitada) e seus dupes

Continuando a saga de dupes dos batons da MAC, o escolhido de hoje é o batom Açaí da Julia Petit para MAC, de edição limitada!

Batom Açaí da Julia Petit para MAC

No post de hoje trago um dupe de um batom super famosinho que deu o que falar: O Açaí da Julia Petit para MAC.

Primeiramente, para quem não sabe, em 2015, a Julia Petit foi convidada pela MAC para lançar uma coleção de maquiagem em edição limitada.

A coleção contava com duo de sombras, iluminador, delineador, blush, Prep + Prime, gloss labial e três batons, sendo eles: Petit Red e Boca (ambos de acabamento Satin) e o Açaí (de acabamento matte acetinado).

Os produtos esgotaram rapidinho, e muita gente ficou chateada por não conseguir comprá-los. Eu que o diga, viu?  Quando cheguei no shopping, por volta das 10hr  já tinha fila na porta da MAC.

Recordo que na loja tinha poucos itens. E  levei o último batom Açaí, o último Boca, e a última paletinha duo na cor Morganite.

A coleção foi um sucesso, pois as cores eram super usáveis, e combinavam entre si. Uma pena ser de edição limitada!

Dupes do batom Açaí da Julia Petit

Batom Açaí da Julia Petit para MAC

E como eu sei que vocês gostam muito de posts de dupes, este batom não poderia ficar de fora de jeito nenhum, não é mesmo?

O primeiro batom que eu tenho que pode ser considerado um dupe real é o Vinho Matte da Avon Mark. E o segundo é o Maria Antonieta da Branquela Sardenta para T.Blogs.

dupes açaí julia petit - Batom Açaí da Julia Petit para MAC (Ed. Limitada) e seus dupes

O vinho matte da Avon Mark possui uma textura cremosa. Além disso, o diferencial dele é que não fica completamente seco, mas fica opaco nos lábios.

Inclusive, este tipo de cobertura é ideal para quem não se entende com batons líquidos com acabamentos super secos. Ou até mesmo quando você está com os lábios rachadinhos e ressecados.

Por ser semi mate, transfere um pouco mais. Ou seja, é necessário retocá-lo com mais freqüência.

Já o Maria Antonieta, fica bem sequinho e não transfere. É importante aplicar uma camada generosa somente. Se você aplicar mais camadas corre o risco de craquelar.

Olha só os swatches:

dupes batom açai julia petit
Açaí, Vinho Matte, Maria Antonieta 

Enfim, tanto o Vinho Matte da Avon, como o Maria Antonieta possuem o mesmo tom do Açaí. Além disso, são opções com precinho bem bacana.

Agora, se você está em busca de um batom da MAC que seja similar ao Açaí, o Rebel possui um tom próximo, beleza?

Onde comprar

Para comprar o batom Vinho Matte, entre em contato com revendedoras Avon. Os batons da T.Blogs são vendidos nos quiosques da marca em SP, e na loja online da marca.

Então, gostaram destes dupes?Já usaram?