Saiba se destacar como revendedora de produtos de beleza

Para ser uma revendedora de sucesso, é importante ter em mente que não é algo fácil. E exige muito esforço, dedicação e afinidade com o mundo da beleza e cosméticos.

Em um mercado cada vez mais competitivo e com novas revendedoras surgindo todos os dias, é preciso saber o que fazer, e o que não fazer para ser uma revendedora de sucesso. Saiba Mais!

O que diferencia uma revendedora de sucesso

Com certeza você conhece alguma revendedora, seja ela de marcas como Avon, Natura, O Boticário, Eudora, Jequiti e Mary Kay. Algumas com uma clientela maior, outras com menor número de vendas.

Durante muitos anos tive contato com diferentes tipos de revendedoras. Algumas conheciam os produtos que estavam vendendo, outras não tinham a menor noção do que se tratava os produtos. O que era uma pena, pois muitas vezes deixei de comprar diversos produtos por este motivo.

Surpreenda suas clientes, crie expectativas e vontade de comprar

Por isso é importante se informar sobre os produtos que está vendendo. Não que você tenha que usar tudo que a marca oferece, aí seria demais.

Mas é imprescindível saber as características e indicações do produto que está vendendo. E se por acaso você não souber, é de suma importância que você corra atrás da informação para sua cliente ou futura cliente. E  nunca, jamais,  deixe sua cliente no vácuo sem nenhuma resposta, você tem que saber o que está oferecendo para outra pessoa.

E lembre-se, se você não sabe, não invente. Por vezes isto aconteceu comigo da revendedora não saber nenhuma descrição do produto, e simplesmente querendo empurrar produtos.

Mantenha-se sempre atualizada e procure oferecer respostas além do esperado

Em uma ocasião, estava em busca de maquiagens de uma determinada marca, mas já conhecia os produtos, e já tinha uma opinião formada sobre eles.

E a revendedora por sua vez  fez diversas comparações com produtos  importados. E afirmou que o produto que ela revendia era igual ao importado.

Disse para a revendedora que possuía os tais produtos que ela mencionara e que em nada se parecia com os que ela estava oferecendo e conhecia a qualidade das marcas em questão.

Foi uma situação constrangedora, e aí ela me disse que não conhecia os produtos importados, mas como ouviu falar, ela passou a informação adiante.

O que aconteceu foi uma situação extremamente desagradável para ambas as partes. Mas fez com que ela refletisse que era importantíssimo se informar sobre os produtos. E Não fazer afirmações sem ter certeza, e jamais subestimar seus clientes e o seu poder de compra.

Pontualidade e pronta entrega

Hoje com a vinda de lojas de cosméticos  importados no Brasil, ficou muito mais fácil as pessoas terem acesso a diversos produtos. Na Sephora, por exemplo, você pode testar diversos produtos.

É claro que, nem todos os produtos que são revendidos, é possível ter um estoque para a pronta entrega. Mas com  tempo e observação, é possível conhecer aqueles produtos queridinhos que mais vendem. E manter um estoque desses produtos de beleza para venda a pronta entrega, garantirá vendas a mais.

Além disso, nada de deixar sua cliente sem resposta ou demorar muito tempo para entregar o produto solicitado. Corre o risco da cliente se desinteressar pelo produto, ou mesmo procurar outra revendedora mais atenciosa.

Aconteceu comigo essa situação. Encomendei diversos  batons de uma revendedora. E  ela fez questão de pegar meu número de telefone, e me disse que assim que chegasse me ligaria.

O que aconteceu? Ela simplesmente se “esqueceu” de me avisar. Entrei em contato por diversas vezes e não tinha retorno. E acabei comprando os batons em outro lugar.

Fica a lição, não prometa o que não possa cumprir, e se você se comprometeu e aconteceu algum imprevisto, entre em contato com a sua cliente e explique a situação, seja verdadeira.

Como disse anteriormente o mercado de revenda é concorrido e você tem que mostrar o seu diferencial, para que possa se destacar como revendedora.

Espero que tenham gostado das dicas, e boas vendas!