Demaquilar com shampoo e óleo de bebê funciona?

Toda pessoa que é viciada em maquiagem sabe que a hora de demaquilar o rosto é um momento no mínimo trabalhoso. Principalmente quando fazemos uma maquiagem mais elaborada, dá até uma dózinha de retirar, mas é necessário para a saúde da sua pele.

E quando você chega super tarde em casa, com aquela preguiça de  tirar a maquiagem ( quem nunca?) e acaba dormindo maquiada, e no outro dia a pele está acabada?

Demaquilar a pele com shampoo e óleo de bebê

Sabemos que este hábito prejudica e muito a nossa pele do rosto, que é super sensível. É necessário retirar a maquiagem  para que a pele possa respirar.

Imagina só quantos produtos que passamos, é primer, base, pó, blush, contorno, aquele olhão elaborado, tudo fica lindo, perfeito, mas precisa ser retirado, com um produto específico. E quando não temos à mão um bom demaquilante, alguns produtos podem quebrar um galho.

Demaquilar com shampoo e óleo de bebê funciona?

Ás vezes não temos à mão um demaquilante facial, uma dica é usar shampoo de bebê. Já usei o shampoo Johnsons  para retirar a maquiagem dos olhos.

Mas é muito importante lembrar que a função dele não é esta. Ele pode servir como um quebra-galho quando você não tiver um demaquilante em mãos.

O shampoo de bebê pode te auxiliar nesse momento. Ele limpa a pele, mas não retira completamente a maquiagem. Ainda ficam alguns resíduos na pele, principalmente na área dos olhos.

Demaquilar com shampoo e óleo de bebê funciona?

O ideal é usar sempre um produto específico para remover a maquiagem. Existe no mercado diversos tipos de demaquilantes. Já testei diversas marcas, e é um item que acaba muito rápido, e às vezes tenho improvisar.

Outro produto que já usei para remover a maquiagem dos olhos foi o Óleo Johnsons Baby, este funcionou muito bem, e hidrata a pele.

Demaquilar com shampoo e óleo de bebê funciona?

Lave  bem o rosto após usar o shampoo e o óleo

Não se esqueça de lavar muito bem o rosto após fazer uso do shampoo e do óleo. O óleo pode te auxiliar na retirada daquela make mais elaborada, e em seguida passe o  demaquilante de sua preferência.

Demaquilar com shampoo e óleo de bebê funciona?

O uso do shampoo funciona, mas não retira completamente a make, já o óleo funciona muito bem para demaquilar a área dos olhos, mas somente esta área. ok!

Beleza

Toda pessoa que é viciada em maquiagem sabe que a hora de demaquilar o rosto é um momento no mínimo trabalhoso. Principalmente quando fazemos uma maquiagem mais elaborada, dá até uma dózinha de retirar, mas é necessário para a saúde da sua pele. E quando você chega super tarde em casa, com aquela preguiça de  … … Continuar lendo