Com ou sem maquiagem: Faz mal usar todos os dias?

A maquiagem já tornou-se um vício de muitas mulheres . Seja para destacar  alguns pontos  do rosto ou até mesmo reparar, temporariamente, algumas imperfeições. Utilizando para tal uma série de fórmulas preparadas para peles específicas, com benefícios como elevar a autoestima, atrair olhares, dentre outros.

Ficar sem maquiagem é uma opção de algumas mulheres que não desejam aplicar os produtos diariamente ou em ocasiões determinadas. Além da ressalva dos cuidados que são necessários para o tratamento correto do rosto, com os prós e contras da maquiagem e da falta dela.

Faz mal usar maquiagem todos os dias?

Usar maquiagem todos os dias é comum por muitas mulheres que desejam conservar a aparência perante a sociedade. Principalmente com uma estética considerada apresentável para amigos e familiares.

Um dos mitos mais comuns que ouve-se falar constantemente é que usar maquiagem todos os dias pode fazer mal,. Causando danos à pele e até mesmo afetando o rosto à longo prazo, visualizando as consequências somente alguns anos depois. Porém é possível negar esta afirmação desde que haja os cuidados necessários.

Usar maquiagem todos os dias não faz mal. Assim todas as mulheres podem sentir-se livres em passar pó compacto, base, batom, rímel, sombra, dentre outros produtos todos os dias. Desde que estas mantenham os cuidados necessários para que a pele não apresente manchas, marcas ou até mesmo danos com o passar dos anos, com rugas e linhas e expressão cada vez mais aparentes.maquiagens festas

Os principais cuidados que deve-se tomar ao se maquiar  todos os dias é utilizar o demaquilante, produto que auxilia na remoção dos resquícios dos produtos, permitindo retirar toda a substância da pele para que a mesma consiga respirar livremente.

A hidratação também é um passo importante, normalmente aplicando o creme logo após retirar a maquiagem para nutrir o rosto e permitir que o mesmo possa conservar-se limpo, macio e liso.

Desvantagens de usar ou não usar

Uma das principais desvantagens de usar maquiagem é que poucas pessoas poderão saber sua beleza natural. Ou seja, poucos irão conhecer-lhe em uma situação cotidiana.

Principalmente em relacionamentos. E  é muito comum que o casal surpreenda-se em um ou outro dia que a mulher aparecer sem maquiagem. Pois a constância na aplicação pode disponibilizar uma beleza artificial que, consequentemente, não pode ser mantida para sempre.

Já para as mulheres que não usam também há desvantagens, pois a falta de preocupação com o rosto, sem a aplicação de qualquer produto, pode soar como desleixo. Causando más impressões para as pessoas em ambientes de trabalho e em ocasiões especiais. Com o rosto completamente limpo e que pode passar a impressão de falta de cuidados com a estética.

Quais ocasiões não usar maquiagem?

Ela é costumeiramente aplicada em ocasiões especiais ou até mesmo para o dia-a-dia. Quando há compromissos profissionais ou até mesmo no cotidiano escolar. Adequando-se às mulheres que desejam mostrar cuidados diários com o rosto, além de manter a boa aparência.

Ao ficar em casa ou até mesmo cumprir algumas obrigações diárias mais simples. Como ir ao mercado, à padaria, levar o cachorro para passear. Ou diferentes tarefas mais cotidianas, é indicado não usar maquiagem.

Tanto pelo trabalho que o processo poderá demandar. Quanto para não usar constantemente o demaquilante ou não correr riscos ao esquecer de retirar a maquiagem.

Ocasiões especiais, como festas e comemorações. Além do dia-a-dia no mercado de trabalho, o uso da maquiagem é indicado por passar uma boa impressão.

Vale ressaltar que não são todas as mulheres que gostam de usar maquiagens, por acharem o efeito artificial, o que deve ser respeitado.

Atualmente estão disponíveis os BB, CC, e DD Creams, que possuem filtro solar e que fazem o maior sucesso por sua praticidade na aplicação e o efeito ser bem natural, e pode ser usados todos os dias, ao invés da base.

Espero que tenham gostado das dicas!

Maquiagens

Ficar sem maquiagem é uma opção de algumas mulheres que não desejam aplicar os produtos diariamente ou em ocasiões determinadas, mas será que faz mal?