Veja aqui no BeautyCris a resenha do tratamento Envelopamento de fios- Selagem Capilar da Grandha. Será que funciona mesmo? É bom? Alisa? Onde Comprar? Saiba Mais!

Envelopamento de fios – Selagem Capilar da Grandha

O Envelopamento de fios da Grandha é uma selagem revitalizadora da estrutura externa, para cabelos porosos e desgastados.

A selagem capilar da Grandha não é um processo de alisamento, mas sim um tratamento à base de queratina que tem como objetivo selar e envelopar as cutículas do cabelo, danificadas por procedimentos químicos anteriores ou até mesmo na exposição comum do dia a dia.

E o efeito liso ocorre pelo melhor preenchimento hidrolipídico dos fios, após a aplicação. E com as cutículas mais controladas e envelopadas, se apresenta mais uniforme e com toque leve.

Vale lembrar que a selagem capilar é compreendida erroneamente como algo semelhante a um alisamento. E isto se deve pelo uso de escovas progressivas com formol ou escovas progressivas ácidas, que utilizam o nome selagem.

A Selagem Capilar da Grandha trata-se de um sistema de correção de porosidade excessiva. Que atua por associação de ativos complementares ao processo reconstrutor da fibra e estabelece maior controle estático aos fios. Envolve a ação conjunta dos peptídeos de queratina com as ceras amazônicas bioativas.

Segundo a marca ele promete acabar com as pontas duplas, deixando os fios mais disciplinados e com aparência de liso natural, devido à diminuição do volume durante o processo da selagem capilar.

Mas será que funciona mesmo? No post de hoje vou falar da minha experiência com o  tratamento Envelopamento dos fios – Selagem Capilar da Grandha, vem comigo!

Envelopamento de fios – Selagem Capilar da Grandha- Resenha

Conheci a marca quando estava pesquisando sobre escovas ácidas, onde o Celso Martins que é fundador e diretor do grupo Mart’Bel, e diretor e responsável técnico da marca foi entrevistado no Programa Bem Estar da Rede Globo, há alguns anos.

A partir dái, comecei a pesquisar mais sobre a marca e seus produtos. Gostei muito da proposta da marca, principalmente por não trabalhar com formol, ácido glioxílico, carbocisteína e glutaraldeído.

Fiz uma avaliação capilar com a técnica da marca, que me indicou primeiramente o Botox. Ele possui ação antioxidante e promove a normalização gradual do pH das fibras acidificadas pelas progressivas, hidratando e preenchendo as imperfeições das cutículas.

E como meu cabelo ainda possui resquícios de ácidos, e são tinturados (mas já foram descoloridos), fiz uma nova avaliação.

E o produto indicado para o meu cabelo foi o envelopamento de fios. Pois oferece diversos benefícios, como correção da porosidade, redução e controle de volume, sendo muito eficiente em cabelos que já foram alisados e descoloridos. É  ideal para cabelos volumosos, porosos e desgastados por processos químicos.

envelopamento grandha

Como foi o procedimento- Passo a Passo

Primeiramente a técnica da marca lavou meus cabelos com Purifier Pré-Shampoo, e massageou com movimentos circulares.

Depois de enxaguar, aplicou o Straight Shampoo. Após retirar o shampoo, aplicou mecha a mecha o Oil Cup Envelopment. Após o tempo de pausa, ela aplicou o Compact Balm mecha a mecha. E após o tempo de pausa, ela secou meus cabelos com auxilio do secador e não usou chapinha.

Resultado no meu cabelo

resultado envelopamento dos fios grandha

Ele realmente corrigiu a porosidade do meu cabelo, e acabou com as pontas duplas. Proporcionou um efeito super liso, deixou os fios mais brilhosos, e sem frizz. Achei este tratamento super potente, aprovadíssimo!

 Onde Comprar

Para encontrar um distribuidor na sua região, é necessário entrar em contato com o setor responsável pela distribuição de Grandha no Brasil através dos endereços: [email protected] ou [email protected]

E vocês já usaram? Gostaram do resultado? Compartilhe sua experiência com este produto com as nossas leitoras!

About Cris R. Feller 834 Articles
Olá, eu sou a Cris!E estarei aqui todos os dias para falar com vocês sobre tendências, beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

8 Comentários

  1. Oi Cris…
    Nem preciso dizer que sou sua fã e AMO suas resenhas.
    Usei a Progressiva Caseira Muriel e gostei muito.
    Minha necessidade é igual à sua: Nada de produtos que mudem a estrutura do fio, apenas que alinhem e proporcionem um liso natural.
    Meu cabelo é tipo o seu (só que com muuuito menos volume, rs rs). Também com muito frizz e tonalizo uma vez por mês pq ja tenho muitos fios brancos.
    QUERO EXPERIMENTAR A GRANDHA.
    Mas fiquei na dúvida entre o BOTOX ou essa SELAGEM CAPILAR.
    Qual vc gostou mais?
    Aproveite e me indique um tonalizante da sua preferência… (Uso base 6).
    Aguardo… Bj

    • Oi Leila, tudo bom com você?

      Nossa, fiquei muito feliz por gostar das minhas resenhas, muito obrigada!
      Eu gostei muito do Envelopamento de Fios da Grandha, pois eliminou a porosidade dos meus cabelos e deixou os fios mais lisos naturalmente e sem nenhum frizz.
      Um tonalizante muito bom que eu já usei é o Casting Creme Gloss Louro Escuro 600, a cor fica linda viu? Bjs.

  2. Oi Cris…
    Sou eu, Leila, sua fã, de novo… Rs rs
    Vi suas resenhas do Botox da Grandha e essa da selagem.
    Estou querendo fazer uma delas, ou ambas.
    O que vc sugere?
    Ja vi que o Botox seria de 15/15 dias.
    As duas podem ser feitas alternadamente ou é exagero?
    Help me…
    Bj

    • Oi Leila, tudo beleza?
      Se os seus cabelos estão porosos, ressecados, o Envelopamento é o mais indicado. Agora, se você já fez ou faz progressiva o Botox é o mais recomendado.
      Apesar de ter gostado das duas, prefiro o Envelopamento, pois deixou meu cabelo mais liso. E tanto o Envelopamento, quanto o Botox podem ser usados de 15 em 15 dias, ou 1 vez por mês, dependendo da necessidade, e dá para você alternar sim. Bjs.

    • Oi Luciana, tudo bom?
      Como disse anteriormente, eu fiz o tratamento no salão, e solicitei para cabeleireira a composição e estou no aguardo. Em todo caso, uma dica é entrar em contato com a Grandha solicitando a composição dos produtos. Bjs.

Comentários