Tendência: Cabelo na cor “vinho quente”- Mulled Wine Hair

No post de hoje vou falar de uma nova tendência, que é o cabelo na cor “vinho quente”,  que está fazendo muito sucesso. Vem comigo!

Tendência: Mulled Wine Hair -“cabelo vinho quente”

O “mulled wine hair” (cabelo vinho quente, em português) é a nova tonalidade de cabelo que está bombando entre as mulheres, principalmente no Instagram.

O nome é uma referência a bebida típica dos dias frios, já que a cor lembra a bebida.

E para conseguir o tom, é necessário misturar diferentes nuances. Que vão refletir os mesmos ingredientes da receitinha do vinho quente. Como por exemplo: o vermelho que evoca a cor do vinho, canela, cravo ou noz moscada, e laranja.

A partir dessa fusão, entre os diferentes tons que possuem uma base vermelha escura, você obtém esta cor sofisticada que está fazendo sucesso, pois combina com todos os tons de pele.

Para pessoas com a pele mais clara, os tons mais vibrantes chamam atenção e combinam mais. E para as morenas e negras, os tons mais escuros, puxados para o acaju e marsala, valorizam mais o tom de pele. E não contrastam, deixando um visual atual e moderno.

Mulled Wine ( vinho quente) é tendência para os cabelos

Apesar de ser uma forte tendência em 2018, a cor não chega ser bem uma novidade. Ela fez sucesso nos anos 90.

E com a volta da cor que atualmente é chamada de “vinho quente”, percebe-se uma tendência na moda, que é resgatar estilos, cores, e referências do passado. Apostando em nomes mais sofisticados, que agregam algo entre o luxo e o descolado.

E faz referência, neste caso, com a cultura vinícola. E assim como um bom vinho, somente o tempo dirá se é algo que veio para ficar, ou apenas uma moda de uma estação.

Vale lembrar, que não é somente resgatar uma moda do passado e reestilizar com uma roupagem moderna. Juntamente com o resgate de uma nova tendência, surge novas técnicas de aplicação, produtos específicos, para atender essas novas demandas.

Cabelo na cor “vinho quente”

A cor é lindíssima e deixa qualquer look feminino e super original. Você pode optar por uma versão mais clara ou mais fechada, sempre a partir de uma base vermelha.

Você pode mudar completamente o visual, pintando o cabelo todo, ou fazer algumas mechas. Dá uma olhada, como a cor fica bem bonita e moderna.

Este  puxa mais para o tom alaranjado Este puxa mais para o tom levemente azulado Este tom é um pouco mais fechado Este possui uma tonalidade de vermelho bem intenso Este puxa mais para um tom rosado

Dica: Se você se empolgou e quer mudar o visual, é importante procurar um bom profissional colorista. Este profissional avaliará os seus cabelos, podendo personalizar a cor para que se adeque ao seu tom de pele, beleza?

E vocês leitoras, gostaram desta nova tendência?