É hora de escolher seu cachecol – Moda Inverno

Tem coisa mais prática do que mudar o visual apenas com a ajuda de um simples cachecol? Já faz tempo que o item deixou de ser somente uma forma de nos esquentar no inverno e tornou-se peça estilosa. A cada dia encontramos modelos diferentes que combinam com o estilo de cada mulher. E o que falar da versatilidade da peça? Existem diversas formas de inovar com um cachecol e, neste ano, as marcas capricharam nos modelos. Confira alguns:

Cachecol – Moda Inverno

Cachecol – Moda Inverno 2013
Cachecol – Moda Inverno

Ellus

O modelo Wool Touch College tem padronagem xadrez em tons de rosa, verde, amarelo e cinza. Preço sugerido: 69 reais.

Já o Ellus Rayon Xadrez é preto e cinza, estampa xadrez irregular, confeccionado em viscose. Preço sugerido: 69 reais.

Cantão

Lenço Tie Dye branco com detalhes em azul e preto, confeccionado em algodão. Com 160cm de comprimento e 100cm de largura. Preço sugerido: 70 reais.

Pink Connection:

Outra marca que vem apostando forte nos cachecóis, a Pink Connection tem mais de 60 modelos, isso mesmo, 60 modelos diferentes.A marca oferece opções super coloridas e originais, todas cheias de estilo e com preços que variam de 30 a 119 reais.

Mas com tantos modelos, resta uma dúvida: como usar os cachecóis?

como usar os cachecóis?
como usar os cachecóis?

* O modo mais tradicional é aquele que mantém uma ponta longa na frente e outra  nas costas dando apenas uma volta no pescoço.

* Ao usá-lo com blusa de gola alta, o cachecol deve ficar sobre os ombros. Enrolado no pescoço, neste caso, dá uma impresão de volume em excesso.

* Blusas fininhas, sem volume, combinam com cachecóis enrolados no pescoço. Finalize com um nó frouxo, para dar um ar decontraído.

* Se o acessório for estampado, aposte em um look liso, sem estampa. Se o look for estampado, o lenço deve ser liso para não brigar com os demais elementos.

* Você pode combinar a peça com vestidos e sobretudos, nos dias mais frios. Ou com shorts, ankle boots e jaqueta levinhas, em dias mais amenos.

* Mulhere baixinhas devem evitar cachecóis longos ou pesados. O ideal é trocá-los por lenços.

* O tamanho do pescoço também influencia: os cachecóis não devem ser grossos nem cobrir

o pescoço inteiro. Quem tem pescoço mais curto pode dar o nó do cachecol na altura do colo.

 

Com estas dicas em mente, deixe a imaginação livre para criar as combinações mais harmoniosas e curta este clássico que é sempre uma grande tendência de inverno.

por Cris Corrêa

Olá, Eu sou Cris Corrêa.
Estarei todos os dias aqui com vocês para falar sobre beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!