Como ser uma It Girl– As mulheres desejam estar sempre na moda e conferir as principais tendências no mercado. Mas para que acessórios e roupas sejam consideradas sucesso em determinada época, é necessário que alguém as lance. Sendo as it girls as responsáveis por este processo, abusando da moda e experimentando diferentes combinações.

It girl ditam tendências na moda com seu estilo próprio

Uma it girl é uma mulher jovem que reúne diversas peças de roupas e acessórios de acordo com seu próprio estilo. E  consegue criar tendências que espalham-se rapidamente por diversos lugares. Normalmente tornando-se influentes dentre o grupo de amigos e rede social.

Despertando o interesse das pessoas devido às suas vestimentas ou até mesmo ao modo de agir ou pensar. Enquadrando-se como inspirações para parte do público feminino.

A maioria das it girls são celebridades que, em foco na imprensa, conseguem a atenção desejada para lançar moda e identificarem-se como criadoras de tendências. Além de tornarem-se mais acessíveis quanto às informações e notícias dadas ao público.

Dicas para ser uma it girl gastando pouco e andando na moda

Porém algumas mulheres, principalmente por meio das redes sociais, também podem tornar-se uma it girl sem gastar muito, não necessariamente apostando em roupas de marcas famosas.

Dicas para ser uma it girl gastando pouco e andando na moda

1. Encontre peças da moda:

Antes de criar tendências, é necessário estar por dentro da moda que já está em alta. Adquirindo as vestimentas e acessórios necessários para completar o visual ou até mesmo divulgando suas criações e combinações por meio das redes sociais.

Outra dica é adquirir as peças da moda e utiliza-las de maneira diferente. Como por exemplo,  a camisa jeans que pode ser enquadrada em um look mais despojado com amarração na cintura, encontrando diversas utilidades para uma só roupa.

2. Loja de fast fashion:

Antes de investir nesta dica para ser uma it girl gastando pouco, é necessário saber sobre o termo fast fashion. Este que é muito utilizado atualmente para referir-se às grandes magazines que oferecem novidades continuamente. Normalmente de forma semanal ou quinzenal, aumentando o número de vendas e podendo incluir algumas peças importadas.
Dentro deste conceito, encontram-se diversas redes de varejo e até mesmo redes de lojas mais conceituadas, como a Zara, Benetton, H&M,  dentre outras.

A aquisição em loja de fast fasion torna-se uma opção para as mulheres que desejam gastar pouco em seu projeto para tornar-se it girl. Afinal as peças disponibilizadas nos estabelecimentos do gênero normalmente apresentam um preço muito mais baixo.

Criada por estilistas conceituados, reunindo as tendências da mesma forma e atentando-se à cada peça consumida para que a mesma possa combinar com outras vestes que já possui em casa.

3. Tenha peças básicas:

Uma it girl não vive só de tendências mirabolantes e peças completamente fora do normal. Sendo que muitas delas apresentam uma gama em seu guarda-roupa de vestes mais simples e que permitem tornarem-se peças-chaves na montagem de looks, sem extravasar muito.

Para uma it girl, é necessário primeiramente possuir estas roupas mais básicas para depois investir naquelas mais ousadas, com estampas diferentes e que podem ser facilmente utilizadas juntamente com cores neutras e lisas.

A jaqueta de couro, por exemplo, é considerada uma peça básica essencial para o armário de uma it girl. Assim como regatas, blusas e camisas de cores únicas e neutras, além da tradicional calça jeans.

4. Roupas de qualidade:

Para favorecer o lado financeiro e também colaborar para a sustentabilidade. Evitando o descarte necessário de roupas, é necessário escolher peças que possuam alta qualidade. Permitindo que estas possam ser utilizadas durante anos. O quesito também pode interferir diretamente na delicadeza da peça, uma característica essencial para tornar-se uma it girl.

About Cris R. Feller 838 Articles
Olá, eu sou a Cris!E estarei aqui todos os dias para falar com vocês sobre tendências, beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Comentários