Sabemos que uma vida agitada, com poucas horas de sono, alimentação irregular, sedentarismo e ainda o fator genético podem desencadear sérios problemas ao homem diminuindo a expectativa e principalmente a Qualidade de vida. A Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras instituições têm desenvolvido mundialmente ações no combate da obesidade, anorexia e hipertensão, doenças associadas ao hábito alimentar e que avançam em número nas diferentes faixas etárias atingindo inclusive as crianças.

Vida Saudável e Qualidade de Vida

Por isso uma vida saudável é fundamental para ter qualidade de vida e não é só para quem pratica esportes ou faz uma dieta equilibrada, vale para todo mundo e os ganhos são percebidos a curto e longo prazo.

Simples mudanças como fazer pequenas caminhadas, parar de fumar, optar por andar de escadas é uma delas.

Você sabia que substituir o elevador pelo uso de escadas pode melhorar a condição física, diminuir a gordura corporal, reduzir o tamanho da cintura e controlar a pressão sanguínea?

Pequenas mudanças que fazem a diferença

qualidade de vida e bem estarÉ isso mesmo, a escada é um meio prático para se exercitar e pode ser feita de maneira simples e seus progressos podem ser percebidos com a frequência da utilização. Usar escadas é uma das ações cotidianas mais propícias para cumprir a recomendação de se fazer atividades físicas.

Usar as escadas é uma das formas mais econômicas e naturais de se fazer exercício sem ir à academia. Mesmo que no início exija um pouco de esforço, depois de algum tempo o “exercício casual” começa a ser prazeroso, melhorando a saúde dos ossos, do coração e do corpo em geral. Estes são alguns conselhos para realizar essa atividade, que pode consumir até o dobro de calorias de uma caminhada. Subir escadas pode representar um gasto de até 14 calorias por minuto.

Como diz o ditado “ de degrau em degrau alcançamos o topo” neste caso ficamos mais saudáveis!