Cabelos ruivos: Dicas para não errar na hora de escolher o tom

Ficar com os cabelos ruivos é um sonho de muita gente, é uma decisão que precisa ser muito pensada antes. Nem sempre de primeira o resultado é alcançado.

Os cabelos ruivos chamam muito atenção, transmite personalidade forte, atitude, e sensualidade. Vira e mexe tem alguma artista ou celebridade com os cabelos ruivos de dar inveja.

O que você precisa saber antes de ficar com os cabelos ruivos

Para conseguir o tom certo contam com experts em visagismo para escolher a nuance correta para cada tom de pele. Mas na vida real as coisas não são bem assim.

Muitas vezes a escolha é feita dentro de um supermercado, através da cor do cabelo que está na caixinha da tintura que é estampada por alguma artista famosa.

E nem sempre o resultado é satisfatório quando feito em casa, e sem auxílio de um profissional. Mas em contrapartida várias pessoas conseguem esta façanha e os resultados ficam maravilhosos, assim como nos salões de beleza.

Harmonize a cor dos cabelos com a cor de sua pele

O ponto principal antes de ficar com os cabelos ruivos é harmonizar a cor dos cabelos ao tom de pele. Se você pretende ficar com os cabelos ruivos procure auxílio de um profissional que lhe orientará na escolha do melhor tom.

Mas se você quer fazer o processo em casa, uma dica é se inspirar em artistas ou celebridades que tenham um tom de pele parecido com o seu. E  mesmo que o processo seja feito e casa, o cuidado deve ser redobrado.

Ficar ruiva requer investimento

Adianto que cabelos ruivos, assim como os cabelos loiros dão trabalho para manter, e custa caro. Assim como qualquer mudança estrutural, não adianta você ter uma cor linda e um cabelo todo destruído. Mudanças capilares pedem investimento em bons produtos.

Muitas vezes para alcançar o ruivo desejado é necessário o uso de água oxigenada mais alta, como por exemplo, ox. de 40 ou 30 volumes. E estas  danificam muito os fios.

Tenha uma rotina de cuidados com os cabelos

Você tem que ter em mente que os gastos que você vai ter com tintura vão aumentar. A cor desbota com mais facilidade, sendo necessário retocar com mais freqüência

É importante investir em bons produtos para hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Para recuperar os cabelos danificados e usar produtos específicos para cabelos tingidos.

Antes de pintar os cabelos é importante que você comece uma rotina de cuidados com seus fios para que ele agüente o processo químico. Inclua na sua rotina hidratação, umectação capilar para que você não sofra tanto com os danos causados pela tintura. Sabendo disto, é hora de escolher qual a melhor cor que harmonize com seu tom de pele.

Cabelos ruivos: Opções de tons para harmonizar com sua cor de pele

Opção de cabelos ruivos para peles claras:

Quando pensamos em cabelos ruivos para branquinhas logo vem em mente o tom usado pela atriz Marina Ruy Barbosa, que é um louro acobreado.

Para branquinhas de pele rosada o ruivo acobreado fica perfeito. O tom vermelho escuro vermelho acobreado fica lindo para branquinhas de pele com fundo rosado e amarelado.

O  loiro dourado acaju também fica perfeito em branquinhas com a pele de fundo amarelado. O ruivo laranjinha é o queridinho das branquinhas.

Não tem como deixar de mencionar o  tom dos cabelos da atriz Julianne Moore. A cor é perfeita, o tom é ruivo natural e esta cor é  super copiada e desejada.

Opções de cabelos ruivos para morenas:

Cabelos ruivos para morenas a escolha deve ser bem criteriosa, escolha tons mais escuros para não contrastar demais com a cor da pele.Em alguns casos será necessário fazer uma descoloração prévia se os seus fios forem muito escuros.

Um tom de ruivo interessante para morenas é o castanho claro acaju ou castanho claro vermelho intenso. Algumas atrizes se jogaram e ficaram lindas com os cabelos ruivos, como por exemplo a atriz Cléo Pires que ficou ruiva a uns anos atrás.

A atriz Paloma Bernardi pintou seus cabelos para uma campanha publicitária o resultado da transformação a deixou com um ar moderno e sexy.

A cantora Ivete Sangalo divou com um tom de acaju acobreado, combinou muito com seu tom de pele. A cantora já coloriu suas madeixas com diferentes tonalidades de vermelhos, mas sinceramente a cor da foto abaixo ficou perfeita.

Não erre na escolha do tom

Como disse anteriormente, uma dica  é harmonizar o tom da tintura com o tom da sua pele  para que o resultado não fique estranho, ou extremamente artificial.

Vocês se lembram quando a cantora Wanessa Camargo pintou os cabelos de ruivo para uma campanha publicitária, e deu o que falar, não pelo resultado moderno e diferente?

Mas pelo resultado artificial e estranho, acredito que foi pelo contraste da cor dos cabelos com a cor da pele e das da sobrancelhas dela.

Pinte as sobrancelhas para harmonizar com os cabelos

E por falar em sobrancelhas aí vai uma dica importante: dependendo do tom do ruivo que está nos seus cabelos e para o resultado não ficar artificial uma opção é pintar as sobrancelhas para harmonizar com a cor dos cabelos.

Uma cor que fica muito bonita nas sobrancelhas das ruivas tingidas é um tom de marrom acinzentado, ou mesmo a própria cor da tintura, mas faça isso com auxilio de um profissional, ok.

Opções de cabelos ruivos para negras:

Os cabelos ruivos para negras fazem o maior sucesso, as cores que ficam lindas para as negras são: loiro escuro vermelho intenso, castanho claro acaju. Lembrando que o tom de ruivo vermelho cereja fica lindo para todos os tons de pele.

Há outras tonalidades que ficam perfeitas para peles negras como o vermelho Borgonha e o castanho avermelhado. Estes tons já foram escolhidos pela cantora Rihanna, o resultado ficou muito interessante, cheio de personalidade. O ruivo cobre laranja também fica bonito para peles negras.

A pressa é inimiga da perfeição

Vale lembrar que ficar com os cabelos ruivos não é uma tarefa fácil,  requer tempo e muitas experimentações até chegar no tom desejado. Cada cabelo reage de uma forma, as vezes aquela cor que você quer tanto pode ser que não fique nos seus cabelos, devido a cor natural dos seus fios.

Possuir tinturas anteriores, pode interferir no resultado final da cor, assim como a cor natural dos seus cabelos. É importante lembrar que aqui trago algumas inspirações, longe de ser uma regra, ok.

Você é quem deve decidir qual cor que vai te favorecer mais, e que te deixe satisfeita, um ponto que destaco é que nem sempre sozinha dá para alcançar determinados tons de ruivo. Ás vezes é necessário algumas referências e na internet há diversas opções para se inspirar, ok?