Botica 214 Eau de Parfum d’O Boticário: Conheça as 3 fragrâncias

2 semanas atrásBeleza

Confira a resenha dos 3 novos Eau de Parfum Botica 214 d’O Boticário: Violeta & Sândalo, Jasmim & Patchouli e Peônia & Apricot!

Botica 214 Violeta & Sândalo, Jasmim & Patchouli e Peônia & Apricot

Botica 214 são os novos Eau de Parfum d’O Boticário. Para quem não sabe, eles homenageiam a primeira loja, mas especificamente ao número da primeira loja da marca.

Segundo Jean Bueno, gerente de perfumaria da marca, O Boticário se inspirou na própria historia. A marca foi criada em 1977, em uma pequena Botica no Centro de Curitiba, instalada justamente no número 214 de uma das ruas.

Aliás, a coleção Botica 214 é composta por três fragrâncias florais, criadas por alguns dos perfumistas mais renomados do mundo. Com identidades bem distintas, elas trazem a combinação de matérias-primas raramente unidas no universo da perfumaria, valorizando a riqueza olfativa das flores.

Além disso, a embalagem das novas fragrâncias é uma releitura especial da ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional.

Saiba mais detalhes de cada fragrância, vem comigo!

Novos Eau de Parfum Botica 214 d’O Boticário

Botica 214 Eau de Parfum d’O Boticário: Conheça as 3 fragrâncias

Então, vou começar pela fragrância Jasmim & Patchouli. Segundo a marca, ela une o exótico Jasmim da Índia às marcantes notas de Patchouli da Indonésia.

Traz ainda mais contraste e frescor ao combinar a Bergamota italiana, Grapefruit, Pera e Pomarosey nas notas de saída, Muget, Framboesa e Pêssego junto ao Jasmim no corpo, e Âmbar, Baunilha de Madagascar Orpur e Musks na base da composição.

O frasco acompanha a sofisticação da fragrância, com vidro facetado em forma de ânfora.

Botica 214 Jasmim & Patchouli

Botica 214 Jasmim & Patchouli O Boticario

Notas do perfume:

  • Família Olfativa: Floral Chipre
  • Saída: Bergamota, Grapefruit, Pera, Pomarosey;
  • Corpo: Jasmim Alcoolat Orpur, Muguet, Framboesa, Pêssego;
  • Fundo: Amber, Patchouli Orpur, Baunilha de Madagascar Orpur, Musks.

Fragrância levemente adocicada, frutal com toque talcado, amadeirado, sem ser enjoativo. Ou seja, mesmo sendo uma fragrância adocicada, possui um toque cítrico, que deixa o perfume mais fresco e suave.

Botica 214 Peônia & Apricot

Botica 214 Peônia & Apricot O Boticario

Segundo a marca, a fragrância Peônia & Apricot expressa o contraste entre a delicadeza da flor de Peônia e o brilho do Apricot Blanc da França.

E o encontro das notas desses ingredientes resulta em um acorde luminoso com nuances opulentas, que traduz uma fragrância excepcionalmente radiante.

Notas do perfume:

  • Família Olfativa: floral aldeídico
  • Saída: Flor de Maçã, Pomelo Rosa, Bergamota e Mandarina
  • Coração: Pêssego Branco, Lichia e Iris junto à Peônia
  • Base: Vanilla, Patchouli, Sândalo e Musk

Fragrância adocicada, levemente cítrica, delicada. Não é aquele doce enjoativo, pelo contrário, é bem agradável e confortável.

Botica 214 Violeta & Sândalo

Botica 214 Violeta & Sândalo O Boticario

Por fim, a fragrância Violeta & Sândalo, que traz a combinação das violetas francesas, com a intensidade das madeiras australianas e delicadas das notas de couro.

Notas do perfume:

  • Família Olfativa: Floral Amadeirado Couro
  • Saída:Pera Asiática,kiwi, Pimenta Branca
  • Coração: Ciclamen, Osmanthus, Gardênia, Peônia, Folhas de Violeta
  • Base: Sândalo, âmbar, musk

Ou seja, trata-se de uma fragrância levemente adocicada, cítrica. O cheiro lembra um pouco talco.  Ele é marcante, e não tão forte.

Enfim, são 3 fragrâncias diferentes, sofisticadas e exclusivas. Todos possuem boa duração e fixação, de 7- 8 horas. No entanto, o preço não é tão convidativo assim, sei que trata-se de um eau de parfum exclusivo e tudo mais, mas por ser um lançamento, o preço poderia ser um pouco mais acessível.

Preço e Onde Comprar

Cada Eau de Parfum da Coleção Botica 214 custa R$ 149,90 e contém 75 ml de perfume. São vendidos através de revendedores da marca, nas lojas físicas e online de O Boticário.

Então, curtiram as novas fragrâncias? Já usaram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *