Batom Taupe da MAC e seu dupe nacional baratinho

Continuando a saga de dupes dos batons da MAC, o escolhido desta semana é o batom Taupe, aquele nude escuro super famosinho e tendência!

Batom Taupe da MAC

No post de hoje, trago uma opção de dupe bem bacana do batom Taupe da MAC. Afinal, este é um dos tons mais populares da marca.

Esta cor sempre está em alta e se tornou um clássico. E não é difícil ver alguma famosa usando a cor, seja em algum avento, ou até mesmo em novelas, principalmente as da Rede Globo.

Aliás, em 2013, a personagem Patrícia da novela “Amor à Vida”, interpretada pela atriz Maria Casadevall, usou o batom Taupe, e fez um sucesso danado. Todo mundo queria saber qual era a cor usada pela atriz, que naquele momento estava em evidencia.

Com isso, ele ficou um tempão esgotado. Inclusive, algumas marcas lançaram tons similares que serviram de inspiração.

E como atualmente o batom líquido é o queridinho das brasileiras, nada como uma opção de dupe neste acabamento, não é mesmo?

Batom Taupe da MAC e seu dupe nacional

Primeiramente, vou fazer uma breve resenha do Taupe. Bom, ele é de acabamento matte, só que não fica aquele mate super seco. Na verdade, ele fica bem confortável, e entrega bastante cor.

Trata-se de uma tonalidade que combina com todos os tons de pele. É um tom de marrom claro com fundo mais terroso, mais quente. Que dependendo do tom de pele, pode ficar um tom de nude perfeito.

Ou seja, além de ser um tom clássico, é um tom democrático e atemporal.

E um batom nacional que pode ser considerado um dupe na versão líquido mate, é o Marrocos 45 da Tracta.

Inclusive, o Marrocos da Tracta, é da mesma família de cor, e por ser líquido mate, fica um tom mais intenso. É como se fosse uma versão líquida do Taupe, só que bem mais acessível.

O Marrocos 45 da Tracta possui um tom mais quente, bem caramelo. É super pigmentado, não craquela, não esfarela e não transfere. E a duração é muito boa mesmo.

Taupe x Marrocos

Além disso, no artigo sobre a tendência do Batom Marrom Caramelo, falei que este tom é uma das apostas para 2018/2019, dá uma olhadinha lá!

Enfim, acho que o Marrocos é uma excelente opção de dupe, pois o tom é bem parecido mesmo, e a qualidade é excelente. Vale a pena conhecer!

Preço e Onde Comprar

O batom da MAC custa R$ 79,00. É vendido nas lojas físicas e online da MAC. E os batom líquido da Tracta custa em média R$ 17,90. Os produtos da Tracta são vendidos em perfumarias e em lojas online, e o preço pode mudar dependendo do lojista, ok?

Então, vocês gostaram do batom Taupe e seu dupe nacional?