Batom Vinho é tendência entre as brasileiras

3 meses atrásNotícias de Beleza

O batom vinho está super em alta, sendo uma das principais tendências de beleza. Saiba como usar, e como combinar com seu tom de pele e maquiagem!

Batom Vinho é tendência

O batom vinho nunca sai de moda e virou um clássico na maquiagem, sendo o tom queridinho das mulheres brasileiras. Segundo o Pinterest, a cor foi a mais buscada no Brasil neste ano.

Afinal, com ele você complementa o look, deixando-o mais feminino e ousado. Sendo um tom que combina com todos os tons de pele literalmente.

Além disso, há variações na tonalidade, e para cada tom de pele, há um tom que valorizará ainda mais a beleza.

Quais tons estão em alta? 

Tons como marsala, ameixa, amora, framboesa, oxblood, estão em alta. Para peles mais amareladas, os tons mais azulados ficam perfeitos.

Os tons mais amarronzados, como o tom ameixa e marsala combinam com peles morenas, bronzeadas e orientais. Aliás, o tom Marsala foi forte tendência à uns anos atrás e continua fazendo sucesso.

E os tons mais escuros, com fundo rosado combinam super com peles mais claras. Vale lembrar, que não existe certo e errado, se você gostou de determinado tom, e se sentiu bonita usando, isto é que importa, viu?

Aliás, o batom vinho não é uma aposta somente para o inverno, sendo uma das principais tendências para o verão, inclusive.

Como combinar o batom vinho na maquiagem?

marina ruy barbosa batom vinho
Marina Ruy Barbosa usando batom vinho com fundo rosado

Primeiramente, é importante estar com a pele bem feita. Ou seja, uma pele bem corrigida, faz com que o visual fique bem mais bonito e elegante. Uma make mais neutra nos olhos, destaca ainda mais o visual, uma vez que os lábios é o protagonista.

Mas isto não quer dizer, que você não possa usar sombras coloridas. Se você gosta do visual boca tudo e olho tudo, pode se jogar.

Ah, você pode combinar a cor dos olhos com a cor dos lábios, se curtir o efeito monocromático.

Agora, veja algumas inspirações de make:

rhea viana usando batom vinho escuro
Rhea Viana usando batom na cor oxblood
juliana paes usando batom marsala
Juliana Paes usando batom marsala
Taís Araújo usando o batom Vinho
Taís Araújo usando o batom Vinholê da QDB?
atriz Camila Queiroz batom vinho
Camila Queiroz usando batom na cor amora

Então, como vocês viram, o batom vinho fica lindo, combina com diversas makes e diferentes tons de pele. Além disso, pode ser usado tanto de dia quanto à noite.

Você pode usá-lo de forma mais sutil dando batidinhas, isto no caso dos batons em bala. Podendo passar mais camadas durante a noite. Fica a dica!

Então, qual o seu batom vinho preferido?