Saiba como usar óleo de rícino nos cabelos, cílios e sobrancelhas

Confiram aqui no BeautyCris como usar o óleo de rícino nos cabelos, cílios e sobrancelhas e quais são os seus benefícios e quais cuidados devem ser tomados.

O óleo de rícino (originalmente extraído da mamona) possui um alto poder hidratante. Pode ser usado para hidratar os cabelos em especial os cabelos cacheados e crespos, fios que estejam ressecados e quimicamente tratados.

Quais são os Benefícios do óleo de rícino para os cabelos?

Possui ação antibacteriana e antifúngica. Além de hidratar dos cabelos, diminuindo o frizz, fortalece os fios, evita a queda, e melhora a maleabilidade capilar, e estimula o crescimento. Auxilia no controle da proliferação de micro-organismos no couro cabeludo. No entanto, se houver inflamação severa, perda capilar intensa é importante procurar um medico especialista.

Como usar o óleo de rícino nos cabelos?

Assim como o óleo de coco, os resultados da umectação com o óleo de rícino são satisfatórios. Você pode aplicar o óleo no couro cabeludo, deixe agir por aproximadamente 2 horas. Se os seus fios estão ressecados você pode aplicar 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Uma dica é que ele seja diluído em outros produtos, como a máscara de hidratação. Você pode aplicar  2 colheres de sopa do óleo na sua máscara hidratante. Deixe agir por aproximadamente 2 horas. Ou se preferir deixe agir por alguns minutos e enxágüe.

Quais cuidados devo tomar ao aplicar o óleo de rícino?

 

É importante evitar o contato com os olhos, pele e mucosas e não se expor ao sol durante a aplicação para não correr o risco de manchar a pele, ou causar irritações, alergias. Em gestantes, é bom lembrar que é importante consultar o seu médico para tirar todas as dúvidas antes de usar. É importantíssimo também ficar de olho na procedência do produto e na quantidade que você aplica, ok!

Posso usar o óleo de rícino nos cílios e sobrancelhas?

Se as suas sobrancelhas possuem os fios ralinhos ou tirou demais os fiozinhos com a pinça, ou mesmo com cera, uma opção é aplicar o óleo nas sobrancelhas para estimular o crescimento. Você pode aplicá-lo nos cílios e sobrancelhas e massagear suavemente. Mas é importante aplicar com cuidado. Nos cílios você pode aplicar com um pincel de cílios, mas com cautela para não cair nos olhos, assim como nas sobrancelhas. Uma dica para facilitar a  aplicação são os aplicadores avulsos que são vendidos na Quem disse Berenice?, ou você pode fazer uso de um cotonete.

Preço e Onde comprar

Ele é vendido em farmácias e em lojas de produtos naturais. O preço pode variar. Como disse acima é super importante saber a procedência do produto, veja se ele é 100 % vegetal, ok!

Be the first to comment

Comentários