Neste post, vou compartilhar com vocês algumas dicas de como desbotar os cabelos tingidos em casa sem que prejudique tanto a saúde dos fios. Saiba Mais!

 Desbotar cabelos tingidos em casa

Se você tingiu os cabelos e não gostou da cor, neste post você vai aprender a desbotar cabelos tingidos em pouco tempo, sem danificar tanto os fios e gastando pouco!

Quem nunca tingiu os cabelos, e a cor ficou mais escura do que o esperado, ou mesmo está enjoada da cor, hein? E isso é muito comum acontecer.

Para desbotar os cabelos, é necessário que os seus fios não estejam danificados, elásticos ou quebradiços, senão a situação tende a piorar, ok?

Vou contar um pouco sobre algumas técnicas que levam menos de 1 hora para o desbotamento dos fios,  e a  que eu utilizei no meu cabelo, e que deu super certo, vem comigo!

Como desbotar o cabelo tingido com Shampoo e Pó Descolorante?

Resolvi desbotar o meu cabelo, pois achei que depois do retoque com a coloração Acquaflora 6.4, o tom do meu cabelo ficou muito fechado.

E como a minha sobrancelha é mais clara e amarronzada, estava me achando muito estranha com o cabelo muito escurão.

Como desbotei o cabelo com shampoo e pó descolorante:

Em um recipiente de plástico, coloquei o pó descolorante da Yamá ( Ametista), aproximadamente 25g. E em seguida coloquei aproximadamente 50 ml do shampoo Bomba de Banana da Skala.

É importante que você coloque a quantidade que cubra os seus cabelos ou a parte que você quer dar aquela desbotada, beleza?

Apliquei em todo cabelo ( seco) e deixei agir por aproximadamente 30 minutos. Não deixei agir por mais tempo, por receio de manchar o cabelo. Mas vi que a cor já estava bem mais aberta.

desbotar cabelos tingidos sem danificar

Este método deu super certo, mas ele deu uma leve ressecada nas pontas. Então fiz uma bela de uma reconstrução para que pudesse tingi-lo com um tom mais claro.

Resultado no meu cabelo:

Resultado desbotamento feito com pó descolorante e shampoo

No meu caso somente uma aplicação já foi o suficiente, para dar uma clareada no tom.

Na imagem abaixo, meu cabelo estava recém retocado com a 6.4 ( louro escuro acobreado) da Acquaflora, cor esta que eu havia gostado muito na primeira aplicação. Mas quando fui retocar, o tom fechou demais.

coloração 6.4 acquaflora

Meu cabelo ficou muito escuro, quase preto. E no sol o reflexo ficou puxado para o tom borgonha. Infelizmente este não era o resultado que eu queria. Por este motivo quis dar uma clareada, mas que permanecesse em um tom escuro (só que não tão escuro)  entende?

Ah, este método é diferente da Shampoozada, vou falar mais sobre este método a seguir.

Como Desbotar Cabelos tingidos somente com Shampoo?

Este método é um pouco mais demorado, mas funciona. E assim como a técnica do Shampoo e Pó descolorante, ele não tem o poder de descolorir cabelos virgens, beleza?

Como fazer:

Com os cabelos secos aplique o shampoo de sua preferência (pode ser hidratante ou anti- resíduo), aplique mecha a mecha e massageie bem. E deixe agir de 30 minutos a 1 hora agindo nos fios.

Enxágüe e faça uma hidratação bem potente, uma vez que os fios ficam mais ressecados.

Vale lembrar que esta técnica pode não funcionar logo de cara em cabelos tingidos de preto e vermelho, viu? Vai precisar de mais aplicações, pois o preto e vermelho são mais difíceis de despigmentar, beleza?

Como desbotar os cabelos com Shampoozada?

A Shampoozada ( limpeza de cor)  é um método de desbotamento dos fios, que serve para remover pigmentos artificiais dos fios.

É um procedimento que “ agride menos” os fios, do que um clareamento feito somente com ox. e pó descolorante. Sendo capaz de clarear de 1 até 2 tons, dependendo do cabelo, não mais do que isso.

Como fazer a Shampoozada?

Para fazer a shampoozada, você vai precisar de 1 parte de shampoo, 1 parte de Pó Descolorante e 1 parte de água oxigenada ( que pode ser de 10, 20 ou 30).

Como aplicar:

Você vai aplicar nos fios como se fosse um shampoo normal, até atingir o tom que você deseja, não ultrapassando 50 minutos.

Resumindo: Em todas as técnicas, o resultado final vai depender muito da intensidade de cor que está nos seus cabelos, em alguns casos é necessário mais aplicações, ok?

Há diversos vídeos no Youtube que você pode acompanhar o passo a passo, em diferentes tons de cabelos. Fica a dica!

E vocês já fizeram algumas dessas técnicas de desbotamento? Compartilhe sua experiência com nossas leitoras!