Fique por dentro das principais tendências para os cabelos Outono Inverno 2022. Descubra quais serão as cores e cortes que vão bombar na próxima estação.

Tendências de cortes e cores de cabelo para o inverno 2022

Primeiramente, com a chegada do outono/inverno a moda ganha novas tendências. Não pense que são só as roupas que mudam com a chegada dessa estação, até mesmo as tendências de cortes de cabelos e cores passam por alterações.

Ou seja, para cada estação do ano a moda trará novos cortes e penteados para serem usados pelo público feminino. Com isso, a moda para os dias mais frios é composta de tendências bem interessantes e que se diferenciam das demais estações do ano.

Tendências para os cabelos 2022

Agora, confira as principais tendências de cortes e cores para serem adotados na temporada!
Cópias e citações deste artigo podem ser feitas, desde que cite a fonte com o link deste post, ok?

Corte repicado/ Corte em camadas

Então, não podia faltar o clássico corte repicado. Além disso, ele é uma boa opção, pois combina com vários estilos, e consegue ressaltar ainda mais a beleza feminina. Ao mesmo tempo, promove um cabelo moderno e mais solto. Apesar de ser uma ótima opção de corte, é importante optar pelo repicado que combinará mais com o formato do seu rosto, ok?

corte em camadas repicado tendencia

Corte Short Bob, medium bob

O termo ” bob” indica fios mais curtos, sempre acima dos ombros. Este corte é o preferido das celebridades e continua em alta nos dias mais frios, pois garante um visual moderno e feminino.

short bob tendencia inverno

Afinal, quais cores  vão estar em alta?

Tons naturais

As cores naturais nunca estiveram tão em alta. O castanho, o preto e o loiro escuro está ganhando espaço entre as preferências do público feminino. Ou seja, se você deseja assumir o tom natural dos seus cabelos, o momento é este.

Cabelos Outono/ Inverno 20202 Conheça as principais tendências

Castanho Iluminado

Fios iluminados nunca ficam de fora, ainda mais no inverno, pois deixam os fios castanhos com um toque mais luminoso, sofisticado e valoriza muito o contorno do rosto. Destaque para o tom Chocolate Cake, que é inspirado no tom do bolo de chocolate.

Dessa forma, os cabelos castanhos ganham um brilho a mais através de luzes suaves que dão um charme a mais para o visual.

cabelo escuro iluminado inverno

Cabelo loiro com raiz esfumada

O cabelo loiro é presença carimbada. E uma tendência que não é bem uma novidade é o loiro com raiz esfumada. Ou seja, o comprimento e pontas possuem um tom mais claro, enquanto a raiz é mais escura. Além disso, esta técnica harmoniza o visual, pois não contrasta o tom do cabelo com a sobrancelha.

cabelo loiro outono inverno 2022

Cabelo Ruivo

Os cabelos ruivos também promete fazer a cabeça das mulheres nesta temporada.  Afinal, trata-se de um tom super bonito que permite diversas nuances. Os tons de ruivo mais fechados com fundo acobreado, o famoso ruivo laranjinha, e os ruivos avermelhados seguem como forte tendência, bem como o ruivo natural.

cabelos ruivos outono inverno

Cabelos Coloridos Outono Inverno 2022

Tons fantasia como: amarelo, azul, roxo, magenta, laranja, cereja estarão na moda, principalmente durante o inverno.

Além disso, uma tendência que promete agradar as brasileiras são as mechas em tons claros, suaves, que lembram um algodão doce, olha só:

cabelos coloridos outono inverno 2022

Importante saber:
Se você se empolgou com as novas tendências e quer mudar radicalmente a cor do seu cabelo, é importante procurar um bom profissional para te ajudar nesta mudança. Ou seja, com o auxílio deste profissional você poderá personalizar a cor que vai se adequar melhor ao seu tom de pele, estilo, etc.

E claro, antes de qualquer mudança é imprescindível fazer um tratamento pré química para que seus fios fiquem mais fortes para aguentar a mudança sem maiores danos a fibra capilar. Ou seja, é importante dar uma atenção especial aos fios e investir um pouco mais em máscaras fortalecedoras.

Enfim, são muitas novidades legais que estão a caminho. E cabe a cada mulher analisar qual é a tendência que melhor se encaixa em seu estilo e qual poderá contribuir para destacar a sua beleza sem perder a sua identidade.

Então, curtiram as tendências para os cabelos na temporada inverno 2022?