Botox Capilar da Forever Liss funciona?

Confira a resenha do Botox Capilar da Forever Liss que promete reduzir o volume  dos fios, além de tratar as falhas dos cabelos danificados.

Botox Capilar da Forever Liss

Segundo a marca o Botox Capilar é um tratamento moderno com fórmula rica em Óleo de Argan e Vitamina E. Que vai agir como um repositor de massa capilar, e tem como promessa corrigir as falhas na fibra danificada, hidratando dos fios e reposição protéica.

E como resultado, cabelos sem frizz, hidratados, mais maleáveis, lisos e brilhantes. É indicado para cabelos ondulados, danificados e com frizz. É contra- indicado para crianças, gestantes e lactantes.

Mas será que funciona mesmo? Confira a resenha a seguir:

Botox Capilar da Forever Liss tem formol? alisa?

Primeiramente achei o cheiro muito forte, cheiro que lembra formol e me incomodou um pouco. A informação não é clara na embalagem do produto.

Ele não alisou meus cabelos como uma progressiva por exemplo.  Ele deixou meus fios menos volumosos, sem frizz, brilhantes e macios, e o efeito foi  bem natural e temporário.

Ele saiu com as lavagens. Achei que durou por pouco tempo nos meus fios. Segundo a marca a durabilidade é de 30 a 40 dias com o efeito no cabelo. Nos meus cabelos não durou nem duas semanas.

Usei o produto das duas formas como a marca sugere e o resultado foi praticamente o mesmo.

Vale lembrar que o botox como tratamento capilar não tem o poder de alisar os cabelos, esta não é sua finalidade. E algumas marcas usavam o ácido glioxílico, que foi proibido pela ANVISA por liberar formol.

Por isso, é importante ficar atentas à composição do produto, e observar as características dos mesmos. E em caso de dúvidas acerca do produto sobre indicações e contra-indicações ( compatibilidade), devem ser tiradas diretamente com o fabricante.

É bom deixar claro, que aqui relato a minha experiência com este produto.  Isto não vale como uma regra para todos, pois o resultado final muda de cabelo para cabelo.

O Botox pode ser usado de duas formas, conforme informações no site da marca:

1- Hidratação, Brilho e Liso Natural

É indicado para cabelos forma, ondulados, danificados ou com frizz.

Resultado Esperado: Cabelos lisos, hidratados, ultra brilhantes e com movimento.

Como usar:

Após lavar os cabelos com um shampoo anti resíduos, secar 80% os cabelos retirando toda a umidade dos fios.

Divida o cabelo em 6 partes. Aplicar o Botox Capilar Forever Liss com o auxilio de um pincel e pente fino para espalhar bem o produto nos fios. Deixe agir de 10 a 20 minutos. Enxágüe, seque, escove e pranche os fios.

2- Hidratação, Brilho e Liso Máximo

É indicado para cabelos crespos, ondulados, danificados ou com frizz.

Resultado Esperado: Cabelos lisos, volume reduzido, hidratados, ultra brilhantes e com movimento.

Como usar:

Após lavar os cabelos com um Shampoo Anti Resíduos, secar 80% os cabelos retirando toda a umidade dos fios.

Divida o cabelo em 6 partes. Aplicar o Botox Capilar Forever Liss com o auxilio de um pincel e pente fino para espalhar bem o produto nos fios.

Deixe agir de 30 à 40 minutos. Secar os cabelos em 100% com auxilio de um secador. Separe os cabelos em partes, pranchar mechas bem finas e lineares, de 10 a 15 vezes cada, até total absorção do produto. Enxaguar totalmente os fios e finalizar como desejar.

Fonte:  Forever Liss

Preço e Onde Comprar

Comprei o produto menorzinho com 250g e paguei cerca de R$ 40,00. É vendido em perfumarias e em lojas on-line e o preço pode variar dependendo do lojista.