Como Platinar os Cabelos | Como ficar loira platinada

Saiba como deixar seus cabelos loiros platinados, ficando linda e poderosa, roubando a cena por onde passar! Entra ano e sai ano e uma coisa é certa, os tons de loiros sempre estão na moda.

Cabelos Loiros Platinados

Cabelos loiros fazem a cabeça e madeixas de celebridades nacionais, internacionais e claro, de nós simples mortais, que não abre mão de ter fios loiros e se sentir poderosas!

Entre os tons de loiros, os platinados, aqueles com fios descoloridos e claríssimos, é uma das tendências que há mais tempo está em evidência.

Para o tom de pele das brasileiras as madeixas platinadas valorizam ainda mais sua beleza e valorizam todos os looks, seja para ir no trabalho, passear, se divertir ou ir em uma festa que exige um look mais glamorosos.

Cuide dos cabelos antes de platiná-los

Antes de platiná-los, alguns cuidados devem ser tomados para que o resultado seja aquele loiro branquinho, que é o sonho de consumo de muitas mulheres. Antes de descolorir os fios, verifique como está a estrutura dos fios, recupere a saúde dos fios antes de qualquer processo químico, com hidratações semanais.

Como Platinar os Cabelos

Como ficar loira platinada

A descoloração é inevitável, para platinar os fios, e a textura dos fios interfere no resultado final. Se os seus cabelos são finos, tende a clarear com mais facilidade, os fios mais grossos são mais resistentes à descoloração.

Cabelos crespos e cacheados, precisarão de cuidados especiais,para não ressecarem ainda mais. Cabelos pretos e castanhos, deverão passar pelo processo de descoloração algumas vezes, para alcançar o loiro platinado.

Escolha bons produtos

A escolha do pó descolorante é essencial, para platinar, invista em produtos profissionais. Se não for possível escolha produtos com qualidade similar aos profissionais. Faça o teste de mecha sempre, para saber se os cabelos responderão ao clareamento. Escolha uma coloração profissional.

  • A marca Kert possui diversos tonalizantes para tons loiros:  o famoso Keraton. Quem quer ficar platinada este é uma opção para platinar os fios. Os produtos mais conhecidos são Keraton Prata( indicado para  loiros amarelados), Keraton Grafite ( indicado para cabelos loiros alaranjados) e Keraton Pastel.
  • Escolha a água oxigenada, dê preferência, pela mesma marca do pó descolorante escolhido, antes de realizar este procedimento.
  • Fique pelo menos 3 dias sem lavar os cabelos.
  • Após o tempo de pausa, que não deve exceder 40 minutos. Você deve distinguir, qual é o grau de clareamento, que o seu cabelo atingiu.
  • Para saber mais sobre colorimetria capilar clique aqui.

Como platinar cabelos alaranjados?

Se você descoloriu os cabelos e eles ficaram alaranjados, utilize uma coloração ou tonalizante com reflexo cinza ( azul) e com tom de base acima de 9. Lembrando que a coloração tem que contém o número 1 que é corresponde ao pigmento azul/cinza.

Na primeira descoloração, nem sempre o resultado é um loiro platinado, isto vai depender da cor e estrutura dos fios. Por isso, é importante tonalizá-los, para que a cor fique uniforme.

Como platinar cabelos amarelados?

Se suas madeixas ficaram amareladas, após a descoloração escolha um tonalizante,com reflexo violeta, para quebrar o amarelo dos fios.  Escolha uma  coloração que  contenha o número “2” que corresponde ao  pigmento violeta. Tome cuidado para não exagerar para não chumbar os fios.

Possuo químicas anteriores, posso platinar?

Se você aplicou henê ou henna nos cabelos não é recomendado, pois as químicas não são compatíveis. Agora se os seus fios forem virgens e se você colore-os com tinturas formuladas com oxidantes, pode se jogar! Mas lembre-se de fazer o teste de mecha sempre, ok!

Cuidados com os cabelos platinados

Invista em produtos específicos para fios descoloridos, como shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento. Se possível adquira produtos para hidratação, nutrição e reconstrução. Invista também em produtos com proteção solar.

Lembre-se que platinar os cabelos é um procedimento que  requer muitos cuidados e fazê-lo em casa, o cuidado deve ser redobrado para garantir a cor desejada sem estragar os fios. Se você for fazer o procedimento no salão escolha  um bom profissional  para garantir o tão sonhado loiro platinado.

Be the first to comment

Comentários