Confira aqui,  dicas para matizar cabelos e acertar na cor! A coloração em tons loiros, mechas e luzes, são as mais solicitadas nos salões de belezas. Isso porque as brasileiras amam ter seus cabelos loiros.

Os motivos são diversos, além de valorizar e dar mais destaque a beleza da mulher brasileira, os tons loiros valorizam qualquer look, dando destaque por onde passar.

Cabelos Amarelados ou Alaranjados

Mas ficar loira, linda e poderosa, tem o seu preço. Para cuidar da saúde dos fios, é necessário uma manutenção maior que nos cabelos em tons escuros.

Além disso, devido uma característica dos cabelos das brasileiras de maior concentração de pigmentos vermelhos nos fios, um dos resultados é ter cabelos amarelados ou alaranjados com o passar do tempo. Então saiba como corrigir isso, deixando as madeixas com o loiro ideal, através do processo de matização dos fios.

Como Matizar Cabelos, dicas e colorimetria

Matizar os cabelos significa neutralizar, intensificar uma cor, retirando alguma cor indesejada nos cabelos. Principalmente em cabelos loiros, com mechas, luzes, ou descoloridos,

Em  muitos casos após a descoloração os cabelos ficam alaranjados ou amarelados. A matização neutraliza os cabelos, para que a tonalidade fique mais bonita, garantindo aos cabelos um tom mais uniforme.

Produtos para Matizar Cabelos

A matização geralmente é feita com tonalizantes, que não clareiam os cabelos, apenas neutralizam a cor. Existe no mercado shampoos,  condicionadores e máscaras, com efeito matizante. Muitos produtos além de corrigir a cor, hidratam  os cabelos.

Há quem goste de matizar os cabelos com tintura, após a descoloração. Lembre-se em escolher produtos específicos para matizar os cabelos e procure um profissional em caso de coloração, e respeite sempre o tempo de ação para a matização para evitar que os seus cabelos fiquem cinza.

Colorimetria –  Matização para Cabelos

Antes de matizar os cabelos, entenda um pouco sobre colorimetria, através da Estrela de Oswald. Esta é uma ferramenta utilizada para entender o processo de coloração e neutralização dos cabelos, para acabar de vez com aquela cor indesejada, e criar uma nova cor.

Colorimetria - Como matizar cabelos      Para neutralizar tons amarelos ou dourados nos cabelos, deverá ser utilizada uma coloração com pigmento violeta, pois na Estrela de Oswald, o violeta está em oposição ao amarelo.

Como matizar cabelos loiros
BeautyCris- Matização feita nos cabelos da minha colega Débora Michele

Como Matizar Cabelos Loiros

Se os seus cabelos estiverem loiro amarelo, e recebe uma coloração acinzentada que tem azul, pode acontecer de o cabelo ficar verde, pois o azul + amarelo = verde. Se os seus cabelos estiverem alaranjados utilize coloração com reflexo azul, pois o azul neutraliza o laranja.

Como Matizar Cabelos Platinados

Com cabelos platinados o cuidado deve ser redobrado. Se você errar na hora da matização, o resultado é um cabelo cinza, verde, azul nos cabelos.
O processo de matização requer muitos cuidados para que seus cabelos não fiquem arroxeados, por isso busque sempre um profissional. Ok!

About Cris R. Feller 834 Articles
Olá, eu sou a Cris!E estarei aqui todos os dias para falar com vocês sobre tendências, beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

18 Comentários

  1. Olá tenho cabelo loiro mais não ta ficando Branquinho ta cinza e eu não gosto do cinza eu uso a tinta Alta moda 12.11 e não ta funcionando como Fasso p deixa lo branco

    • Oi Luciene tudo bom?
      Provavelmente os seus cabelos chumbaram. Aqui no BeautyCris você encontra algumas dicas para Tirar o chumbado dos cabelos loiros, mas se você tiver dúvidas procure ajuda de um profissional, ok! Bjs.

  2. Meu cabelo natural era castanho médio-claro acinzentado , mas por muitos anos usei tinta para cobrir os brancos e sempre fazia luzes. Atualmente os cabelos brancos na parte superior da cabeça e principalmente próximo da testa , tomaram conta …Tô usando há quase um ano Henna da marca Ymalaia , mas como a cor tem se mantido muito amarelada , gostaria de tentar uma alternativa que pudesse “conviver em harmonia” com os brancos naturais, e nesse caso ,talvez a possibilidade de se usar o tom Platinado pode ser boa? Gostaria de sugestão de produto mais adequado e orientação como deve ser feita essa transição. Tenho que obrigatoriamente fazer uma descoloração em todo o cabelo, para só depois aplicar os novos produtos? Grata pela atenção e aguardo uma resposta.

    • Oi Heloisa tudo bom?
      O ideal é você procurar ajuda de um bom profissional para avaliar a estrutura e o tom do seu cabelo, para que ele possa lhe indicar a melhor técnica. Converse com seu cabeleireiro sobre a possibilidade de platinar os fios. Ah, não deixe de informar os produtos que você usa, ok. Bjs.

    • Oi Helen tudo bom?
      Para evitar que os cabelos loiros fiquem laranja ou amarelo é importante ficar atenta a colorimetria para entender o processo de coloração e neutralização dos fios para acabar de vez com aquela cor indesejada. Bjs.

  3. Ola eu ja viz luzes ni meu cabelo ,so que eu acabei achando que ficou muito Amarelo ai passei uma cor mel nele ,e passei duas vezes um loiro acinzentado porém nao teve muita diferença acho que e porque eu não descolorir eu so queria sabe se eu matizar com o desamarelador fica una tonalidade meio cinza?? Obg aguardando uma resposta..

  4. Fiz luzes e Meu cabelo era pintado de preto mas ele era castanho claro ou natural e agora ele está ficando um amarelo puxando para o laranja gostaria de saber qual cor de loiro você recomendaria para matizar

  5. oi meu nome é claudia.fiz luzes pela segunda vez e meus cabelos eram pretos natural.so que dessa vez achei q ficaram um pouco alaranjado.queria matizar com tinta loiro acizentado junto com o shampoo matizador mas sera q isso nao ira tirar as luzes?me de uma dica. ou entao melhor eu matizar com tinta final 1 com um pouco de creme e ox de 10 volumes?

    • Oi Claudia tudo bom?
      Se a sua raiz for escura, você tem que tomar cuidado na hora de usar a coloração para que a raiz não fique manchada. Você pode usar produtos específicos para matizar os cabelos, como shampoos, condicionadores e máscaras. Mas é importante você procurar auxílio de um profissional, que avaliará a cor dos seus fios, para indicar a melhor técnica de matização. Bjs.

  6. Olá. Após descolorir meu cabelo, apliquei tonalizante prata cedré da koleston, porém minha raiz permanece loira porém um pouco mais escuro, o que eu posso fazer, quero ele todo platinado. Obg

    • Oi Nick, tudo bom?
      Primeiramente te aconselho a buscar orientação de um bom profissional, que irá avaliar a cor dos cabelos, para lhe indicar a melhor forma para que obtenha os cabelos platinados. Bjs.

Comentários