As olheiras são consideradas grandes vilãs para as mulheres. Comprometendo diretamente a aparência e beleza do público feminino com marcas levemente escurecidas que aparecem abaixo dos olhos. Necessitando de cuidados especiais para acabar com estas manchas e elevar a autoestima.

Como acabar com as olheiras?

Antes de saber como acabar com as olheiras, é necessário ressaltar os motivos pelas quais estas marcas levemente escurecidas aparecem no rosto.

Normalmente causadas devido ao excesso de vasos sanguíneos no local. Com grande fluxo de sangue que cria a mancha.

Além da forte pigmentação com o aumento da melanina, porém neste caso sendo mais comum em mulheres mais velhas e que atingiram a meia idade.

Há alguns métodos que permitem acabar com as olheiras. Veja, abaixo, quais são os mais comuns e aposte em mudanças de hábitos básicos e até mesmo procedimentos simples para livrar-se destes problemas.

Como amenizar as olheiras – 7 dicas

1. Compressas de água fria:

compressa com àgua fria para amenizar olheiras
As compressas de água fria são ótimas opções para eliminar ou ao menos atenuar as olheiras, permitindo que a pigmentação no local seja minimizada, equilibrando o fluxo de sangue no local. O ideal é realizar as compressas com camomila, um agente que permite tranquilizar a pele.

2. Microcirurgias/ Preenchimento facial para olheiras:

preenchimento facial para olheiras
Em casos mais extremos e para mulheres que desejam soluções cada vez mais rápidas e eficazes, as microcirurgias podem ser ótimas opções para esta parcela do público feminino. Procurando uma clínica de estética especializada que realize a operação.
O procedimento é simples, equilibrando o organismo para que as olheiras possam sumir rapidamente, tornando-se o método mais eficaz para remoção das manchas nas pálpebras inferiores.

3. Durma bem:

durma bem para evitar olheiras
Uma das principais causas das olheiras nas mulheres é a falta de sono, muitas vezes devido ao cansaço excessivo sem que consigam descansar o mínimo de horas necessárias diariamente que é por volta de oito.
Possuir uma boa noite de sono é essencial para acabar com as olheiras e manter uma aparência mais saudável e disposta, além de interferir na energia para aguentar as tarefas do dia-a-dia.

4. Faça atividades físicas:

faça atividades físicas
As atividades físicas são ótimas soluções para diversos problemas. Pois permitem descarregar todas as tensões acumuladas durante o dia em um exercício prazeroso e que esteja de acordo com as preferências da própria mulher. Escolhendo dentre diversas opções em academias, ao ar livre ou até mesmo por meio de aulas.
Com a realização diária de exercícios físicos, é possível notar a diminuição das olheiras, amenizando as marcas que encontram-se nas pálpebras inferiores.

5. Use cremes específicos:

use cremes para evitar olheiras
O mercado já disponibiliza diversos cremes para tratamento de olheiras, encontrando produtos diversos em farmácias e lojas de cosméticos, principalmente.
A maioria dos cremes para olheiras são voltados para mulheres que já atingiram determinada idade. Permitindo regularizar os níveis de melanina que são encontrados na região próxima aos olhos. Diminuindo a pigmentação e fazendo com que a boa aparência seja conservada.

6. Faça massagens regularmente:

faça massagens regularmente nas regiões próximas aos olhos
Você mesma poderá fazer massagens regularmente nas regiões próximas aos olhos. Principalmente na parte inferior onde encontram-se as olheiras, para ativar a circulação do local e oferecer benefícios ao corpo.
Com a ponta dos dedos, utilizando ou não cremes para olheiras, é possível massagear o local por aproximadamente cinco minutos, notando diferenças graduais com o passar dos dias.

 

7. Receitas caseiras:

receita caseira para evitar olheiras
Há diversas receitas caseiras que podem ser feitas para tratar olheiras. Uma das opções é realizada com batata em pedaços. Que deve ser colocada em um algodão, acima das olheiras por aproximadamente dez minutos.

Compressas com leite gelado integral e até mesmo a colocação do pepino na região dos olhos. Como é tradicional ver em novelas e filmes, são ótimas opções para tratar olheiras, ativando a circulação da região.

Espero que tenham gostado das nossas dicas!

About Cris R. Feller 834 Articles
Olá, eu sou a Cris!E estarei aqui todos os dias para falar com vocês sobre tendências, beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Comentários