Calça legging é versátil e prática,para o uso no dia-a-dia, mas exige alguns cuidados, então confiram as dicas para não errar na hora de compor um look.

Como usar corretamente uma calça legging

A calça legging é a queridinha das brasileiras, tanto que não saem de moda. Por serem confortáveis e por disfarçar os quilinhos a mais, acabamos por usá-la não somente para ir para a academia, mas sim no nosso dia-a-dia, como para ir para a balada, trabalho, faculdade.

É uma peça de fácil acesso, há uma variedade imensa de cores e estampas. Mas como saber se o modelo que estou usando está em harmonia com meu corpo?

Esta é uma pergunta que será respondida na medida em que conhecemos o nosso corpo, é importante termos bom senso, olharmos no espelho mesmo, e ver o que fica bom para nosso tipo de corpo, e ter em mente que nem todo modelo fica bom para gente e para que o visual não fique vulgar, ao invés de chamar a atenção de uma maneira positiva, com um visual elegante, o uso incorreto pode trazer situações não muito agradáveis. Confira algumas imagens e tirem suas conclusões:

Maneiras  “Nao” Aconselháveis de usar a calça legging

Ao usar uma calça legging, é importante usar uma lingerie de preferência que não tenha costura, ou no tom da pele, pois a calça legging marca todo o contorno do nosso corpo e quando usamos uma lingerie com uma cor muito diferente, com transparência pode acontecer isto aqui:

Realmente é para ser demitida mesmo, nunca, mas nunca use este tipo de calça  legging para trabalhar, ou ir para uma entrevista de empregos, na verdade não use em nenhuma ocasião, é muito feio e vulgar. Peça sempre para alguém te dar um toque, ou você mesma dê um toque se alguém próximo estiver assim.

Se você faz o tipo saradona, é importante ficar atenta também para não escorregar feio no look, quem malha gosta de exibir o corpão em peças coladas ao corpo, mas modere na dose para não ficar vulgar demais.

Quem está acima do peso opta por usar calça legging por ser confortável, mas tome muito cuidado com as calças leggings transparentes, brancas ou muito estampadas, prefira as calças de cores escuras e use sempre uma blusa que cubra o bumbum para que não aconteça este tipo de situação:

O comprimento é muito importante, pois se você é de estatura baixa, usar modelos de calça legging curta, vai te achatar, e ainda engordam. Os modelos mais cumpridos na altura do tornozelo, afinam e alongam. Deixe os modelos de legging curtas para usar quando você for para academia. Nas imagens abaixo,modelos de leggings que não valorizaram  o visual, ficou  muito estranho.Usar calça legging curta com salto alto, não dá mesmo, calça legging curta é para se usar com tênis, então preste atenção!!!

 Como usar legging sem erro para valorizar o corpo

Modelos de calça legging indicadas para gordinhas
  • Uma dica para as baixinhas aparentarem ser mais altas, use- a na cor preta, comprida com um calçado na mesma cor, com isso suas pernas vão aparentar ser mais longas.
  • Para as gordinhas, uma dica para reduzir o quadril é apostar  em uma blusa lisa ou de estampa longa que cubra essa parte do corpo. Uma opção é utilizar um cintinho  acima da cintura.
  • Para as mulheres com pernas grossas devem evitar modelo muito opaca e brilhante de cor clara,transparente, ou muito estampadas pois engrossam as pernas e as coxas. Invista em cores escuras.
  • Para o trabalho, a dica é colocar um sapato de salto alto, usar um blazer complementa o visual.
  • Por ser versátil a calça legging pode ser usada tanto no inverno quanto no verão.

Espero que tenham gostado das dicas e inspirem-se!!