Batom branco: Você usaria?

Já pensou em usar batom branco? Se você tem medo de usar, confira algumas dicas para usá-lo sem medo! O batom é um item na maquiagem que não pode faltar, tanto que dominam cada vez mais a indústria cosmética.

São diversas marcas internacionais que investiram e investem em cores exóticas, diferentes, e o batom branco tem espaço garantido. Marcas como a Urban Decay,  Jeffree Star Cosmetics, Nyx, entre outros investiram no batom branco.

Acredito que as marcas nacionais aos poucos vão perdendo o receio em investir em cores diferentes de batons, principalmente batom branco.

Como usar batom branco?

Vi diversos vídeos e resenhas gringas sobre batom branco, e como usá-lo. Mas usá-lo sozinho é para quem não tem medo de ousar, viu! A marca Jeffree Star lançou a cor Drug Lord, que é um batom líquido  branco de efeito mate. Este é famoso entre as blogueiras.

Sinceramente, acho que usá-lo sozinho ficaria muito estranho. Ainda não testei nenhum batom branco até o momento. Me baseio por fotos que vi na internet. Acho que se misturados com outras cores de batom eu usaria sem medo!

E como disse anteriormente as marcas nacionais dificilmente lançam cores super diferentes. Mas temos novidade no mercado nacional viu! É o batom Rainha da Neve do Pausa para Feminices, criado pela Bruna Tavares para T.Blogs para fazer diversas misturinhas e criar novas cores de batom. Temos também  o Degradê da Quem disse Berenice?

Misture o batom branco com outras cores

Uma forma bem interessante de usar o batom branco é misturá-lo à outras cores de batons. Como por exemplo, usá-lo por cima de um batom vermelho, rosa. Dá para criar efeitos incríveis, como o ombré lips, que é fazer um degradê de cores. Lembrando que dá para utilizar o batom branco para fazer delineado nos olhos também.

A transição de cores pode ser mais sutil ou mais evidente. Como o centro dos lábios fica mais claro, dá impressão de lábios maiores.

Como fazer ombré lips

Dá para fazer de diferentes formas o ombré lips. O degradê de cores pode ser feito de fora para dentro, nas bordas, de um lado para o outro, de cima para baixo.

A forma mais fácil é aplicar um lápis escuro nos quatro cantos da boca, criando um sombreado. Depois aplique um batom com uma tonalidade mais clara, mas que seja próximo da cor do contorno. Em seguida pressione os lábios para mesclar as cores.

Você pode conferir diversas dicas no Youtube que ensinam a fazer diversos tipos de ombré lips. O importante é se permitir e usar o que tem vontade. Fica a dica!

Be the first to comment

Comentários