Batom com glitter: A nova tendência

Não é novidade que os batons mate são os preferidos das mulheres e dominaram o mundo da beleza. Mas uma nova tendência veio para balançar o visual: o batom com glitter.

Batom com glitter

As ultimas temporadas de moda trazem um visual opaco com brilho nos lábios. A Versace trouxe para o seu desfile de inverno 2016 esta tendência. As modelos desfilaram com os lábios cobertos com glitter em tons de vermelho e vinho, e foi desenvolvido pela maquiadora Pat McGrath, e ela é bem famosa no ramo.

Algumas celebridades já estão desfilando com os lábios glitterinados, como é o caso da modelo Naomi Campbell que estava na ultima edição do VMA (Vídeo Music Awards) com os lábios num tom de vinho super brilhantes.

Como usar batom com glitter?

Ele pode ser usado tanto de dia quanto à noite, mas tudo vai depender da quantidade  que você vai aplicar nos lábios e qual tonalidade você vai escolher.
Uma dica é aplicar uma base nos lábios para que o batom dure mais. Em seguida, você pode aplicar o batom de sua preferência e por cima aplique uma camada de glitter, que pode ser de uma cor diferente ou da mesma cor que você passou.

Mas é importante aplicar uma camada fina, para que o resultado não fique grosseiro. Em seguida aplique um gloss translúcido para fixar o glitter nos lábios. Ele pode ser aplicado no centro dos lábios se preferir para dar um volume a mais. Vale lembrar que a maquiagem tem que ser neutra, já que os lábios vão se destacar mais. Uma dica é optar por um esfumadinho mais neutro, e uma pele corrigida.

Uma marca que veio em mente quando soube desta tendencia é a  Quem disse Berenice? que possui diversas opções de batons super brilhosos para você se jogar. Espero que tenham gostado.