Se os homens preferem as loiras, isso é uma estatística que não podemos comprovar. Mas não dá para negar que as mulheres estão cada vez mais preferindo deixar suas madeixas loiras.

Cabelos loiros platinados

E um tom que é o mais desejado e cobiçado pelo publico feminino em salões de beleza, revista de moda e aqui no Beauty Cris, é o loiro platinado.

Apesar de todo o glamour envolvendo o tom do momento, ser loira platinada requer alguns cuidados e investimento de tempo e dinheiro.

Por isso antes de sair correndo descolorindo as suas madeixas pensem muito antes para saber se realmente você está preparada para uma verdadeira maratona em salão de beleza, cuidados especiais, shampoos específicos, máscaras de tratamento, desamareladores etc.

Cuidados com cabelos loiros platinados

Cuidados com os cabelos loiros platinados

Para chegar ao tom ideal do platinado, é necessário um verdadeiro bombardeio químico em seus fios, entre elas a descoloração que deixará os fios fragilizados e ressecados.

Por isso é recomendável antes de descolorir o ou colorir os seus cabelos, fazer uma boa hidratação. Isso ameniza um pouco o procedimento químico deixando os fios menos quebradiços e frágeis com o procedimento químico.

Para mulheres com cabelos muito fino, esses tendem a sofrer ainda mais com os processos químicos, ressecando e ficando mais fracos que os demais cabelos.

Após os cabelos ficarem platinados, os cuidados com hidratação capilar devem continuar para devolver  o brilho e maciez dos cabelos.

Como falamos no inicio do texto, ser loira platinada, traz uma sensação que o mundo todo está te admirando, sentirá mais desejada, sexy e com a auto estima nas nuvens. Mas tudo isso tem um preço que é o cuidado permanente com as suas madeixas como hidratações semanais, uso de óleos, para manter a maciez e brilho dos cabelos e visitas ao salão de beleza a cada 15 dias.

Cuidados com cabelos loiros

Matizar Cabelos loiros platinados

Com o tempo, os fios perdem o tom platinado. Nesse caso é necessário usar shampoos ou mascaras capilares  ou totalizantes para tirar aquele aspecto de cabelo amarelado.

Evite fórmulas mirabolantes e baratas como o uso da violeta genciana. No mercado existes diversos produtos especializados com preços acessíveis. Mas cuidado para não exagerar no uso desses produtos para não deixar os cabelos acinzentados. Veja aqui como Matizar Cabelos  Loiros Platinados com segurança.

Evite ficar loira platinada em casa

Se você não tem muita afinidade com produtos químicos e uso de descolorantes, não tente se aventurar em casa. Você pode correr o risco de danificar os fios, ou  ficar com feridas no couro cabeludo.

E o resultado pode ser desastroso. Por isso é recomendável procurar um bom profissional. Pois além de dominar toda as técnicas, ele saberá qual o procedimento ideal para o seu tipo de cabelo.

Os cuidados com os cabelos loiros platinados são muitos, mas o resultado final compensa. Deixar as madeixas platinadas, pode ser aquela injeção de animo na auto estima!

About Cris R. Feller 834 Articles
Olá, eu sou a Cris!E estarei aqui todos os dias para falar com vocês sobre tendências, beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Comentários