Como Matizar Cabelos – Loiros, Platinados e Amarelados

Confira aqui,  dicas para matizar cabelos e acertar na cor! A coloração em tons loiros, mechas e luzes, são as mais solicitadas nos salões de belezas. Isso porque as brasileiras amam ter seus cabelos loiros.

Os motivos são diversos, além de valorizar e dar mais destaque a beleza da mulher brasileira, os tons loiros valorizam qualquer look, dando destaque por onde passar.

Cabelos Amarelados ou Alaranjados

Mas ficar loira, linda e poderosa, tem o seu preço. Para cuidar da saúde dos fios, é necessário uma manutenção maior que nos cabelos em tons escuros.

Além disso, devido uma característica dos cabelos das brasileiras de maior concentração de pigmentos vermelhos nos fios, um dos resultados é ter cabelos amarelados ou alaranjados com o passar do tempo. Então saiba como corrigir isso, deixando as madeixas com o loiro ideal, através do processo de matização dos fios.

Como Matizar Cabelos, dicas e colorimetria

Matizar os cabelos significa neutralizar, intensificar uma cor, retirando alguma cor indesejada nos cabelos. Principalmente em cabelos loiros, com mechas, luzes, ou descoloridos,

Em  muitos casos após a descoloração os cabelos ficam alaranjados ou amarelados. A matização neutraliza os cabelos, para que a tonalidade fique mais bonita, garantindo aos cabelos um tom mais uniforme.

Produtos para Matizar Cabelos

A matização geralmente é feita com tonalizantes, que não clareiam os cabelos, apenas neutralizam a cor. Existe no mercado shampoos,  condicionadores e máscaras, com efeito matizante. Muitos produtos além de corrigir a cor, hidratam  os cabelos.

Há quem goste de matizar os cabelos com tintura, após a descoloração. Lembre-se em escolher produtos específicos para matizar os cabelos e procure um profissional em caso de coloração, e respeite sempre o tempo de ação para a matização para evitar que os seus cabelos fiquem cinza.

Colorimetria –  Matização para Cabelos

Antes de matizar os cabelos, entenda um pouco sobre colorimetria, através da Estrela de Oswald. Esta é uma ferramenta utilizada para entender o processo de coloração e neutralização dos cabelos, para acabar de vez com aquela cor indesejada, e criar uma nova cor.

      Para neutralizar tons amarelos ou dourados nos cabelos, deverá ser utilizada uma coloração com pigmento violeta, pois na Estrela de Oswald, o violeta está em oposição ao amarelo.

BeautyCris- Matização feita nos cabelos da minha colega Débora Michele

Como Matizar Cabelos Loiros

Se os seus cabelos estiverem loiro amarelo, e recebe uma coloração acinzentada que tem azul, pode acontecer de o cabelo ficar verde, pois o azul + amarelo = verde. Se os seus cabelos estiverem alaranjados utilize coloração com reflexo azul, pois o azul neutraliza o laranja.

Como Matizar Cabelos Platinados

Com cabelos platinados o cuidado deve ser redobrado. Se você errar na hora da matização, o resultado é um cabelo cinza, verde, azul nos cabelos.
O processo de matização requer muitos cuidados para que seus cabelos não fiquem arroxeados, por isso busque sempre um profissional. Ok!