Cabelo de vidro: Glass Hair é a nova tendência entre as famosas

4 meses atrásNotícias de Beleza

Conheça a nova tendência de beleza: O Glass Hair (o cabelo de vidro) que está fazendo sucesso entre as famosas. Saiba o que é e como é feito!

Cabelo de vidro é tendência

Uma nova tendência está fazendo a cabeça das famosas: o glass hair ou cabelo de vidro. Primeiramente, veio a tendência da “pele de vidro” usada pelas coreanas, uma técnica para deixar a pele mais suave e luminosa. Agora, a nova moda são os “cabelos de vidro”.

Celebridades como Kim Kardashian, Khloé Kardashian, Lucy Dale, Jourdan Dunn, Dua Lipa, Bella Hadid, Olivia Culpo, aderiram à nova tendência de beleza.

Mas afinal, o que é Glass Hair (cabelo de vidro)?

O glass hair ou cabelo de vidro trata-se de um corte chanel reto, com uma textura super lisa , sedosa e brilhante.

E o nome faz referência, neste caso, com algo próximo possível da “perfeição”. Ou seja, são tão perfeitos que parecem esculpidos em vidro.

cabelo de vidro

Apesar de ser uma forte tendência em 2018, este corte não chega ser bem uma novidade. Ele fez muito sucesso nos anos 90. A cantora Madonna que o diga!

madonna glass hair
Madonna no final dos anos 90

E com a volta, percebe-se uma tendência na moda, que é resgatar estilos, cores, e referências do passado. Apostando em nomes mais sofisticados, que agregam algo entre o luxo e o descolado.

No entanto, não é somente resgatar uma moda do passado e reestilizá-la com uma roupagem moderna. Juntamente com o resgate de uma nova tendência, surgem novas técnicas de aplicação, produtos específicos, para atender essas novas demandas.

Como “fazer” o glass hair: o cabelo de vidro?

Cabelo de vidro Glass Hair é a nova tendência

Primeiramente, o segredo para ter cabelos brilhantes, é importante fazer uso de uma boa máscara de tratamento. Aplique um bom protetor térmico e em seguida faça um bom trabalho de escovação e prancha.

cabelo de vidro é tendencia

E para aumentar ainda mais o brilho, os finalizadores em óleo e spray de brilho dão um toque todo especial às madeixas, e deixará os fios super brilhantes.

Enfim, não tenho dúvidas que este corte vai agradar também as brasileiras.

Então, gostaram desta nova tendência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *