Confira aqui 10 Dicas para escolher e aplicar o seu Batom com perfeição! A maquiagem é uma das maiores aliadas de muitas mulheres que desejam mudar o visual com truques simples e rápidos.

O batom é um dos cosméticos que permite mudar completamente a aparência do público feminino, sabendo como escolhê-lo e aplicá-lo, mantendo a hidratação dos lábios para resultados extraordinários de cor.

Escolhendo o Batom Ideal

Veja, abaixo, algumas dicas para escolher e aplicar seu batom e qual a rotina que deve ser mantida e cores que podem ser a aposta que seguem as novas tendências.

1. Hidratação diária:

Um aspecto que pode afetar diretamente no resultado obtido com a aplicação do batom é a hidratação dos lábios. Afinal rachaduras que podem aparecer no frio e ressecamentos, por exemplo, podem comprometer a aparência.

Para solucionar o caso, é necessário manter uma rotina diária para hidratação da boca. É possível fazê-la com o auxílio de um esfoliante, permitindo que as micropartículas possam agir diretamente para evitar ou combater o ressecamento. Além da aplicação de um hidratante labial, como a manteiga de cacau, por exemplo. De acordo com a temperatura local, será necessário aplicar o hidratante labial mais de uma vez ao dia.

2. Atente-se aos batons cremosos:

Ao escolher um batom, muitas mulheres o fazem por não atraírem-se pelo gloss que, atualmente é tendência, e algumas pessoas não gostam tanto quanto batons matte.

Batons cremosos possuem o mesmo efeito do gloss, devendo atentar-se à composição e possivelmente testar a cor antes de comprá-la. Batons metálicos normalmente possuem substâncias cremosas em sua fórmula, devendo descartá-los.

3. Batom para contraste:

O intuito de muitas mulheres ao escolher o batom é optar por uma cor que crie destaque. Devendo levar em consideração a tonalidade natural dos lábios.

Para os mais claros, vermelho ou coral são os mais indicados. Enquanto para lábios mais avermelhados, o contraste pode ser obtido com rosa ou laranja. Mulheres com boca mais escura devem apostar em pigmentações mais fortes, como o vinho e o marrom.

4. Use lápis de boca:

O lápis de boca é utilizado para demarcar o contorno do lábio. No entanto,os batons que são comercializados no mercado hoje proporcionam o efeito para demarcar o contorno dos lábios e a durabilidade da substância que evita que a mesma espalhe-se ao redor da boca.10 Dicas para escolher e aplicar o seu Batom com perfeição

5. Aposte no nude:

Muitas mulheres rejeitam os batons nude por julgarem que estes não agregam qualquer beleza ao visual por possuírem tonalidade parecida com a cor original dos lábios.

O cosmético proporciona a naturalidade e leveza à aparência, necessitando optar por um ou dois tons mais claro ou mais escuro em relação à coloração natural da pele.

6. Limpe os excessos:

É comum que muitas mulheres passem o batom com cautela para evitar erros. Porém caso os mesmos aconteçam, é possível rapidamente limpá-los com o auxílio de um cotonete umedecido ou até mesmo lenço de papel, delineado a boca e sempre procurando seguir o mesmo contorno natural dos lábios.

Para a aplicação mais precisa do batom, é possível utilizar um pincel para conseguir delineá-lo melhor ou até mesmo a ponta dos dedos para espalhar a substância e conquistar um resultado espetacular.

7. Sempre comece pela metade:

A aplicação deve ser feita primeiramente no meio dos lábios. Assim será possível possuir melhores noções para a distribuição uniforme da substância por toda a extensão da boca.

Outra dica é puxar o batom do meio levemente para os cantos, evitando que a cor saia da risca imaginária estipulada, evitando que haja o acúmulo do batom nos cantos da boca, transformando completamente a aparência e causando riscos ao visual.

8. Aplique apenas o necessário:

A aplicação do batom, quando não é feita corretamente, poderá comprometer o visual. É essencial que o cosmético seja passado somente na quantidade necessária, evitando camadas muito grossas, tornando a aparência a mais natural possível, além de permitir melhor finalização da maquiagem.

9. Passe levemente o guardanapo:

Uma das dicas para escolher  e aplicar seu batom é passar o guardanapo levemente acima dos lábios após o batom, permitindo retirar todo o excesso do produto dos lábios, além de garantir a dosagem ideal da cor.

10. Chupe o dedo:

Um dos truques para aplicar seu batom, e evitar gafes, é chupar o dedo para que todo o excesso de batom, presente na parte mais interiorizada dos lábios, possa ser retirado. Com o excesso do produto nesta parte dos lábios, é possível a cor suje os dentes, causando uma má impressão.

Espero que tenham gostado das nossas dicas!

About Cris R. Feller 834 Articles
Olá, eu sou a Cris!E estarei aqui todos os dias para falar com vocês sobre tendências, beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Comentários