Btox Argan Oil da Forever Liss – Nova embalagem e nova fórmula

Saiba mais sobre Btox Argan Oil da Forever Liss, com nova embalagem e nova fórmula, 100% livre de formol!

Novo Btox Argan Oil da Forever Liss

Conheça o Btox Argan Oil da Forever Liss Forever Liss, com fórmula 100% livre de formol!

Primeiramente, para quem não sabe, a ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), proibiu recentemente a comercialização de dois produtos da Forever Liss, o Btox, (que não havia sido registrado como alisante e era comercializado sem autorização da ANVISA).

E a Escova Progressiva Ingel Maxx Premium, que segundo análises laboratoriais em lotes específicos, continham formol, uma substância que reconhecidamente causa câncer e outros problemas de saúde.

A pesquisa foi conduzida pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco. E isto fez com que a empresa recolhesse todo estoque dos cosméticos no mercado.

Sabemos que o formol, é um composto orgânico, proibido por já ter sido cientificamente apontado como cancerígeno. E obviamente que, por ser aplicado diretamente nos cabelos, o couro cabeludo também pode ser prejudicado.

Com isso, a marca reformulou a sua progressiva Ingel Maxx, que agora possui o nome Escova Ingel Maxx Organic. E reformulou também o Btox. Ou seja, segundo a marca, a nova fórmula, agora é 100% livre de formol.

Novo Btox Argan Oil da Forever Liss Reformulado

Btox Argan Oil da Forever Liss reformulado

Segundo a marca, o Btox Capilar é um tratamento moderno com fórmula rica em Óleo de Argan e Vitamina E.

Tem como proposta, agir como um repositor de massa, corrigindo as falhas na fibra danificada, hidratando os fios e além da reposição proteica.

Segundo o fabricante, este possui fórmula exclusiva, rejuvenescedora e hidratante. Promete alisar, nutrir e recuperar os fios combatendo volume e eliminando o frizz, proporcionando maciez e brilho.

Segundo a marca, ele é indicado para todos os tipos de cabelos, em especial os cabelos ondulados, danificados e com frizz. Não é recomendado o uso por gestantes, lactantes e crianças.

Como usar o Btox da Forever Liss reformulado?

Após lavar os cabelos com um shampoo anti resíduos, secar 80% os cabelos retirando toda a umidade dos fios.

Divida o cabelo em 6 partes. Aplicar o Btox Capilar Forever Liss com o auxilio de um pincel e pente fino para espalhar bem o produto nos fios. Deixe agir de 30 minutos (para cabelos levemente ondulados) até 1 hora ( para cabelos mais resistentes).

Enxague, seque, escove e pranche os fios.

Botox da Forever Liss Reformulado

Então, gente, o que tem que ficar claro, é que nenhum produto tem a capacidade de alisar de fato os fios, se não tiver um princípio alisante. Nenhum produto faz mágica.

Lembram que eu falei no artigo sobre Escovas ácidas e  Escovas Orgânicas, que algumas marcas estão apostando neste tipo de produto, depois da proibição do formol em escovas progressivas?

Pois bem, este produto é um tipo de escova progressiva com base ácida, simples assim. O Botox como tratamento capilar, não tem o poder de alisar os cabelos, entenderam?

Ou seja, se um produto promete alisar o cabelo, e o mesmo tem o nome de botox, entende-se que é uma progressiva com nome de botox.

Por isso, é super importante fazer o teste de mechas e de sensibilidade, pois trata-se de uma química, beleza?

Para quem não sabe, usei o Botox da Forever Liss com a fórmula antiga, isso em 2016. Felizmente, não tive nenhum problema/ dano capilar, usando este produto com a antiga fórmula.

No entanto, rolou uma decepção em saber, tempos depois, através do site da ANVISA, que a Forever Liss teve problemas justamente com este produto.

Enfim, espero de verdade, que esta nova fórmula, seja realmente boa e que agrade os consumidores da marca.
E no caso de dúvidas, contate a marca. Afinal, é ela que é responsável pelo desenvolvimento do produto, ok?

Preço e Onde Comprar

No site da marca, a embalagem com 250 g custa R$ 29,90, e a embalagem de 1 KG custa R$ 89,90. É vendido no site da Forever Liss, em lojas online, e perfumarias.

Então, gostaram desta novidade da Forever Liss?