Botas Femininas : Os modelos certo para você

Este é, definitivamente, o ano das botas que fogem do clássico. Over boots, ankle boots e até as ousadas creepers invadiram as passarelas e já estão nas lojas de todo o país. Mas saiba que existem regrinhas básicas para o uso de cada uma. O objetivo, afinal, é estar na moda mas em harmonia com seu corpo.

Abaixo, algumas dicas para aproveitar o melhor dessa tendência. Leia, corra para uma loja e garanta a sua favorita.

Botas Femininas 2015

Over boots

A mais sensual das botas femininas, esta linha modela a silhueta feminina e confere um ar elegante. Mas é preciso cuidado. O modelo deve ser usado por mulheres altas e magras, pois cobrem quase toda a perna e achatam a silhueta. Ela também pede atenção aos complementos. É preciso usá-los com descrição já que a bota monopoliza o visual.

Além disso, o material influencia na escolha das outras peças: se for uma bota de camurça, o ideal é usa-la com shortinhos, saias ou vestidos. Over boots de verniz, no entanto, pedem materiais mais nobres, como blusas de cetim, seda ou alfaiataria.

Botas femininas - coleção 2013
Open boots – Via Marte

Open boots

É uma sandália disfarçada de bota ou uma bota que virou sandália? Considerando que o modelo tem cano curto e abertura nas laterais, ou na frente, fica difícil de classificar. Independente no nome, o modelo veio para ficar, principalmente se você mora em uma região onde não chove muito no inverno.

Escolha certa para a balada, pode ser usada por quase todo mundo: mas as meninas que têm a batata da perna ou o tornozelo grossinhos devem evitar. Para quem tem baixa estatura, a dica é investir em combinações que incluam uma meia calça escura, de cor semelhante à do sapato.

Abuse de calças skinny e combine com bijus grandes e clutches.

Ankle boots

De cano curto, até o tornozelo, como o nome já diz, a botinha encurta a perna, então o ideal é usar com leggins que alongam a silhueta. O truque da meia calça, que vimos no exemplo anterior, também serve para as ankle boots. Isto dará a impressão de alongamento, super necessária se você é baixinha.

Para as mulheres mais altas, a grande aposta está nas ankle boots flats, ou seja, sem salto. Visual mais descolado? Impossível.

Creepers - Lara Costa
Creepers – Lara Costa

Creepers

Essa é para as mais corajosas. Algo entre tênis e coturno, os creepers foram criadas pensando nos soldados, que precisavam de calçados fortes e resistentes ao clima. Na década de 50, o modelo caiu nas graças do pessoal mais rebelde da Inglaterra, os teddy boys. A partir daí, passou pelos pés de punks e góticos até ganhar as passarelas da Dior, em 2004. Neste ano, a tendência rocker volta à pauta após destaque nos desfiles da Prada e Channel. Experimente contrastar os creepers com vestidos levinhos para um visual de romantismo e rebeldia.

 

Calçados e Sapatos

Este é, definitivamente, o ano das botas que fogem do clássico. Over boots, ankle boots e até as ousadas creepers invadiram as passarelas e já […]