Botox Orgânico Plâncton: Alisa mesmo? Vale a fama? Tem formol?

A resenha de hoje é de um produtinho super famoso: O Botox Orgânico da Plâncton. Será que funciona mesmo? Confira a resenha completa!

Btx Orghanic Plâncton

Para quem não sabe, o Botox da Plâncton é um dos botox mais famosos da blogsfera. Afinal, a promessa do produto é deixar os cabelos com efeito liso, por até 3 meses, com tecnologia de última geração.

Trata-se de um produto indicado para cabelos volumosos, secos e com frizz. Tem como finalidade reconstruir profundamente a estrutura dos fios, melhorando a elasticidade do cabelo.

Segundo a marca, a proposta do produto é diminuir o volume, eliminando o frizz, além de realinhar progressivamente os fios. Ou seja, quanto mais você usar, mais lisos os cabelos ficarão.

A fórmula do produto contém: óleo de argan, que exerce ação rejuvenescedora, com ação antioxidante, impedindo a ação de radicais livres, favorecendo o selamento de cutículas.

Contém o óleo de macadâmia, que proporciona brilho, melhora a elasticidade e condicionamento. E contém também o óleo de abssínia, que possui propriedades antioxidantes, que protege a cor, e sela as cutículas capilares.

O Botox Orghanic Plâncton possui formol? Qual é o ativo alisante?

Segundo o fabricante, o btx orghanic não contém formol. E seu ativo alisante é o ácido lático. Ou seja, trata-se de um tipo de escova progressiva com base ácida, entenderam?

  • É compatível com todas as químicas? Sim, porém o teste de mechas é primordial para testar a resistência dos fios.
  • Gestantes e lactantes podem usar? Somente com recomendação do médico.
  • Pode ser usado em cabelos loiros? Para cabelos loiros a marca possui o Btx Platinum.
  • Crianças podem usar? A marca não recomenda o uso deste produto em crianças.
  • Pode ser usado em cabelos coloridos? Desbota? Pode ser usado em cabelos coloridos. No entanto, pode haver desbotamento de 1 a 2 tons.

Como aplicar o Botox Orgânico Plâncton?

Primeiramente, lave os cabelos com shampoo hidratante. Em seguida, divida os cabelos e aplique mecha a mecha. Respeite o espaço de 0,5 cm acima da raiz.

O tempo de ação no cabelo varia de acordo com a resistência do mesmo. Ou seja, 30 minutos em média, e para cabelos resistentes, 60 minutos.

Em seguida enxague o cabelo. A retirada do produto varia 50% a 100% de acordo com a estrutura capilar. Escove e pranche em mechas finas, aproximadamente 10 vezes cada mecha.

A minha experiência com o btx orghanic

Já faz um tempinho que eu usei este btx. Inclusive, resolvi trazer a resenha só agora, pois queria saber de fato como seria o resultado depois de um tempo de uso e não o resultado na primeira aplicação.

Para quem não sabe, tenho a raiz do cabelo lisa e o comprimento ondulado, e gosto do efeito mais lisinho. E para isso, tenho o costume de usar sprays de efeito liso.

A última química que tinha feito no cabelo foi a Selagem Gradativa da Eico (que usei umas 4 vezes  aproximadamente, e não usei mais).

Estava mantendo o cabelo mais liso através dos sprays. No entanto, senti que meu cabelo estava ficando um pouco poroso de tanto usar o secador em todas as lavagens.

Então, resolvi arriscar neste produto, pois já tinha ouvido diversos comentários positivos, de como ele deixava os fios mais lisos sem deixar o cabelo ralo e ressecado.

Como eu usei:

Primeiramente, fiz o teste de mechas e depois de uma semana fiz a aplicação, usei somente nas ondulações do cabelo, evitando a raiz.

O produto é um creme com uma textura consistente, mas bem fácil de aplicar, a coloração dele é begezinha. A fragrância é levemente adocicada e agradável. Não é liberado para Low e No Poo.

Usei o shampoo Babosa Phitokeratin da Glatten, que é indicado para o crescimento e fortalecimento dos fios. Em seguida apliquei o produto no cabelo e deixei agir por 40 minutos e retirei 100%.

Quando sequei o cabelo não senti cheiro forte. Aliás, não senti cheiro forte nem durante e nem após a aplicação, o que para mim é um ponto super positivo. Meu cabelo ficou liso escorrido no dia da aplicação. Ah, também não achei que ele desbotou o meu cabelo, viu?

Resultado:

No dia da aplicação, o resultado é liso escorrido!

Após a primeira lavagem meu cabelo ficou bem liso, mas não tanto como no dia da aplicação. As ondas do meu cabelo ficaram bem mais alinhadas, só que de forma bem natural.

Gostei muito do resultado, deixou meu cabelo sem frizz e com volume na medida. No entanto, meu cabelo ficou bem mais embaraçado do que de costume.

Senti que o comprimento estava enroscando com facilidade. Com isso, percebi que tinha que usar produtos um pouco mais potentes para tratar os fios no pós – química, para repor o que tinha perdido durante o processo.

Depois de uns 2 meses fiz o retoque, e o resultado foi muito bom, diminuiu o volume e as ondulações, mas não completamente. O que garantiu um efeito mais natural como vocês podem ver abaixo:

As ondas ficaram mais soltas, mas não escorridas

Enfim, para o meu tipo de cabelo (que possui coloração), o resultado foi ótimo, melhor inclusive do que a Selagem da Eico, para vocês terem uma ideia.

O que eu mais gostei, é que o cabelo não ficou com aspecto de escova progressiva, chapadão. Ficou mais liso, só que de forma mais natural, que era exatamente o resultado que eu esperava. Valeu muito a pena o investimento!

Composição:

Cetearyl Alcohool, Behetrimonium Methosulfate, Latic Acid, Cetrimonium Chloride, Methylisothiazolinone And Methylchloroisotiazolinone, Fragrance (parfum), Peg 90m, Paraffinum Liquidum, Butyrospermum Parkii (shea butter), Argania Spinosa Kernel, Crambe Abyssinica Seed Oil Phytosterol Esters, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Hydrozed Keratin, Isohexadecane, Dimethiconol, Aqua.

Preço e Onde Comprar

Paguei R$ 32,90 na versão de 250 gramas. O preço pode variar dependendo do lojista, ok? É vendido em perfumarias e em lojas online.

Então, curtiram o Botox Orgânico Plâncton?